Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

As aventuras de Tarsila (Capítulo 2: entre anjos e demônios)

Olá galera!
Bom fim de semana para todos! :D
Na semana passada nós conhecemos a Tarsila e começamos a acompanhar e a criar a história dela. Vimos que ela é uma adolescente de 17 anos que tem o sonho de se tornar uma grande estilista. Para isso ela tratou de agir e conseguiu uma bolsa de estudos na maior Academia de Moda do país, a Stardoll Academy.
A Tarsila teve que mudar de cidade e agora está tentando um estágio para se manter no curso de moda. Será que ela vai conseguir?
Como será sua primeira semana na Stardoll Academy?


Acompanhem tudo clicando em Mais informações. ;)


Oi pessoal! Como vocês estão? Eu estou exausta.
 Depois de fazer uma viagem de quase dois dias, tive que ir na empresa que o Pedro (o filho gato da prima da minha mãe) trabalha. Chegando lá quase desmaiei literalmente quando o vi, porque ele é ainda mais lindo ao vivo e... Está bem, eu confesso que estava com fome e por isso comecei a ficar um pouco pálida e tonta. Rsrs O Pedro percebeu que eu não estava nada bem e perguntou se podia ajudar awn que fofo, eu que não sou boba pedi informação sobre alguma lanchonete ali por perto, então ele conseguiu uma hora de folga no trabalho e me levou para comer. Awn <3
Na lanchonete nós conversamos bastante enquanto eu comia hambúrguer, batata frita e refrigerante e ele saboreava um sanduíche natural com suco verde. Pedro me disse que não comia carne e gostava de alimentos orgânicos salve o planeta. Enfim, a boa notícia é que eu consegui o estágio porque ele fez boas recomendações minhas ao seu chefe. A má notícia é que quase não terei tempo de estudar e precisarei me esforçar muito, mas tudo bem, afinal a vida não é mole!
Eu agradeci, passei meu endereço, telefone, estado civil solteira solta na balada (brincadeira) e nos despedimos. 
Ai gente, antes de dormir eu pensei muito em tudo que está acontecendo, na saudade da minha família, na ansiedade pelas aulas que começariam no outro dia, no Pedro e no meu colchão fino que me deixou dolorida.


O dia amanheceu e eu corri para me arrumar:
- Banho tomado. ok
- Cabelo limpo e penteado. ok
- Desodorante nas axilas e perfume. ok
- Roupa de arrasar. Nãooooo
Depois de meia hora procurando algo para vestir, cheguei a conclusão de que definitivamente preciso renovar meu armário, mas ainda não tinha grana para isso. Coloquei uma calça, tirei a calça, coloquei um vestido, tirei o vestido, e assim o tempo foi passando. Foi aí que uma grande ideia reluziu em minha mente: criar minha própria roupa! Afinal, eu era boa nisso. Cortei, descosturei, costurei e esse foi o resultado:



Depois, corri, soei, quase caí, mas cheguei! Finalmente ela estava ali, bem na minha frente: a maior Academia de Moda do país!!!


Se tivesse alguém ao meu lado, eu pediria para me dar um beliscão, mas ainda bem que não tinha, porque além de suada e ofegante, eu ia entrar na Stardoll Academy roxa e chorando. Hahaha
Logo que cheguei, percebi que as pessoas eram muito estilosas e arrumadas, mas eu também tinha estilo, claro que não tanto quanto elas, e por isso não me deixei abalar. Fui até o primeiro corredor e tinha um mural com a lista de professores da Academia, como: Callie, que gosta de ser chamada de Tia Callie vai entender e que dava aula de História da Moda; Professor Balmain, aula de Tributes; Professor Darth Vader, de Moda Sombria, e assim por diante. Como a lista era imensa, peguei meu celular para tirar uma foto, assim eu me manteria atualizada quanto aos horários de aulas, foi aí que elas apareceram, lindas, sorridentes, chiques e esnobes, mesquinhas, arrogantes: Celesty e seu esquadrão de seguidoras, Tinne e Kendall. Elas eram simplesmente o grupo de meninas mais malvadas da Stardoll Academy. Mas eu ainda não sabia desse detalhe e descobri da pior forma possível: sendo uma vítima delas.
- Nossa! Como esse treco que está em sua mão viajou no tempo e chegou aqui? É claro que ele é da década de 70, acertei!? (Disse Celesty apontando para o meu celular, as amiguinhas dela riram zombateiramente)
Eu fiquei muito irritada, a ponto de explodir, mas em instantes me acalmei e decidi responder a altura:
- Achei que você estava falando do meu celular, mas isso seria impossível já que nos anos 70 não existia nenhum aparelho desse tipo. Ainda bem que você está cursando moda, queridinha, porque se você fosse depender da sua inteligência para outras coisas, com certeza estaria muito mal. (Dei um sorrisinho de canto e arqueei uma das sobrancelhas de tal forma que deixei elas soltando fogo pelo nariz) 
- Escute bem, porque eu sou vou falar uma vez (Celesty foi se aproximando, furiosa), ninguém ri de mim, entendeu? Aqui estão as minhas regras (ela tirou um papel do caderno e empurrou em mim) e se você quebrar qualquer uma delas (seus olhos ficaram arregalados, por um minuto senti um frio na barriga), será punida de uma forma não muito agradável (engoli a saliva a seco e segurei o papel).
Celesty derrubou meu material, jogou o cabelo no meu rosto e saiu, como se estivesse em uma passarela com suas cachorrinhas a seguindo. Sarcástica que eu sou, gritei:
- Foi um prazer conhecê-las também!
Ainda bem que não as vi mais pelo resto da manhã.
Eu me abaixei para recolher meu material que estava espalhado pelo chão, ao levantar vi que no mural  tinha um aviso de alguém que estava a procura de um colega de apartamento para "rachar" o aluguel. Foi aí que eu tive a ideia de fazer a mesma coisa, peguei uma folha do meu caderno e escrevi com um pincel um aviso parecido com aquele que estava colado. Então, grudei-o no mural com um adesivo. Seria muito bom ter alguém para dividir as despesas e também para conversar.
Então, os alto-falantes anunciaram que todos deveriam se dirigir ao auditório, para a cerimônia de boas vindas. Lá era enorme e estava lotado de calouras e calouros. Sentei-me perto de um garoto e começamos a conversar. O nome dele é Henrique, mas ele pediu que eu o chamasse de Henri. A cerimônia terminou com a presença da criadora da Stardoll Academy, Lisa LaBelle. Depois disso, voltei para meu apê (apartamento).

13:00, hora de ir para o estágio.


Cheguei um pouco antes do horário de entrada, pra causar boa impressão. O Pedro me recebeu e me apresentou aos demais funcionários. Lá era uma agência de Publicidade e Propaganda e meu trabalho seria ajudar um dos produtores de comercial. Logo imaginei que o talzinho era um homem mais velho, exótico e mandão. Segui para um escritório que parecia mais uma brinquedoteca, tinha uma coleção de carrinhos e uma das paredes era verde, enquanto as outras eram laranjas. "Nossa, que péssimo gosto", pensei.
Passaram-se alguns minutos e chega um deus grego, eu quase desmaiei de novo brincadeira:
- Boa tarde! Você deve ser Tarsila, a nova estagiária. (O produtor era muito bonito e charmoso; diferente do que eu pensei, ele era apenas um pouco mais velho do que eu, deveria ser um recém-formado que conseguiu um bom emprego de chefia, ou filho de algum dos patrões)
- Sim, esse é meu nome. Mas... como você sabe?
- Seu crachá! (Ele apontou para o crachá que estava pendurado no meu blazer, nós dois começamos a rir) 
- Ah sim, claro! (Fiquei sem jeito, me sentindo uma boba) 
Nesse momento, Pedro entrou e disse:
- Vejo que vocês estão se dando muito bem. (Percebi que o Pedro estava com a cara fechada, será que ele sentiu ciúmes de mim?)
- A nova estagiária é realmente um encanto. (Disse o produtor, se dirigindo à sua mesa)
- Só passei para ver se estava tudo em ordem, mas vejo que está uma maravilha, até logo. (Pedro saiu sem ao menos me dar a chance de dizer "até mais").
- Bem, minha querida. Meu nome é Rafael e nós vamos ter muito trabalho daqui em diante. Você tem tempo disponível para mim? (Disse o produtor com um olhar sedutor)
Minha garganta ficou seca e eu eu dei pequenas tossidas.
- Claro, tenho a tarde inteira para te ajudar no que for preciso. (Respondi com um sorriso aberto)
Ao longo da tarde, Rafael me explicou como era seu trabalho e o que eu deveria fazer. Eu fiquei muito empolgada com tantas coisas. Basicamente ele cria comerciais e quase sempre ajuda na direção, e minha função seria mantê-lo atualizado sobre as novidades desse mercado.
 18:00, hora de ir para o apê.


Ai, foi um dia realmente cheio de aventuras. Quem diria que aquela menina do interior estaria estudando moda e trabalhando... está bem, corrigindo, estagiando numa agência de publicidade e propaganda! :D
Depois de tomar banho, colocar meu pijama e comer umas bobagens, tratei de cumprir uma promessa que havia feito à minha mãe: ligar para ela todos os dias, afinal a distância não é desculpa para uma filha não falar mais com a mãe.
Antes de dormir, lembrei da tal lista de regras da nojenta da Celesty, ela ainda estava dentro do meu caderno. Então, fui conferir o que estava escrito:
* Não se arrumar, Celesty sempre será a melhor.
*Não se maquiar, Celesty tem que sempre ser mais bonita.
*Não chegar perto de Luan, namorado da Celesty.
Ai credo, as letras eram cor de rosa com glitter! E eu nem sabia quem era esse tal de Luan, mas não deve gostar dela, já que ela está tão desesperada assim para que ninguém chegue perto dele. 23:14, hora de dormir.


No dia seguinte começaram as aulas, foi bem puxado. Na hora do intervalo, meu celular tocou e uma garota estava interessada em dividir o apartamento comigo, nós combinamos de nos ver e conversamos sobre o valor. Ela aceitou a proposta e logo a noite já se mudaria para o apê. Fui para o estágio e o Pedro quase não falou comigo, ao contrário do Rafael que falava pelos cotovelos e não perdia uma oportunidade de ser galanteador.
19:30, minha colega de apê chega. O nome dela é Katarina Bragança, uma menina muito tímida, simpática e extremamente organizada. Não podia ver um objeto fora do lugar que já tratava de ajeitar. Até que eu gostei em ter uma colega assim, afinal quem iria dividir o apê com alguém bagunceiro?!
Enquanto Katarina guardava seus pertences e eu ajudava, fomos conversando. Ela me disse que também era de outra cidade, mas que não precisava trabalhar porque seus pais lhe ajudavam bastante. Então eu falei sobre o Pedro, que talvez eu estivesse gostando dele e ela até shipou a gente como #Persila.
 Eu realmente adorei a Katarina. :)

Na sexta-feira, no fim da tarde, Pedro veio conversar comigo e disse que andou muito ocupado durante a semana, por isso não me deu atenção. Ele me perguntou o que eu faria no fim de semana e eu disse que queria arrumar o apartamento, pois a tinta já estava descascando e ainda por cima era rosa, parecia um quarto de bebê. Nós nos despedimos e eu voltei para o apê.
No sábado, pela manhã, Pedro fez uma surpresa para mim, não, espera, foram duas: me deu um presente e levou tinta para pintarmos as paredes do apê. Ele apareceu cedo para evitar que eu comprasse o material necessário para a pintura mais tarde.
Pedro, Katarina e eu botamos a mão na massa, ou melhor, no rolo de tinta e pintamos as paredes de branco, assim aproveitaríamos melhor a luz do dia (ideia dele).


Pedro pediu que eu abrisse o presente somente depois que terminássemos o serviço no apê e assim eu fiz. Nós três lanchamos e eu abri a caixa que ele me trouxe. Era uma bolsa pequena transversal bem engraçadinha.
- Quando fui comprar a tinta, passei perto de uma loja e vi essa bolsa. Achei que era a sua cara, divertida e original. (Disse ele, meio sem jeito)
- É linda, eu gostei! (Katarina falou, entusiasmada)
- Obrigada, eu gostei muito, uma pena que eu não tenho um presente para retribuir. (Provei a bolsa)
- Que é isso? Não precisa. Presente é presente. (Pedro sorriu, e que sorriso!)



Confesso que a bolsa não era lá muito fashion, mas isso não importa.
Essa semana foi realmente cheia de aventuras, mas o que será que vai acontecer na próxima? Será que vou encontrar Celesty e as amiguinhas dela? E o Pedro, será que vai me apresentar para a namorada dela? Sem contar no Rafael, o que ele vai aprontar?
Até mais!
TSH (Tarsila da Silva Honório)


Link para cap.03: Uma semana difícil
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Agora é com vocês.
A BellaMalevolla e a Ot0me-. ajudaram-me a contar a segunda parte da história da Tarsila e receberam um presente. Mesmo quem não foi presenteada, eu agradeço às sugestões e recados de carinho. Obrigada! <3 
Obs: O shippar #Persila é uma ideia do Adriano. Obrigada! <3

Comentem como vai ser a segunda semana da Tarsila na Stardoll Academy e na agência de publicidade e propaganda com os seguinte quesitos:
- O reencontro da Celesty e suas amigas com Tarsila;
- Pedro apresenta sua namorada à Tarsila;
- Rafael se envolve amorosamente com Tarsila.

Não esqueçam de colocar o nome de suas dollies.
Comentários válidos até 17/02 (quarta-feira).
 Espero que gostem do capítulo 2 e participem. :D

Quem quiser visitar a Tarsila no Stardoll clique aqui. Ajudem-na a escolher um estilo de roupa e um animal de estimação, dando sua sugestão no clube dela clicando aqui
 Beijos!

´

12 comentários:

  1. uai!o tempo passou mesmo rápido!
    Bom a bolsa que ganhei do Pedro não é lá muito fashion,mas,cabe umas coisinhas...sem falar o cheiro Ma-ra-vi-lho-so!!
    Bom,até hoje eu não acredito que estou na Academy!
    Bom hoje eu me arrumei mais confortavelmente.
    Ao chegar lá me deparei com Celesty.Passei sem nem olhar,mas olha,acho que em vez de usar sabonete ela quebrou um vidro de perfume!
    Bom,Rafael,como sempre,veio falar comigo.
    eu:oi Rafa!
    ele:Oi Tarsila!
    no momento eu pensei:eoe esta caidinho por mim!
    eu:Tudo bem?
    ele:melhor agora!
    eu:bom eu tenho que ir para o estágio.Tchau!
    E fui embora.
    Bom,meu estágio era bem simples:desenhar algumas roupas.
    Quando sai,o Pedro veio falar comogo.
    ele:Preciso conversar com você.
    Eu:sobre?
    ele:Celesty.
    Eu:Ok.
    ele:o que ela te fez de mal?
    eu:ela me derrubou o material e me entregou esta lista idiota com regrinhas.-dei o papel a ele.
    ele:eca isso tem cheiro de perfume de erva doce!-ele fez uma cara de nojo e seguiu:ela será punida.-e foi embora.
    Cheguei no apê e conversei um pouco com a katarina.
    Liguei para mamãe.Fui dormir 00:00.
    Hoje é um novo dia.Cheguei na academy deslumbrante.Um vestido delicado.Caiu muito bem em mim.Hoje conheci a America Singer.Ela é secretária,ela é muito legal.
    Hoje o Pedro me apresentou a namorada dele.Ela era bonita,seu nome era Letícia.Na hora me deu um nó na garganta,agora eu tinha certeza de que eu não tinha chances com ele.
    Rafael me trouxe um boquê de flores.Cada dia ele me apronta uma!Mas eu gosto dele.
    Doll:Ot0me-.
    espero que goste!
    #Percila
    #Tarciel

    ResponderExcluir
  2. Como minha criatividade pra inventar histórias, tá ZERO, resolvi fazer um look todo trabalhado nas cores pra Tarsila impressionar a galeria da Academy com sua originalidade e estilo. Só não ficou melhor pq ela não tem muitas (por enquanto! Haha). Olha Nay:

    http://www.bankfotek.pl/image/1976091

    ResponderExcluir
  3. Ah e por mais q o Adri e a Kat estejam shippando o casal #Persila, torço por #Tarsique, pois não seria legal pra nossa Tarsi ser o pivô do rompimento do namoro do primo, né? Mas vamos ver no q vai dar! Kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Amei a história as meninas são bem criativas ;) estou meia sem ideia para compor uma história,mas já estou aguardando o terceiro capitulo das aventuras de Tarsila e eu shippo muito #Tarciel, Pedro deve ocupar o seu lugar de namorado da Letícia !

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Vivianny! Eu gostei muito do look e vou postar no capítulo 3. :)
    Realmente a Tarsila não tem muitas roupas, se você quiser, pode ir no clube dela e e sugerir um estilo para que ela possa renovar seu armário. :)
    Será que até o Henrique vai entrar nessa disputa pelo coração da Tarsila? :3

    ResponderExcluir
  6. Hahaha Amei Tha, cada um com seu bofe não é amiga? Libera essa criatividade que existe em sua mente, e que é muita! ❤

    ResponderExcluir
  7. Nossa to pasmo com o shipp na história ( Kks ) valeu mesmo Nay por ter usado a ideia ♥ e estou amando de mais essa " novela " da vida da Tarsila ... Vivi , também concordo , mas acho que Henri deveria ser só amigo dela , e que ela não deveria cair na lábia desse chefe dela , pois ele está perfeito demais para ser verdade . Mas é isso , espero que tudo ocorra bem pra Tarsila ♥

    ResponderExcluir
  8. Nossa ás horas aqui voam , já é de manhã e eu tenho que levantar Oh céus! -(Pensou Tarsila com aquela preguicinha básica),ainda com a vista embaraçada Tarsila pula da cama e pega a bolsa que Pedro deu e em seguida vai em frente ao espelho fazer aquele look básico e ao mesmo tempo glamouroso !
    Tarcila- Assim que cheguei a academy a primeira coisa que a Celesty e suas amiguinhas viram foi a minha bolsa e, claro! como a bolsa era simplesinha ,mas dada com muito amor.A Celesty e seu grupinho de piranhas fez questão de fazer aquele comentário maldoso que me deixou um pouco triste ,mas não importava hoje eu tinha o meu primeiro trabalho de classe na academy que a minha profª favorita Tia Callie fez questão de passar para conhecer os nossos estilos e ponto de vista sobre a moda e o melhor quem fizesse o mais bonito trabalho iria ganhar aqueles pontinhos. Depois de horas tentando e tentando consegui! e ficou super ótimo até mostrei a minha colega de quarto a Kat's (Katarina)que logo me elogiou. Quando cheguei com meu esboço todos da classe amaram menos a Celesty é claro que fez questão de aprontar uma, por enquanto que fui atender ao telefonema da minha mãe a Celesty derrubou suco de uva diet no meu desenho que borrou e transformou numa mancha enorme e ilegível e daí virei uma fera ,pois eu sabia que era ela ,mas como eu era bolsista não poderia me envolver em confusão mas perdi a cabeça então falei:
    Eu- Poxa Celesty! como você teve coragem eu trabalhei tanto nisso. sabe do que estou super a fim? é de ir ai e sentar a mão na sua cara sua piranha (Gritou)

    E todos da sala viraram inclusive a profª para ver a confusão.

    Celesty- Claro que não fui eu sua cafona e olha o tom que você fala comigo! quando ver isso você mesma jogou só para não apresentar esse trabalho ridiculo e sem criatividade (Falou)
    Eu- Olha aqui sua... Pulei para cima dela.

    ResponderExcluir

  9. Continuação...

    Nisso a profª entrou no meio e acabou que as duas foram parar na sala da reitora e como a Tarsila era bolsista se complicou bastante ,pois a reitora avisou que se ela entrasse em mais uma confusão ela perderia a bolsa :/ e a Tarsila logo ficou triste , a Celesty que se deu bem ficou com aquele sorrisinho de canto de boca sarcástico. O dia foi péssimo na academy ,mas ela deveria seguir. E no caminho para o estágio a Tarsila avista Pedro com a sua namorada Letícia que era por sinal linda de rosto e de corpo ,super inteligente e ainda estava cursando Medicina veterinária na USP ele a apresenta meio sem jeito ,mas Tarsila faz de tudo para não mostrar que estava se roendo de ciúmes por dentro. No estágio ás coisas foram bem normais , fiz meu trabalho e voltei para o apartamento ,mas antes passei na loja da esquina a Velvet Orchid que estava de coleção nova e logo fui comprar algumas t-shirts que estavam baratinhas , quando vi a mensagem do Raphael no WhatsApp me convidando para sair e daí larguei as blusinhas e fui atrás de uns vestidinhos fofos para o encontro meu dia foi tão longo bem que poderia sair e me divertir um pouco e foi o que eu fiz, montei um look romântico e fui! Chegando lá:
    *Rafa estava em um restaurante super romântico com um buquê de flores tão awn!e assim que entramos começou a tocar Lego house musica que eu particularmente amo.Ele acertou em tudo,estava tudo lindo conversamos e dançamos quando ele me levou em casa ficamos conversando em frente ao apartamento
    Ele- Olha Tarsila eu estou te curtindo muito e sinceramente não vejo você como amiga por isso que....
    Ela- Fala!?
    Ele - que eu queria algo mais sério com você ,mas não sei se você aceitaria
    Ela- Aceitaria o que ? você está suando,está super estranho
    Ele- Quer namorar comigo ?
    Ela- (Silêncio)
    Mas como Tarsila iria aceitar namorar com uma pessoa se ela ainda tinha esperanças com Pedro e ainda estava completamente apaixonada por ele e agora ela aceita e fica sem amar? ou espera para que Pedro termine com a Leticia ? (Pensou)

    Juro que não resistir kkk , amo participar da historinha de Tarsila fora que me identifico muito com ela kkk espero que ela aceite ficar com o Rapha (Como sempre fica grande,mas espero que vocês gostem )
    #SoumaisTarciel

    ResponderExcluir
  10. Ah não, Thaty, vai ter briga aqui, hein? Tô avisando! É #Tarsique e fim! Kkkkk. Brincadeira, gente, mal posso esperar pra ver no q vai dar essa história Não importa o rumo q tome, me divirto muito com ela. Torço pela felicidade da nossa Tarsi! <3

    ResponderExcluir
  11. Nao tenho ideias! Mas to acompanhando a novelinha, ta bem legal!! Bjs :-)

    ResponderExcluir
  12. Ok ;_; Postei o comentário em cima da hora na primeira, então não vou continuar mais ahushuahs p- slá

    ResponderExcluir

- Agradecemos pelo seu comentário, a sua opinião é muito importante para nós!
- Devido a phishings, passamos a analisar cada comentário antes de aprová-lo. Pedimos desculpa se esse processo demorar.
- Lembre-se de não desrespeitar ninguém e não falar palavrões.
- Você pode usar imagens e/ou reproduzir o conteúdo do blog, mas não esqueça de colocar os créditos.

-----------------------------------------------------
Aline/KimBlond e Equipe TSH

Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal - Truques Stardoll Hoje | voltar ao topo