Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Clube do livro

Olá stardollianos!
Tudo bem com vocês?
Há um tempinho atrás, quando a internet e os aparelhos de comunicação (como smartphones e tablets) se popularizaram, chegaram a pensar que as pessoas, principalmente as crianças e adolescentes, não se interessaram mais pelos livros.
Mas o que vemos é que os livros são uma paixão cada vez mais crescente, pois as histórias conseguem encantar e nos transportam para mundos imaginários, o que é incrível! 
Por isso, proponho que nós façamos um "clube do livro" nesse post, para trocarmos ideias e indicarmos obras uns para os outros. ❤


Para participar, basta comentar:

- Nome da doll:
- Livro indicado:
- Resumo ou Sinopse do livro:

Por favor, não comentem o final da história ou fatos muito importantes, para que a pessoa que for ler possa desfrutar das surpresas. ;)

*Farei um sorteio de um item no dia 10 entre aqueles que participarem*

Beijos!

21 comentários:

  1. Seguidora: Eu Sou Fan
    Doll: Finches2Glee

    Livros: Não Pare!, Não Olhe!, Não fuja! é uma trilogia muito legal, para quem gosta de "romance adolescente" (eu adoro!)

    Sinopse:
    Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
    E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
    Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a adolescência.
    Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
    Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
    Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.
    Nem tudo é o que parece ser. Perigo. A vida depende da Morte. Sedução. Não há onde se esconder. Medo. Olhos de um fascinante azul-turquesa espreitam. Paixão. Uma nova dimensão será aberta. Suspense. Cenários deslumbrantes e passagens infernais. Ação.
    É de tirar o fôlego.
    Viva este quebra-cabeça...enquanto você pode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Posso saber o autor/autora deste livro, por favor? Beijos <3

      Excluir
    2. Olá! Posso saber o autor/autora deste livro, por favor? Beijos <3

      Excluir
  2. - Nome da doll: larinhafofa2
    - Livro indicado: A coleção de "Fairy Oak"
    - Resumo ou Sinopse do livro: (eu vou indicar o resumo do primeiro livro e irei também indicar dos outros 2)
    1ºvolume- O Segredo das Gémeas: Desde há mais de mil anos, à meia-noite em ponto, nas casas de Fairy Oak dá-se um facto mágico: minúsculas fadas luminosas contam histórias de crianças a feiticeiras de olhos bondosos, atentas e emocionadas. Insólito, não é? Toda a gente sabe que fadas a feiticeiras não se dão bem e que as feiticeiras não gostam nada de crianças. Mas estamos no vale de Verdeplano, na aldeia de Fairy Oak, e aqui as coisas passam-se sempre de maneira um pouco diferente...
    2ºvolume- O Encanto das trevas: O Inimigo cerca Fairy Oak e o seu poder torna-se mais forte de dia para dia. A antiga aliança entre a luz e as trevas vacila. No entanto, um laço parece indissolúvel: o que une Baunilha e Pervinca, as feiticeiras gémeas, iguais e opostas; luz e trevas no mesmo sangue. Sobre este laço, o Inimigo desfere os seus golpes. Poderá Pervinca resistir ao encanto das trevas? É daí que dependerá a salvação dos Mágicos e dos Não-mágicos.
    3ºvolume- O Poder da Luz: O plano do Senhor das Trevas resultou: o medo da traição devora Fairy Oak e obriga Pervinca a fugir. As gémeas estão separadas… quebrou-se a antiga aliança entre Luz e Treva. Desmoronam-se as defesas dos mágicos, a guerra está perdida. Mas talvez nem tudo seja como parece. A Luz tem ainda de mostrar o seu poder e o amor também oculta um segredo. A guerra devasta o vale de Verdeplano. Os habitantes de Fairy Oak organizam a defesa, mas a dúvida envenena-lhes o ânimo: terá o Inimigo conseguido insinuar-se entre as gémeas? Desfezsse a Antiga Aliança entre a Luz e as Trevas? Apesar do afecto de Baunilha, Pervinca é obrigada a fugir e é então que o Inimigo desfere o último ataque. As muralhas de Fairy Oak parecem resistir, mas o Senhor das Trevas tem de reserva uma surpresa que abala todos os sitiados. Mas talvez nem tudo seja como aparenta ser.
    Com este terceiro emocionante episódio conclui-se a longa narrativa de Feli, a pequenina fada luminosa que vela por Baunilha e Pervinca, as feiticeiras gémeas de Fairy Oak.

    Espero que o tamanho do texto não incomode...xp

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esta colecção! Já agora a autora deste livro é a Elisabetta Gnone.


    Ainda tenho tantos livros (vá alguns) que gostaria de indicar! :D Posso indicar para a próxima vez?

    ResponderExcluir
  4. - Nome da doll:LUHIZA
    - Livro indicado:A caixa dos passaros
    - Resumo ou Sinopse do livro:Desesperador, soturno e envolvente, "Caixa de pássaros" conta uma incrível história de terror psicológico em um mundo pós-apocalíptico. Vivendo em uma casa abandonada, Malorie e os filhos não sabem o que se passa do lado de fora.
    Sempre com as janelas e portas cobertas e sem comunicação com o exterior, ela vive uma casa totalmente isolada com medo do surto que matou milhares de pessoas.

    ResponderExcluir
  5. - Nome da doll: Ingriidlovestar
    - Livro indicado: A seleção - Kiera Cass
    - Resumo ou Sinopse do livro: A história se passa em um país chamado Illéa: uma monarquia em que a sociedade é divida em castas. Os eventos ocorridos são narrados por sua protagonista, America Singer, uma jovem de casta Cinco que entra para A Seleção, onde vem a competir com outras 34 garotas a mão do Príncipe Maxon, assim como o título de princesa e futura rainha de Illéa.

    ResponderExcluir
  6. - Nome da doll: FashionAngel
    - Livro indicado:Extraordinário
    - Resumo ou Sinopse do livro:August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

    ResponderExcluir
  7. - Nome da doll: tereza_teka
    - Livro indicado: Quem é você Alasca?
    - Resumo ou Sinopse do livro: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

    ResponderExcluir
  8. - Nome da doll: Duda.star22
    - Livro indicado: O Pequeno Príncipe
    - Resumo ou Sinopse do livro: Livro de criança?Com certeza
    Livro de adulto também,pois todo homem traz de dentro de si o menino que foi.
    Como explicar a adoção deste livro por povos tão variados,em tantos países de todos os continentes?Como explicar que ele seja lido sempre por tantos milhões e milhões de pessoas?Como explicar a atualidade deste livro traduzido em oitenta línguas diferentes?
    Como compreender que uma história aparentemente tão ingênua seja comovente para tantas pessoas?
    O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância.De repente retornam os sonhos.Reaparece a lembrança de questionamentos,desvelam-se incoerência acomodadas,quase já imperceptíveis na pressa do dia a dia.Voltam ao coração escondidas recordações.O reencontro,o homem-menino.

    ResponderExcluir
  9. nome da doll:pll1500
    livro indicado: Obsidiana
    sinopse:
    Começar de novo é um saco.

    Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.

    Até que…ele abriu a boca.

    Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.

    O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!

    Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.

    Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

    Ficção científica / Literatura Estrangeira / Romance

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou lendo este livro e ele e muito bom amo o Daemon

      Excluir
    2. esqueci de colocar e uma saga de livros e este e o primeiro volume e ja estou amando

      Excluir
  10. - Nome da doll: babyihhrocha
    - Livro indicado: coleção os instrumentos mortais
    - Resumo ou Sinopse do livro:
    Aquela história é contada em terceira pessoa, principalmente sob a perspectiva de Clary. Clary Fray e Simon Lewis estão em uma casa noturna onde Clary é testemunha de um assassinato por um grupo de adolescentes. Ela fica chocada que Simon e o guarda de segurança do clube não podem ver o assassino, um menino chamado Jace, que afirma que a pessoa que ele matou era um demônio. No dia seguinte, Jace se oferece para levar Clary para se encontrar com o seu tutor, mas antes que pudesse aceitar, ela recebe um telefonema perturbador de sua mãe. Ela volta para casa e não encontra sua mãe, o apartamento completamente revirado, e uma criatura monstruosa: um demônio Ravener estava esperando por ela. Ela matou a criatura empurrando o Sensor (um aparelho que descobre se há demônios na área) de Jace para dentro de sua garganta, mas é ferida no processo, e Jace a leva para sua casa. Sua casa é chamada de "O Instituto", uma antiga catedral gótica em Nova York que os seres humanos (ou mundanos) não podem ver, porque está escondida magicamente. Lá, ela se recupera. Ela também conhece Hodge Starkweather, o tutor de Jace, bem como os seus irmãos adotivos: Isabelle e Alec Lightwood.

    ResponderExcluir
  11. nome da doll:shakira1003

    Livro Indicado:Trono de vidro:Conheça a Assassina!

    Sinopse do livro:Linda e letal vencer é seu destino.Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier,uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença.Celaena é uma assassina,e a melhor assassina de Adarlan.Aprisionada e fraca,ela está quase perdendo as esperanças quando lhe aparece uma proposta .Terá de volta sua liberdade se representar o principe herdeiro do trono em uma competição,lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino.Endovier é uma sentença de morte,e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer.Mas se o preço é ser livre,Celaena Sardothien está disposta a tudo!(minha opinião do livro)é um livro fantástico ainda não o completei mas é uma história emocionante,apesar de tudo você ainda acaba se identificando com a Celaena,a história e simplesmente emocionante e um principe que de fato gosta muito de Celaena,Celaena também é uma menina um pouco arisca devido o seu passado fica falando cada coisa é um livro,cujo qual você começa e não vai querer mais soltá-lo!

    Nome da autora:Sarah J. Maas

    ResponderExcluir
  12. - Nome da doll: Megan_Scret
    - Livro indicado: Prisioneiro B-3087
    - Resumo ou Sinopse do livro: "Era tarde demais. Os alemães já tinham chegado. Se eu soubesse então o que sei agora, teria corrido. Não teria parado para fazer uma mala, despedir-me dos amigos ou mesmo desligar meu projetor. Nenhum de nós teria. Teríamos fugido para o bosque nos arredores da cidade sem nunca olhar para trás. Mas não fugimos. Ficamos ali, no apartamento de minha família, ouvindo a rádio e vendo o céu sobre Cracóvia escurecer enquanto os alemães vinham para nos matar."
    Em 1939, aos 10 anos, Yanek Gruener testemunha o acontecimento que mudaria sua vida para sempre - a invasão da Polônia pelo exército alemão, estopim da Segunda Guerra Mundial. O menino é então aprisionado em seu bairro, agora transformado num gueto judeu, cercado por muros intransponíveis. Mas esses foram os melhores dias... Do início da guerra até seu fim em 1945, Yanek viveu o horror do Holocausto. Passou por dez campos de concentração diferentes, enfrentou viagens em vagões de transporte de gado em condições chocantes e duas vezes marchou por estradas intermináveis. Mal alimentado, sujo, subjugado, Yanek é, mais do que tudo, um exemplo de perseverança e vontade de viver. Sua jornada, contada décadas depois, é um tocante depoimento histórico que não pode jamais ser esquecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, esse é um livro pequeno que eu recomendo muitooo mesmo, tudo bem que foi a escola que indicou kkkkk mas achei incrível a história. Espero que curte ^^

      Excluir
  13. Doll: BellaMalevolla
    Livro: O Menino do Pijama Listrado (John Boyne)
    Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.
    Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável. (http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=12358)

    Li o livro por causa da Escola, mas acho que pra aqueles(as) que estão estudando essa parte da história, é um ótimo livro! (DICA: Leia o livro antes de ver o Filme hahahah) ♥

    ResponderExcluir

- Agradecemos pelo seu comentário, a sua opinião é muito importante para nós!
- Devido a phishings, passamos a analisar cada comentário antes de aprová-lo. Pedimos desculpa se esse processo demorar.
- Lembre-se de não desrespeitar ninguém e não falar palavrões.
- Você pode usar imagens e/ou reproduzir o conteúdo do blog, mas não esqueça de colocar os créditos.

-----------------------------------------------------
Aline/KimBlond e Equipe TSH

Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal - Truques Stardoll Hoje | voltar ao topo