Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2016

As aventuras de Tarsila (Capítulo 8: Recomeço)

Olá galera!
Tudo bem com vocês?
No capítulo anterior das aventuras da Tarsila nós acompanhamos o namoro mais rápido da história mundial! Tarsi e Rafa se comprometeram no domingo e já terminaram na segunda-feira, de uma forma muito confusa.
Depois disso, Tarsila foi expulsa da agência de publicidade e propaganda e decidiu ir embora para sua cidade natal. Chegando lá, as confusões não pararam! A coitada só queria um trabalho, mas foi escravizada pelo folgado do Seu Cristóvão, que só sabia explorá-la.
Mas quando se fecha uma porta, abre-se uma janela e nossa querida Tarsi recebeu uma proposta de emprego no atelier Stela Marinho. Está podendo, heim!
Como será a volta da Tarsila para a Academia de Moda? E que surpresas reservam esse novo emprego?   



Para conferir tudo, clique em Mais informações, por favor. :)







17:40. Quinta-feira. Mercado do Cristóvão.
Eu nem consigo acreditar que a Stela Marinho quer que eu trabalhe em seu atelier. Mas por outro lado eu teria que voltar para a cidade em que eu sofri tanto.
- Tarsila, isso é o que você sempre quis, eu não criei você para ser uma garota fraca que desiste fácil daquilo que deseja. (Disse minha mãe)
Ela estava certa, eu não podia deixar uma desilusão atrapalhar a minha vida.
- Eu vou mãe, eu vou, eu voooou!!!
Nós duas nos abraçamos e começamos a pular. Seu Cristóvão ficou apenas olhando, minha mãe e eu já estávamos de saída, mas eu decidi voltar:
- Ah, Seu Cristóvão, espero que o senhor se afogue naquele banheiro nojento, que aliás está muito limpo agora, porque eu fiz tudo.
- Menina mal criada, olha como fala comigo.
- Dá um tempo! Agora eu sei porque ninguém quer trabalhar aqui.
Eu passei pelo corredor e na medida que caminhava em direção à porta fui derrubando todos os itens das prateleiras que estavam no meu alcance. Seu Cristóvão ficou uma fera, começou a gritar e xingar, minha mãe e eu fomos embora, rindo muito.

Chegando em casa, arrumei minhas malas e peguei a Lola, meus pais me acompanharam até a rodoviária e nos despedimos aos prantos. Enquanto viajava, aproveitei para conferir as mensagens no meu celular, já que minha mãe já havia bisbilhotado. Kat falou comigo zilhões de vezes e tinha algumas coisas do Pedro também, se desculpando e blá blá blá.


3:40. Sexta-feira. Madrugada. Apartamento.
Oito horas mais tarde, cheguei no prédio em que eu morava com a Kat, falei com o porteiro e subi pelo elevador. Como ainda tinha as chaves, abri a porta e entrei sorrateiramente, deixei a Lola na sala, a coitadinha estava com saudades do apê. Segui até o quarto da Kat:
- Buuuu!!!
Ela estava dormindo e se assustou:
- Não acredito que é você! Tarsiii!!! (Ela disse)
Kat me abraçou e me bateu ao mesmo tempo.
- Ai! Não me bate sua boba!
Nós duas desatamos a rir e depois fomos conversar.
- Você viu as mensagens que eu te enviei? (Kat perguntou)
- Sim, eu vi.
- E porque não respondeu??
- Eu estive muito ocupada, amiga. Você nem imagina.
- Depois você me conta suas aventuras. Preciso te falar as novidades, eu vi o Pedro e a Celesty juntos na Stardoll Academy, então provavelmente era ele naquele dia. Eles estavam um pouco distantes, mas parece que discutiam sobre alguma coisa séria. Acho que os dois fizeram um pacto para destruir você, amiga.
- Ai Kat, não viaja. Esqueceu que a Celesty e eu selamos a paz?
- Deixa de ser boba, Tarsi. Quando eu avisei que você não ia mais estudar na Academia de Moda, no outro dia durante a aula, ela soltou uma gargalhada e ficou fuxicando com as amiguinhas dela. Ela parecia muito feliz com a sua partida.
- Então ela me enganou...
- Claro!
Kat me falou sobre um plano que ela estava armando para descobrir o que a Celesty e o Pedro haviam aprontado comigo, mas para isso eu teria que voltar a namorá-lo.
No começo eu hesitei, mas acabei aceitando participar desse plano, afinal eu era a maior vítima de toda essa história.
 Já era quase de manhã quando fomos descansar um pouco, pois mais tarde eu retornaria para a Academia de Moda triunfalmente.


7:15. Sexta-feira. Stardoll Academy.
Kat e eu tentamos nos arrumar da melhor forma possível, chegamos na Academia de Moda e algumas pessoas me olhavam surpresas, pois não imaginavam que eu voltaria.



Logo no corredor, vi a Celesty e fui falar com ela. Como ela estava de costas, não percebeu que eu estava atrás dela, então eu tapei seus olhos com minhas mãos:
- Adivinha quem chegou para alegrar sua manhã? (Eu disse)
- Eu não sei...
Ela se virou e se assustou:
- Tarsila, você! Mas o que você está fazendo aqui?
- Não está feliz em me ver? Pensei que nós éramos amigas...
- Claro que somos, estou muito feliz em ver você.
Celesty me abraçou, estava visivelmente nervosa e incomodada com minha presença, eu acho que poderia até fazer um curso de teatro, porque fui uma boa atriz. Hahaha
Depois disso, eu contei que estava de volta à Academia de Moda, então ela perguntou:
- Mas você vai voltar a trabalhar na agência do meu irmão? Ele me contou o que aconteceu...
- Não, não vou.
Acho que Celesty queria saber se Rafael e eu havíamos feito as pazes, e claro, se ela tinha sido desmascarada. Mas eu fingi que estava tudo normal e seguimos para a sala de aula. O professor Darth Vader ficou muito feliz com o meu retorno:
- É muito bom contar com uma acadêmica tão talentosa e dedicada quanto a senhorita. (Disse ele)
- Obrigada professor!
Ai, como é bom fazer o que gostamos. Tenho certeza que o meu lugar é no mundo da moda e agora que eu tenho uma proposta de emprego da Stela Marinho!!! :D
 Na hora do intervalo, liguei para o atelier da Stela e marquei uma entrevista para às 14:00. Espero que dê tudo certo.


13:55. Sexta-feira. Atelier Stela Marinho.
Cheguei um pouquinho mais cedo no atelier da Stela. Lá era um lugar simples e, ao mesmo tempo, elegante. Minimalista: esta é a palavra.
A recepcionista me recebeu muito bem e elogiou o meu trabalho, acho que eu era tipo uma celebridade nova por lá. :D
Mais tarde chegaram alguns clientes, pessoas chiques e educadas, e logo depois a Stela apareceu, porém só falou comigo quando já passavam das 16 horas. Provavelmente estava muito ocupada com suas criações.



Na sala da Stela todos os moveis e as paredes eram cor de branco. 
Nós nos cumprimentamos e ela pediu que eu me sentasse na poltrona (branca!).
- É muito bom tê-la em meu atelier. Você sabe que eu tenho algumas estilistas que trabalham comigo, mas eu precisava de alguém jovem e criativo. Nos últimos anos o mercado da moda tem mudado bastante e quem não acompanha as transformações fica para trás. (Ela disse, com um jeito muito simpático e elegante)
- Claro, eu sei. Apesar de ser ainda uma caloura na Stardoll Academy...
- Ah sim! A melhor academia de moda do país. Não se preocupe com isso, você não tem experiência ainda, mas vai adquirir, e quando isso acontecer eu já quero tê-la como minha parceira de trabalho. Nós vamos ajudar você no que for preciso. Aceita ser a mais nova estilista do meu atelier?
Ai meu Deus! Se isso for um sonho, eu não quero acordar. Quando a Stela perguntou se eu aceitava o emprego, fiquei paralisada. Preciso responder!!!
- Claro! Claro que sim, é tudo o que eu mais quero. (Finalmente eu disse)
Stela sorriu e pediu que uma das funcionárias me ajudasse com a burocracia exigida, coisas do tipo assinar a carteira de trabalho e tudo mais.
Segunda-feira será o meu primeiro dia como estilista.
É sério isso?? SIM!!!


17:50. Sábado. Apartamento.
Kat e eu combinamos que eu teria que voltar a namorar o Pedro para descobrirmos as armações da Celesty, então eu liguei para ele:
- Alô! Pedro, sou eu...
- Tarsila! Eu te enviei tantas mensagens, te liguei tantas vezes, como você está? (Ele falou apressado, como se estivesse empolgado e feliz)
- Ah, eu estou bem e você?
- Estou com saudade. Tarsila, me desculpa, por favor. Eu fui um idiota, me perdoa, eu não queria fazer mal à você, eu juro...
- Calma, Pedro. Você está falando muito rápido. Então, eu queria te ver. Pode ser?
- Claro, agora? Onde você está?
- No meu apê, você pode vir aqui?
- Já estou indo. Me espera, não sai daí.
Nossa, que garoto estranho. Desliguei o celular e fiquei esperando. A Kat decidiu ficar no quarto dela, para qualquer emergência. Rsrs
Pedro chegou em menos de meia hora.
- Tarsi, eu nem acredito que você está aqui. Achei que você não fosse mais voltar. (Ele disse, me abraçando em seguida)
- Ué, mas quem te disse que eu fui embora?
Ele ficou desorientado e não sabia o que responder, claro que a Celesty era sua cúmplice e contou que eu havia voltado para a minha cidade natal.
- Ah, eu fiquei sabendo por aí... (Pedro disse)
- Sente-se. Eu queria dizer que pensei melhor e decidi dar uma nova chance à nós dois.
- Eu errei Tarsi, mas eu não sou uma má pessoa. Eu não queria te magoar, eu juro.
- Eu sei...
- Eu amo você. (Pedro me beijou e mais uma vez eu tive que ser uma boa atriz)
Depois disso nós ficamos conversando e ele me disse que estava trabalhando numa empresa de assessoria, que por coincidência tinha o mesmo sobrenome da família da Celesty e do Rafael. Com certeza aquela cobra tinha conseguido um emprego para ele.
 Mas com que interesse ela tinha feito isso? Estou louca para descobrir todos os segredos desses dois.


14:00. Segunda-feira. Atelier Stela Marinho.
Pedro passou praticamente o fim de semana inteiro no meu apê e eu fingi que ainda gostava dele. Na aula de hoje, pela manhã, Celesty ficou o tempo todo ao meu lado, como se fôssemos melhores amigas. Affs
 Meu primeiro dia de trabalho foi maravilhoso, eu conheci os demais estilistas do atelier, Vivian, Luana e Maxwell, e a Bárbara Santos, que é a modelo oficial da grife Stela Marinho.
Ela é muito bonita, é claro, e se veste de uma forma moderna e fashion.
- Espero que você seja minha amiga, Tarsila. Pode me chamar de Babi! (Disse ela)
- Sim, estou muito feliz em conhecer você, Babi. Pode me chamar de Tarsi. Rsrs

 

 Eles me apresentaram o atelier inteiro e a Stela pediu que eu participasse da produção de um comercial de joias, em que a Bárbara modelaria vestida numa das peças da nova coleção da grife. Dei algumas dicas de como poderia ser o vestido e o resultado foi incrível.


14:00. Quarta-feira. Atelier Stela Marinho.
Dia da gravação do comercial, a Stela pediu que eu acompanhasse a Vivian e a Babi, caso o vestido precisasse de algum reparo ou para alguma eventual emergência. Fomos de carro para o tal lugar e quando dei por mim, estava em frente à agência do Rafael. Meu coração disparou, eu não podia entrar naquele lugar e muito menos ver ele, eu não estava preparada para isso.
- Vamos Tarsila, porque você está aí parada? (Vivian perguntou) 
- É que me deu uma dor de cabeça, acho que não vou poder acompanhar vocês.
- Tudo bem, mas acho que a Stela vai ficar muito irritada com você. (Disse ela)
- Está bem, depois eu vejo algum remédio.
Não seria bom desapontar minha chefe logo na primeira semana de trabalho. Não teve jeito, tive que entrar na agência.
A recepcionista me olhou fixamente, como se eu fosse uma ameaça. Vivian se apresentou e disse que éramos estilistas que acompanharíamos a Babi. Seguimos para a sala de gravação do comercial, eu estava muito nervosa e só pensava em como seria o reencontro com o Rafa.
Eu estava ajudando a Babi a se vestir quando escutei a voz dele, meu coração parecia uma bomba-relógio prestes a explodir. Finalmente eu o vi, lindo e encantador como sempre, ele ficou desconcertado e surpreso ao me ver.
- Você... (Disse ele)
- Pois é, eu trabalho com a Stela Marinho... (Eu disse)
- Olá Rafael! Quanto tempo, seu fofo! (Babi foi falar com ele, abraçando-o, acho que se conheciam bastante)
    - Você está muito linda, Babi. Precisamos matar a saudade. (Rafael falava com ela de um jeito conquistador, mas não tirava os olhos de mim, claro que ele estava me provocando)
- Vamos lá, não temos a tarde inteira! (Disse um dos produtores do comercial, interrompendo a conversa dos dois)
Babi estava linda naquele vestido esvoaçante, eu me senti péssima pois sabia que ela era mais bonita do que eu e aquilo me deixou triste. Acho que o Rafael tinha algum lance com ela, pois não parava de elogiá-la, embora olhasse para mim o tempo todo. 




 
Depois da gravação do comercial, Babi disse que não voltaria para o atelier, pois tinha um compromisso. Aquilo me destruiu, será que ela ia sair com o Rafa?
Ai meu santo dos cotovelos doloridos, me ajuda a esquecer esse garoto!!!
 Ao chegar no apê, contei tudo para a Kat e chorei horrores, ela tentou me consolar mas foi em vão. Depois Kat me falou algumas coisas que havia investigado:
- Olhei o perfil falso do facebook que tem o seu nome. Seu status é "em um relacionamento sério" com o Pedro, além de ter comentários como se fossem seus se declarando para ele.
- Não acredito nisso, ele vai ter que deletar esse face. (Eu disse, irritada)
- Calma Tarsi, não sabemos ainda se foi o Pedro quem criou esse perfil. Primeiro temos que extrair informações dele, para conseguirmos provas contra a Celesty, então o Rafael vai saber quem é a irmãzinha dele.
- Está bem, minha espiã favorita! (Abracei a Kat, o que seria de mim sem minha melhor amiga?!)


15:44. Quinta-feira. Atelier Stela Marinho.
Quando a Babi chegou ao atelier, veio falar comigo:
- Oi Tarsi! Você já ficou boa da dor de cabeça?
- Ah sim, já estou bem.
- Eu não sabia que o Rafael e você se conheciam, ele me falou que você trabalhou com ele.
- Sim, é verdade... Vocês são muito amigos, não é?
- Quase namorados, nós já nos conhecemos há um tempo. Saímos juntos ontem.
- Que legal, felicidades para vocês. Agora preciso fazer algumas coisas, se você me der licença.
- Claro, desculpa te atrapalhar, Tarsi.
Não acredito que o Rafa já está "quase namorando" a Babi. Ele é um safado mesmo, eu sou uma tola em acreditar que um dia ele ia gostar de mim. Estou decidida a descobrir toda a verdade sobre a Celesty e o Pedro apenas para esfregar na cara do Rafa que eu sou inocente e vê-lo me pedir desculpa.       


Espero que a Kat pense em alguma coisa para desmascarar a Celesty e o Pedro, afinal, eu não quero namorar ele por muito tempo.
Trabalhar na Stela Marinho está sendo incrível, espero que nada mais atrapalhe a minha vida e o meu sonho de ser estilista... Espera, eu já sou uma estilista. Eu sou uma estilista! EU SOU UMA ESTILISTA!!!

Tarsila da Silva Honório (TSH)

Link do cap.09: As mascaras caíram
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora é com vocês.
Primeiro quero agradecer a participação das dollies PinkVivianny (personagem Kat), Liviamath12 (no papel de Stela Marinho) e juliaf8Fofa (como Babi). <3  
 Kat e Tarsi estão dispostas a se infiltrarem no F.B.I. para descobrir o que Celesty e Pedro aprontaram. Parece que Rafael quer curar o coraçãozinho com um novo amor, será que ele vai esquecer a Tarsi? Ai, não!

Comentem como deve ser o capítulo 9, com o seguinte quesito:
- O que Tarsi e Kat vão fazer para descobrir as armações de Pedro e Celesty?  

Lembrando que a melhor sugestão é premiada com stardollars.
Comentários válidos até 4 de maio (quarta-feira).
Espero que gostem do episódio 8.
Beijos!




  

10 comentários:

  1. Ai meu Deus Nay!!! Fico super mega feliz, por você me coloca historia! Sera que a Babi e o Rafa vao ficar juntos?!

    Uma mega beijo para você!
    Minha doll: juliaf8fofa



    ResponderExcluir
  2. Já quero ver logo o próximo episódio XD

    ResponderExcluir
  3. Q saudade q eu tava da minha novelinha! Haha. Adoro!

    ResponderExcluir
  4. Quero ver a reação do Rafael quando souber da irmãzinha dele xP

    ResponderExcluir
  5. As Aventuras de Tarsila tá melhor que a novela das nove ^^
    Congratulations :D

    ResponderExcluir
  6. Olá, estou sorteando no meu blog 200 stardollars no meu blog. Irei deixar o link caso queira participar.
    http://www.lagrimasdediamante.com/2016/04/dica-de-jogo-stardoll-sorteio-de-200-sds.html

    ResponderExcluir
  7. Gnt ja tou ansiosa para o cap 09 to muito viciada

    ResponderExcluir
  8. eu tbm quero ser personagem como me escrevo?? ameii o cáp 😉😉😉

    ResponderExcluir
  9. não consigo colocar a parte da minha historia ta dando erro de html como eu faço para reverter a situação?Nay tem algum email para eu poder enviar a historia?

    ResponderExcluir
  10. Você pode enviar para o meu e-mail: nayara.nns@hotmail.com
    ou para o meu facebook: https://web.facebook.com/naysouzzaa
    Espero que você consiga! :D Bjuus

    ResponderExcluir

- Agradecemos pelo seu comentário, a sua opinião é muito importante para nós!
- Devido a phishings, passamos a analisar cada comentário antes de aprová-lo. Pedimos desculpa se esse processo demorar.
- Lembre-se de não desrespeitar ninguém e não falar palavrões.
- Você pode usar imagens e/ou reproduzir o conteúdo do blog, mas não esqueça de colocar os créditos.

-----------------------------------------------------
Aline/KimBlond e Equipe TSH

Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal - Truques Stardoll Hoje | voltar ao topo