quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Anos 80/90 - Matéria

Olá amorees !!

Estou aqui para dar inicio a uma matéria sobre os anos 80/90.
Resolvi eu mesmo fazer, sim, eu mesmo, havia pedido para nossa querida Nay realizar o post. Mas como eu estou em falta aqui, tomei essa responsa. Estou me dedicando muitoo, mais muitoo mesmo.
Eu gostei, espero que vocês também. Ficou grande, sinal que foi bem trabalhada.

"Roupas coloridas e extravagantes marcaram gerações que não tinham medo de errar"



Na década de 80 usavam-se roupas bastante extravagantes, bem baphonicas, a diversidade estava bastante presente, pois ia da ombreira à manga morcego, riqueza que os hippies deixaram de uma década antes.

Já a década de 90 foi marcada pela forma mais descolada e desleixada de se vestir. Porém as cores eram bastante adeptas, havia também o xadrez, que era uma tendência usada em diversos tipos de roupa. Também vale constatar e relembrar que os tênis grandes e estilosos eram uma febre.


Anos 80 
Calça de cintura alta

A calça de cintura alta foi colapso total, era bastante usada pelas garotas desse tempo, estavam pouco se lixando para o jeans básico cintura baixa, queriam saber das de cintura alta. O legal é que elas eram bastante simples na composição de um look, eram combinadas com camisetas coloridas e até uma simples regata. Bem choque de monstro, não ?

Visual descolado à la Madonna


Esse era o visual descolado dos anos 80, nada de calça moletom e boné aba reta, e sim um tênis, meia, short curto e camiseta, tudo bem básico, básico mesmo hein rs, e pra completa, a divosa Madonna se vestia de forma parecida.
Suspensório


O suspensório era adepto dos coxinhas da época, sabe ? Aqueles bem "almofadinhas". Era usado debaixo de seus ternos, mas também passou a ser bem mais visto em roupas mais descoladas, para ambos os sexos. Quem dera eu ser um almofadinha desse tempo, quem dera.

Legging colorida
As calças legging eram combinadas com tudo, mas tudo mesmo : vestidos, saias, casacos e também shorts. Essa febre tomou conta nas meninas devido aos filmes, exemplo é o "Dirty Dancing", de 1987. Adoro o filme, quem já assistiu deve lembrar bem.

Manga de morcego

Como vocês podem ver na imagem, as mangas de morcego  é bem esquisitas. Mas eram uma febre, super tendência. Muitos artistas apostaram nessa peça, que foi lançando a moda nos anos 80. Cruzeess, parece que vai engolir um kkk.

Faixa na cabeça

Usar faixas/lenços na cabeça era bastante comum, era uma verdadeira moda nesse tempo, até o maravilhoso Cazuza usava. No caso as bandanas, muito usadas tanto hoje quanto na década de 80. Não costumo usar bandana, mas coisas do gênero, só pra não ficar muito "over"

 Moda fitness

Usar roupas típicas de ginástica como tênis, peças de moleton e lycra, virou um viral nos anos 80, elas também podiam ser usadas em ocasiões cotidianas. Ta, isso eu já sabia, não aguentava com minha mamis falando sobre, quando assistia filmes de época... Isso sim é ser fitnees gente, nada de clara de ovo, batata doce e frango grelado.

Anos 90

Tênis de cano alto




Ah, quem não lembra dessas belezuras ? Os famosos "all star", de cano alto melhor ainda. Os tênis de cano alto foram "chiquê" nos anos 90. Combinavam com tudo, ou quase tudo : vestidos, por cima da calça (badalação pura usar assim), com shorts, etc. E não pensem que ficava só no básico, os estilos eram diversos, coloridos e confortáveis.Blusa de flanela amarrada na cintura



Agasalhos ou blusa de flanela amarrados na região da cintura foi algo marcante do estilo da década. Deixa-lo amarrado na cintura dar um ar mais confortável e despojado. Mas convenhamos, vemos muito isso nos dias atuais, particularmente eu gosto.

Tênis mocassim


Usados desde os anos 80, esse tipo de tênis, mocassim, se tornou estrela nos anos 90 por ser confortável e prático. Os homens alphas usavam a peça com ternos e roupas mais informais. Não tem nada mais prático quê isso né gente ? É só jogar o pé dentro e desfilar por aí.

Tênis e meias coloridas


Tênis e meias coloridas ou com formatos de losangos, triângulos ou até mesmo outras figuras era super usados. Usar  combinações "diferentes" era comum nos anos 90. Ah, eu acho legalzinho, o povo do Rebeldes usavam parecidos (eu acho), não era fã deles, ou era ? Não sei.
Calça baggy



Calça baggy virou mais que obrigação ter no guarda-roupas dos anos 90. Ela passou a ser usada por rappers e virou um símbolo de indignação social. Ela tinha um estilo mais largo, solto, com isso deixava as peças íntimas aparecendo. No começo a calça baggy dividiu opiniões, pois o corte aumentava os quadris e por má valorização de boa parte da população.  Eu gosto muito!

Blusa larga



Blusões abaixo do joelho era bastante usada nos anos 90. Era comum usar blusas largas com uma legging por exemplo. O modelo eram os mais diversos possíveis, desde estampas discretas à coloridas, sabe o Mickey Mouse ? Então, até com estampa dele era-se muito usada na época. Por obra do destino, estou usando uma, bem básico, até porque está frio, e não sou obrigado a nada... Meu amor.

Tênis neon



Tênis neon, tênis mais malucos e coloridos marcaram a época. Havia jovens que queriam se "diferenciar" do estilo, apostaram em algo mais indiscreto. Quem tivesse um desses deveria ter cuidado pra não chamar atenção do motoqueiro e ser assaltado. Ah, e outra, ele é ótimo pra você que se perde das amigas em lugares públicos, é só você falar assim : "Miga, se tu ver um tênis verde-limão, sou eu".

Moda grunge



O estilo grunge tem como característica o som do rock, afinal, foi em bandas populares como Nirvana que deu um baita de empurrão pra essa moda pegar. Calças jeans surradas, camisas xadrez, flanela e cabelo desgrenhado complementa o estilo. Atrizes como Winona Ryder foi adepta do grunge.


Como é tradição, trouxe para vocês alguns looks do nosso parceiro Pose Up! que remeta ao estilo, e também a nossa Nay nos ajudou.

Vejam :

Looks da nossa querida Nay - NayBeijos 

Obrigado e espero que tenham curtido, pois eu ameii ♥

6 comentários:

Ana Carolina Garcia Piatti disse...

amei o post e os looks <3

Stardoll PinkVivianny disse...

Matéria completinha! Tava com saudade, Mateus!

thatyane mirelle disse...

Matéria perfeita super amei ♥

Nay Nascimento disse...

Adorei a matéria, obrigada por ter me chamado pra ajudar com os looks crazys, que eu amoooo! Hahaha

Estrela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Estrela disse...

Adorei a matéria, ficou super gira