sábado, 28 de janeiro de 2017

Volta às aulas! - Uniformes Escolares do Japão e da Coréia

Yo minna-san!
Como estão? Espero que estejam super bem, porque eu estou bem animada pra fazer esse post! >.<

Sabe aqueles uniformes super lindos e estilosos que as pessoas do outro lado do mundo usam? Pois é! Irei ensinar meu conhecimento sobre esses uniformes super lindos pra vocês.

Gente, se tiver algo que está errado, me perdoem ou se tiver algo que falta, me avisem ;)
Clique em "Mais informações>>" e bora lá!
Quem não ia amar estudar num lugar desses?



Uniforme Escolar Japonês - Seifuku

Os uniformes escolares japonês recebe o nome de seifuku, e originalmente ele é inspirado em uniformes navais de um estilo europeu  o que é muito fofo   e é chamado de sailor fuku
Infelizmente eu não consegui montar um look, pois o Stardoll não tem um item que é parecido, mas deixarei a imagem de como é a roupa

Atualmente, o sailor fuku é somente usado em escolas secundárias, somente alguns que continua com o mesmo padrão, no Ensino Médio tem um estilo de uniforme mais diferentes, alguns mais casual usando saias xadrez ou saia preta e blazer, os mais comuns que eu já vi muito em animes são esses:

O primeiro eu acredito que é mais usado numa época do ano que não é tão frio, o segundo é durante o inverno que usa. As cores e tipos de roupas ajudam a diferenciar que escola você estuda e eu não sei como eles conseguem diferenciar porque parece que é tudo igual.
Praticamente você usa uma roupa com gola formal, dependendo da escola as meninas usam gravata ou fita, depois em cima você veste um suéter e um blazer, saia xadrez ou preta e meia longa. Eles trocam de sapato que usam ao ar livre e colocam seu uwabaki, um tipo de sapato que ser usado na escola, isso é obrigatório.
E aqui está os looks que eu montei, o melhor de tudo as maioria dos itens é em starcoins, ou seja, você pode fazer tranquilo seu look sem gastar muito stardollars!
Separei em tempos diferentes, tipo verão, outono, inverno e primavera.

Verão

Itens usados:

Top: Cropped Tee(Bonjour Bizou) - 200sc(bazzar) + White Elegant Top(Basics) - 45sc(plaza)

Saia: Tommy Check Skirt(Tommy Hilfiger) - 24sd(plaza)

Gravata: Fallen Angel Tie(Fallen Angel Boys) - 20sc(plaza) + Black Tie(It Girls) - 56sc(bazzar)

Meia: Long Socks(Fudge) - 30sc(plaza)

Tênis: Sneakers(Fudge) - 40sc(plaza)


Gente, a saia tá muito curta, meu Deus, isso não pode hein minna! Alguns necessitam ser abaixo do joelho, outras não sei a respeito se pode ser um pouco mais acima



Verão/Primavera 
Esse na verdade, é só adicionar um suéter(no meu caso eu só tive esse azul sem mangas), mudei a saia pra ver que também combina com outros itens e coloquei a fita pra ver como que fica no lugar da gravata.



Itens usados:

Fita: Kawaii College Bow(Sunny Bunny) - 97sc(plaza)

Suéter: Blue Ombre Knit Vest(Pretty n' Love) - 30sc(plaza)

Saia: Black Pleated Skirt(Basics) - 50sc(plaza)

Restantes dos itens: os mesmos usados no look anterior


Agora a saia tá mais okay hahaha

 Inverno





Itens usados:

Cachecol: Tartan Wool Scarf(Nelly.com) - grátis(você ganha no aplicativo Stardoll - Fame, Fashion and Friends)

Blazer: Business Blazer(Stardoll Academy) - grátis

Restante dos itens: os mesmos dos looks acima




Esse não ficou tão bonito :P





Uniforme Escolar Coreano - Gyobok

Como diz acima, esses outros uniformes recebeu o nome gyobok.

Comparando com o uniforme do Japão e da Coréia, parece que não tem muita diferença, né? Mas por algum belo motivo você consegue diferenciar. 
Onde está a diferença?? Bom, no meu ponto de vista, a fita que as meninas usam são mais finas, praticamente um lacinho parecido com o HotBuys que a Nay fez um sorteio. O blazer também, assim como na segunda imagem, vocês conseguem perceber que tem uma linha mais grossa branca. Eu acredito que quando as meninas usam gravata a escola faz um xadrez igual da saia, já vi muito em k-drama
E o resultado foi esse:


Itens usados:

Blazer: Piped Jacket BlackWhite(Make your Mark) - 81sc

Restantes dos itens: os mesmos dos looks anteriores




Não ficou muitooo parecido, mas dá, eu acredito que a saia não deve ter esse movimento, pra ficar mais parecido.









Extra: Uniformes Escolares Brasileiros

Hahaha essas vocês não esperavam, né? Bom, acho que não é muito necessário explicar como é, por isso irei direto ao look de como eu quase sempre vou pra escola




Itens usados:

Camisa: White T Shirt(Basics) - 40sc(plaza)

Blusa amarrada na cintura: Tartan shirt(Nelly.com) - 15sd(plaza)

Calça: Stretch Jeans(Bonjour Bizou) - 50sc(plaza)

Mochila: Bunny Backpack(Velvet Orchid) - 12sd(plaza)

Tênis: Sneakers(Fudge) - 40sc(plaza)

Pulseira: Silver Bangle Set(Windows on the World) - 22sc(bazzar)






Confesso que me deu MUITO trabalho, pois tive que pesquisar, montar os looks, editar, escrever e etc. Mas valeu a pena.

E então gostaram da minha matéria?

Beijokas!
Usarei esse a partir de agora ;)

9 comentários:

munike guimarães disse...

Amei o post foi bom conhecer melhor dos uniformes da Coréia e do Japão adorei 💜💛💚

munike guimarães disse...

Amei o post foi bom conhecer melhor dos uniformes da Coréia e do Japão adorei 💜💛💚

Megan disse...

Obrigada Munike! ^^

Helenna M. N. disse...

Adorei! Acho tão fofinhos esses uniformes!
Mas grçs a Deus q não precisam deles aki kkk... Ia entrar em colapso se tivesse de usar saia! kkkkkkk
Na "School BR" é assim msm kkk... Só faltou o logo da escola na T-Shirt kkkkkkk

Megan disse...

Também acho muito fofo hahaha imagina usar uma saia dessas num dia frioo de neve? Meu Deus
Verdade hahaha só não achei nenhum logo que podia caber então deixei assim mesmo haha

Jaque Kitty disse...

Olá ^_^

É a primeira vez que comento aqui^^ Gostei muito da sua matéria, adoro esse tipo de uniformes e pude aprender mais com você, obrigada ^_^
Há um tempinho atrás eu fiz uma suite onde eu tentei vestir algumas bonecas nesse estilo de uniforme, eu queria anexar a foto aqui, mas vocês não permitem comentários com Disqus. Continue trazendo postagens assim, parabéns e sucesso para o blog =^.^=

Doll: HermioneEmilly

Megan disse...

Konnichiwa Jaque! Fico muito feliz com seu comentário ^^ e eu que agradeço :)) Irei visitar a sua suíte, eu ia adorar ver! Obrigada pelo carinho ^~^

Jaque Kitty disse...

Olá de novo ^_^

Obrigada por responder ^^ Se você quiser ver, no BasicRooms é a oitava suite de baixo para cima partindo da suite principal, mas meus looks não são tão perfeitos como os seus haha ^_^ =^.^=

Megan disse...

Irei ver sim! Eu acredito que são bonitos sim e nada é perfeito né? Haha