Páginas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Com que bolsa eu vou?

Olá galera!
Tudo bem com vocês?
No ano passado eu postei uma matéria sobre os tipos de sapatos mais usados (para relembrar clique aqui), e agora eu decidi fazer  mais uma, porém sobre bolsas.


Saibam quais são as bolsas mais usadas clicando em Mais informações, por favor. :)






Clutch: é uma bolsa de mão pequena e estruturada, mas também pode ser maleável. É conhecida como "bolsa de festa" pelo seu refinamento. Geralmente são cheias de detalhes, como pedrarias, glitter e outras aplicações.











Minaudière: é uma bolsa-joia, bem pequena e estruturada, feita em geral de metal liso, podendo ter pedras ou detalhes incrustados.  Assim como a clutch, é perfeita para festas e eventos sociais noturnos.



 

 



Bolsa carteira: é uma bolsa de mão que também pode ter uma alça que envolve o pulso. Ela é maior do que a clutch e mais casual, embora também possua aplicações requintadas. O primeiro modelo foi criado por Hermès, nos anos 30, para que as mulheres pudessem ir as festas e sempre ter em mãos o que necessitavam.





 



Maxi carteira: é uma bolsa carteira, só que de tamanho maior. Os modelos mais trabalhados são usados em festas, já as feitas de couro podem compor looks casuais.






 
  



Bolsa envelope: é uma bolsa carteira retangular, que pode ser de vários tamanhos. A diferença está na aba-fecho, que tem o formato de um envelope.







 
 



Baguette: esse modelo de bolsa tem o formato de uma baguete (pão francês comprido), estreita e comprida, com alças curtinhas, para ser levada sob o braço.








 


Dr. Bag (doctor bag): bolsa que se assemelha às maletas dos médicos dos anos 1920. A releitura veio estruturada, de tamanho médio, com uma ou duas alças curtas e fecho de metal, além da mistura do contemporâneo e do retrô.






 
 


Bolsa baú: surgiu nos anos 60, com Louis Vuitton e foi consagrada pela atriz Audrey Hepburn. Sua característica principal é o formato arredondado, parecido com um baú, além de possuir alças curtas, para ser carregada na mão








 




Bolsa saco/ Bucket Bag: essa bolsa é feita com material maleável, tem o formato de um saco e o fechamento com uma cordinha. Pode ser pequena ou média e ter alça longa ou curta, para ser carregada no ombro ou na mão.







 





Bolsa de ombro: são bolsas versáteis, podendo ter o tamanho médio ou grande (maxi bolsas). Os modelos mais usados incluem os formatos arredondado, retangular, estruturado ou não ou ainda com uma ou duas alças.







 





Bolsa hobo/ meia lua: essa bolsa que tem o formato meia-lua, possue apenas uma alça e é feita de material mais flexível, ou seja, sem estrutura. Ela têm uma base maior e diminue na alça.









 





Bolsa satchel: é uma bolsa de ombro, porém possui duas alças, uma de mão e outra de ombro. Além disso, seu formato é retangular. 








 






Bolsa tressê: é um tipo de bolsa feita artesanalmente. Geralmente são usadas na praia, mas existem também modelos mais sofisticados.











 



Bolsa carteiro/ Messenger bag: esse tipo de bolsa se assemelha aos modelos usados por carteiros, daí seu nome. Podem ter tamanho médio ou grande, possuem alça transversal longa e vários compartimentos internos. 








 




Bolsa tote/ totem/ shopper/ shopping bag: são bolsas grandes, que parecem sacolas de compras. São retas, possuem uma estrutura reforçada e duas alças presas na parte central.








 


Ecobags: são bolsas ecologicamente corretas, feitas de tecidos sustentáveis. É bastante usada para fazer compras.









 


Bolsa duffel/Duffle: é uma bolsa de 'viagem' que pode ser de tamanho médio e grande. É ideal para quem sai da academia e vai para o trabalho em seguida.







 



 

Bolsa à tiracolo (ou apenas Bolsa tiracolo): esse tipo de bolsa possui uma alça grande e pode ser pequena, média ou grande. Os formatos incluem modelos quadrados ou arredondados.










  




Box: bolsa estruturada de tamanho médio, que se assemelha à uma caixa arredondada ou quadrada. Possui uma única alça longa.








 




Bolsa redonda: é uma bolsa a tiracolo que possui o formato redondo. Dentre os modelos, temos algumas com alça de couro ou de corrente.










 





Bolsa Chanel modelo 2.55: essa bolsa foi criada em fevereiro de 1955, daí o número, por Coco Chanel. A gênio da moda pensou em fazer um modelo para ser usado transversalmente, pois estava cansada de carregar e também de perder suas bolsas. A Chanel 2.55 tem o formato retangular e é feita de matelassê. Além disso, possui uma alça de corrente dourada entrelaçada a tiras de couro.




 

 



Pochete: essa bolsa surgiu nos anos 90 e atualmente já se tornou uma queridinha fashion. É usada na cintura e possui um bolso extra.






 




Mochila: há algum tempo atrás as mochilas eram usadas apenas por estudantes. A releitura desse tipo de bolsa trouxe sofisticação e praticidade. Suas características principais são as duas alças na parte de trás e o fechamento com zíper, fivelas ou cordinhas. 







Créditos: www.dicasdemulher.com.br
moda.terra.com.br 
www.chegadebreguice.com.br
www.portaltudoaqui.com.br
www.vilamulher.com.br
blogs.ne10.uol.com.br
yualternativa.blogspot.com.br


E então, qual o seu tipo de bolsa preferido? As minhas são bolsa carteira e tiracolo. :)
Gostaram da matéria?
Beijos! 

 

6 comentários:

  1. Muito Lindas !! Amei !! Vou garantir alguma delas :)

    ResponderExcluir
  2. Muito Lindas !! Amei !! Vou garantir alguma delas :)

    ResponderExcluir
  3. Pois é, são tantos tipos de bolsas que a gente nem faz ideia. Eu acho legal aprender a diferenciar porque quem tiver interesse em trabalhar na área já vai se familiarizando. :) Vou ver pra você qual marca é a bolsa Vivianny. :)
    Que bom que você gostou Caroline! <3
    Algumas dessas bolsas só tem no bazaar Mariana, mas tem muitas no plaza ainda. :)

    ResponderExcluir
  4. A messenger bag é da IT GIRLS, mas não sei se ainda está disponível no plaza, Vivianny. Bjuus

    ResponderExcluir

- Agradecemos pelo seu comentário, a sua opinião é muito importante para nós!
- Devido a phishings, passamos a analisar cada comentário antes de aprová-lo. Pedimos desculpa se esse processo demorar.
- Lembre-se de não desrespeitar ninguém e não falar palavrões.
- Você pode usar imagens e/ou reproduzir o conteúdo do blog, mas não esqueça de colocar os créditos.

-----------------------------------------------------
Aline/KimBlond e Equipe TSH

Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal - Truques Stardoll Hoje | voltar ao topo