Páginas

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Tutorial: Como fazer um croqui

Olá minha gente linda!
Como está o fim de semana de vocês?
Em "As aventuras de Tarsila", no capítulo 3, os calouros da Academia de Moda precisam fazer um "croqui" como trabalho proposto pela Tia Callie. Então a seguidora Helenna estava com dúvidas sobre o que seria um "croqui" e eu decidi elaborar uma matéria/tutorial para explicar melhor.
Confiram:

A palavra "croqui" vem do francês "croquer", e significa "esboçar, rascunhar". Assim, um croqui é um esboço do modelo de alguma coisa que você queira desenhar. No mundo da moda, o croqui é um elemento decisivo para quem cria designer, pois é o modelo base de toda roupa, acessórios, etc. (Créditos: www.ehow.com.br)
Ele pode ser simples ou mais elaborado, como podemos perceber nos exemplos:

 


 Os croquis mais elaborados incluem aplicações, como tecidos, paetês e etc:


 Tutorial
Para criar designers, geralmente usa-se apenas um desenho base (molde) de um corpo feminino ou masculino, como você desejar, e os demais serão apenas cópias dele. Você pode desenhar seu próprio molde ou usar modelos já prontos (disponíveis em sites e blogs), que precisam ser impressos.

 Você vai precisar de:
- Folhas em branco ou um caderno de desenho;
- Lápis comum, lápis de colorir, pinceis ou tinta para papel;
- Borracha;

Sugestão de outros materiais: recortes de papeis coloridos e/ou que imitem estampas, tecidos diversos (liso, renda, estampas, etc), glitter, lantejoulas ou paetês, tesoura e cola.

Como fazer:
- Depois de desenhar um modelo base ou imprimir algum da Internet, pegue uma folha em branco, posicione em cima do molde e vá delineando a roupa que você deseja criar.
- Você pode tanto colorir, quanto fazer aplicações ou deixar em preto e branco.
- Lembrem-se que o croqui não precisa ficar fielmente igual ao corpo humano, você pode optar por fazer apenas traços.
 

 Algumas dicas:
- Pesquise sobre tendências e história da moda;
- Veja outros croquis para inspiração;
- Tente visualizar como a roupa que você quer desenhar ficaria no corpo;
 - Pense na combinação das cores;
- Seja original;
- Use sua criatividade;
- Tenha paciência, no começo pode ser bem difícil, mas com o tempo você aprimora sua técnica.


Alguns moldes (clique na imagem para ampliar):

 


 

 Agora, usem a imaginação e bom trabalho!

(Todas as imagens desta matéria são de outros sites e blogs, por isso em cada uma delas há um link referente aos créditos)


Quem quiser pode enviar seus croquis que eu posto, depois quando eu tiver mais tempo trarei alguns meus. :)
Beijos!

8 comentários:

  1. Obrigada Nay! Eu realmente não entendo nada desses paranáue de moda ai kkkkkkkkkkkkkk Eu já fiz um ngç parecido (não sei se poderia ser chamado de croqui :/), eu pegava imagens de corpos de Monster High (na época eu gostada xD) e dps no paint msmo, eu fazia uma roupinha, cabelo, rosto...... kkkkkkkk Obrigada de novo <3 Bjussssss ~(BellaMalevolla)

    ResponderExcluir
  2. Omg , eu amo fazer croquis ,mesmo não cursando moda desde pequena tenho esse vício de criar roupas e etc. Quando pequena meu sonho era ser estilista kk até pensei em fazer looks para Lady gaga acredita? kk ,mas enfim quando cresci eu continuei fazendo ,mas com intuito de distração ,pois eu adoro rabiscar k

    ResponderExcluir
  3. Nay e suas matérias úteis <3

    Adoro! E a "novela" também tá ótima!

    ResponderExcluir
  4. Um dia desses fui olhar alguns antigos croquis meus , e percebi a imensa diferença dos que faço hoje Kks . Hoje em dia tento deixar eles mais realistas , para ter mais noção de como ele ficaria no corpo ;3 Adorei a matéria ♥

    ResponderExcluir
  5. Gente, vamos postar os croquis de vocês? Eu adoraria ver <3
    #MOSTREseuTALENTO :D

    ResponderExcluir
  6. Ameeei a matéria! Eu n faço os meus c tanta perfeição assim, mas eu gosto d roupas personalizadas, por isso sempre desenho os meus modelos de vestido e peço p confeccionarem... mas eu ameeei as dicas! Parabéns nay

    ResponderExcluir
  7. Então só quero informar q eu nunca fiz curso de desenho e nem faculdade de moda... está horrivel eu sei... maas eu tentei.
    http://www.bankfotek.pl/view/1982368
    http://www.bankfotek.pl/view/1982369

    ResponderExcluir

- Agradecemos pelo seu comentário, a sua opinião é muito importante para nós!
- Devido a phishings, passamos a analisar cada comentário antes de aprová-lo. Pedimos desculpa se esse processo demorar.
- Lembre-se de não desrespeitar ninguém e não falar palavrões.
- Você pode usar imagens e/ou reproduzir o conteúdo do blog, mas não esqueça de colocar os créditos.

-----------------------------------------------------
Aline/KimBlond e Equipe TSH

Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal - Truques Stardoll Hoje | voltar ao topo