Páginas

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

We Help You #1

Olá pessoal! Adivinha quem voltou às atividades depois de passar um mês sem computador? Eu! Pois é, a situação ficou complicada pra mim um pouco. Mas, em voltou au voltei e prometo que vou terminar todos os meus posts que deixei nos rascunhos e programar as postagens pra que isso não aconteça nunca mais. Por que passar mais de um mês sem postar no blog é muito chato, não? Parece que você é um irresponsável, e isso quando você não avisa ninguém. E por mais que não pareça, isso é um pedido de desculpas.

Ademais, trouxe a primeira edição do WHY aqui no blog, e os nossos participantes da semana são Mateus.R1, mandiinhafofa e evinha5439.

Para visualizar o resto do post, clique em "Mais Informações".


Mateus.R1

Bem, como eu disse no post de inscrição, só estou fazendo um tópico, pois se não, o post fica enorme, e ninguém quer passar um bom tempo na frente do computador lendo um post que é maior que a Bíblia e As Crônicas de Gelo e Fogo juntos, né? Como o Mateus havia me pedido que eu trabalhasse com os looks, eu obviamente, vou trabalhar com os looks, embora eu ache que você não precise, Mateus. Você é melhor do que eu nisso. Muito melhor.

Pois bem, sem mais delongas, vamos aos looks!

Para o Mateus, pensei em algo bem alternativo, algo que ficasse agradável a ele, já que ele gosta de diversos estilos e formas distintas para aplicar aos looks, e isso é a identidade dele. Fazer uma mistureba de cores e formas, sobrepondo peças para criar um efeito mais realista, juntando tudo numa salada de cores e depois, vestindo-se com ela, mas nunca deixando de lado a simplicidade dos looks. Cada peça é um tanto essencial para a composição do look, cada sobreposição, as cores, os acessórios bem colocados,  e isso é algo que eu vejo nos looks do Mateus, a exploração de itens para a criação de algo fantástico e simples. Ele é criativo, isso é admirável, e eu queria algo que refletisse bem isso. Eu queria ele vestido com ele mesmo. E, bem, eu acho que consegui, hahaha. E até me empolguei um pouco.



Eu queria fazer um look de frio, já que muitas das camisas do Mateus são suéteres, e o suéter foi concebido para se usar em tempos frios. Pensei nas pessoas em Nova York como fazem para se proteger do frio e tentei aliar aquilo ao que eu sabia sobre o estilo do Mateus. Sobrepus as duas camisetas brancas; a primeira para dar aquele charme da camiseta por baixo do cardigã, que estou usando como um suéter, deixando apenas a gola a mostra; e a outra para criar o efeito de que a camisa está sobrando. O foco está diretamente no cardigã verde, que quebra os tons sóbrios do resto das roupas, afinal, no Inverno, não usamos somente cores sóbrias. 

O cardigã e a calça deram uma colorida no look e por serem de tonalidades mais escuras, auxiliam também no padrão de cores que eu queria alcançar: nada muito alegre e mais elegante.
Acho o casaco lindíssimo, adoro casacos longos e me apaixonei por ele assim que o vi e achei que casava perfeitamente com o cardigã verde. Acho que ficou uma concepção bem ousada e estilosa. O corte dele é reto, e acho que essa forma cai muito bem num doll masculino por ser mais casual e elegante, e a cor ajuda bastante também. Enfim, o look ficou ótimo para um dia frio e passeio em Nova York!

Eu tentei representar bem o Mateus aqui, não sei se eu consegui, hahaha. Gosto do padrão de cores, a sobreposição deu um toque a mais de charme ao look, o casaco torna tudo mais elegante, mas ainda continua ousado. As botas também ajudam nisso, por serem um modelo que se assemelham a galochas, que torna tudo ainda mais casual e ousado, perfeito para um dia frio.

Dicas: Aconselho comprar mais tops e roupas mais coloridas, assim como mais acessórios, dos quais eu senti um pouco a falta. Eu acho que você tem poucos sapatos masculinos e isso é um ponto fraco, dificultou um pouco a minha pesquisa. E as camisas também, camisas estampadas e brancas são essenciais para criar um look mais original e criativo. Peças para sobreposição também são uma ótima pedida. Jaquetas de couro, moletons e camisetas. Mas de resto, está ótimo!

Bem, Mateus, eu realmente espero que tenha gostado! Vamos a outra!


mandiinhafofa


Bem, a Amanda tem um monte de makes coloridas. Achei perfeito para que eu fizesse uma make neon, já que as cores que ela possuí de sombra são belíssimas e vivas. As variedades de tonalidades distintas de rosa auxiliaram o meu trabalho, já que a cor base para a make é o rosa.

 A make é a seguinte:

Clique na imagem para ampliar e mostrar os detalhes.
  Que fofa a make, não? Como já expliquei, a Amanda tem bastante itens coloridos, de cores vivas, então, optei por uma make com um efeito neon e várias camadas de sombra e delineados geométricos. O tamanho dos cílios postiços foi diminuido para que a sombra tivesse mais destaque.
Vamos começar?

Materiais


Opcional: 


Tutorial

1º) Passe a sombra rosa da Dot de maneira retangular, começando do canto inferior do olho e usando a pupila como referência, termine depois dela. O importante é não completar o olho todo. Vá até a metade ou 1/4 do olho. Eu usei de 3 à 4 demãos na aplicação da sombra, mas pode ficar ao seu gosto. Contudo, recomendo a partir de 3 demãos para cima.

2º) Passe a sombra verde no canto inferior do olho, usando o canto do olho como referência e vá descendo. Termine onde começar a íris dos olhos.

Do mesmo jeito, aplique a sombra azul Dot abaixo nas pálpebras inferiores, começando a partir de onde termina a aplicação da sombra verde e indo até onde termina a sombra rosa. Passe duas demãos de cada cor.


3º) Aplique o rímel abundantemente nos cílios superiores, mas cuidado, não faça o mesmo nos inferiores! Passe levemente até a metade do olho.


Opcional: Aplique o lápis de olho Dot abaixo da sombra verde, e termine pouco antes do ponto final do rímel. É necessário que, se você for passar o lápis, passe o rímel antes, pois onde ele termina é um ponto de referência para o ponto final do lápis.


4º) Passar o blush não é algo muito fácil. É algo que leva tempo até acertar e por isso devemos ter paciência. Principalmente com o servidor do Stardoll, quando dá aqueles bugs e não conseguimos passar nada, hehehe.

Como o rosto da Mandiinhafofa é triangular, o recomendável é que se passe o blush começando a partir da parte mais baixa das maçãs do rosto e vá subindo em direção as orelhas.

E assim há várias formas de se passar blush, dependendo do formato do rosto.


 


Para o blush, passei duas demãos, para que não ficasse muito escuro.


5º) Passe duas demãos do batom Dot, e sua maquiagem está finalizada!

Eu optei por deixar os cílios postiços que a Mandiinha estava utilizando anteriormente, principalmente porque, acredito eu, que a Amanda não está muito familiarizada com makes neon, assim como eu, e os cílios auxiliaram na "amenização", além disso, os cílios volumizaram o tamanho dos olhos e os igualou, de certa forma. 

Resultado final


Bem, Amanda, espero que tenha gostado!

Evinha5439

A Evinha tem uma boa quantidade de maquiagem, o que ajudou bastante. Pensei em algo que ela poderia usar tanto com uma boca do stardesign do que com nenhuma. Espero que goste!

Quem disse que make vermelha não é bonita? A prova está aí acima! Sombra vermelha é bonita sim, e é tudo de bom! Vamos ao tutorial?

Materiais


Tutorial



1º) Passe a sombra vermelha Dot do mesmo jeito que ensinei anteriormente, mas começando desde o canto do olho. Eu passei duas demãos.

2º) Passe uma demão da sombra preta da Dot da mesma maneira, mas numa área menor e na pálpebra inferior, mesclando as duas cores.


3º) Aplique a máscara de cílios. Certifique-se de passar a máscara somente nos cílios superiores.



4º) Aplique o blush da mesma maneira que fora ensinada acima. O rosto da Evinha é quadrado, então, o blush vai da diagonal, bem no centro do rosto e de maneira concentrada. Usei duas demãos, mas isso depende de você. Faça da forma que mais te agradar. ;)

Lembre-se que para cada formato de rosto, formas diferentes de se passar o blush. Consulte a imagem!


5º) Passe a sombra bege da Dot abaixo das sobrancelhas, para dar brilho. Eu passei duas demãos.


6º) Passe o delineador usando a íris do olho como referência, sendo assim, nunca completando a circunferência do olho. E agora, a sua make já está pronta!

Como eu queria que a sombra fosse o destaque, optei por um batom nude, mas pode ser cor de rosa também, contudo que seja o tom mais claro possível. Lembram da regrinha, não é? Boca escura, sombra clara; sombra escura, boca apagada. Nunca dê destaque aos dois ao mesmo tempo.


E agora, chegou a hora do povo! Vocês, os helpers também vão ajudar! Comentem sobre os looks, as makes e dê dicas legais! Compartilhe o seu conhecimento conosco! Achou que algum tom não ficou legal? Não gostou das sobreposições? Tem alguma recomendação? Comente! Você também é participante do quadro! Para comentar como helper, basta seguir a ficha:

Nome da doll: fulana de tal
O que você achou?:
Alguma dica?:
E aí o seu comentário de costume, do que achou do post e as dicas e do que vocês quiserem falar.

Você não é obrigado a comentar como helper, só o faça se quiser. 

E é isso pessoal. Se você gostou do quadro e quer participar, clique aqui nesse link e leia as regrinhas do post. Depois é só comentar lá. E aos que participaram agradeço pela participação, obrigada por participarem do quadro e espero que participem mais vezes.
Até a próxima semana com mais uma edição do WHY!


7 comentários:

  1. MDS, q matéria rica em detalhes, Leet! Eu gostaria de me increver. Como faço?

    ResponderExcluir
  2. Para se inscrever é só deixar um comentário no post que está no link dos parágrafos finais. Mais exatamente esse aqui: http://truquesstardollhoje.blogspot.com.br/2014/08/novo-quadro-we-help-you.html

    Então você deixa sua ficha de inscrição no comentários e aguarda a sua vez. O quadro é semanal e com três participantes por semana. :)

    ResponderExcluir
  3. Oiee eu gostaria de entrar em contato com a Dona do Blog, que seria a Kim (acho). Mas é particular, por favor atenda o meu pedido e me mande algo como o email para eu poder falar com vocês. Muito obrigada e mil beijinhos da minhabonecavamp s2

    ResponderExcluir
  4. Caraca muleke! Adorei sua matéria Let. E adorei o meu make! Em breve vou tentar fazer em mim.
    Mil Bjs! E estou doida pra ver a próxima matéria!

    ResponderExcluir
  5. Vouguemodel

    eu amei a materia !

    mas queria dar uma diquinha , nem sempre é regra o boca tudo e olho nada ou boca nada e olho tudo . Um bom exemplo disso , é a famosa make preta com um poderoso batom vermelho.
    Eu gosto muito dessa combinaçao , fica dramatico ! Mas eu geralmente troco o batom vermelho pelo pink , roxo ou vinho , fica otimo !
    Entao fica a dica ! Ah , e aliás , batons em tons vibrantes e makes coloridas sao as trends do verao !
    beijos

    ResponderExcluir
  6. *O* Amei o post, amei as dicas ! Parabéns! Acho que vou me inscrever ...

    ResponderExcluir

- Agradecemos pelo seu comentário, a sua opinião é muito importante para nós!
- Devido a phishings, passamos a analisar cada comentário antes de aprová-lo. Pedimos desculpa se esse processo demorar.
- Lembre-se de não desrespeitar ninguém e não falar palavrões.
- Você pode usar imagens e/ou reproduzir o conteúdo do blog, mas não esqueça de colocar os créditos.

-----------------------------------------------------
Aline/KimBlond e Equipe TSH

Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal - Truques Stardoll Hoje | voltar ao topo