quinta-feira, 6 de julho de 2017

Dicas de rostos "japas" para ÑSS + Desabafo

Da jia hao(Olá à todos)!!
Tudo bem?

Hoje eu quis trazer dicas de rostos japonesas, chinesas e coreanas pra todos.
Peço gentilmente que cliquem em "mais informações" :))



Como muitos acham que é "tudo igual", é bom primeiro saber a diferença entre os três, com isso eu trago fotos de alguns atores, atrizes, cantores pra gente aprender a diferenciar.
Bora fazer uma brincadeirinha, aqui eu trago três atores e atrizes e vocês tentem adivinhar qual é japonês, qual é chinês e qual é coreano.
Lindas, não? Divide um pouco a beleza ae por favor! Hahaha
Fofoooos, foi difícil achar vocês sorrindo sabia? Ficam com aquela cara séria, só pra mostrar a beleza de vocês né? Sorriam um pouco que vocês ficam mais lindos S2. Menos a do meio que achei muita foto dele sorrindo

E então? Como foram? Querem saber a resposta? Das meninas a ordem foi chinesa, japonesa e coreana, enquanto dos lindões foi japonês, coreano e chinês. Acho que eu não deveria ter pegado tão leve, afinal muita gente conhece o Yamazaki Kento e a iU
Não sei se vocês conseguem perceber, mas os olhos dos chineses são mais puxadinhos, agora se pedirem pra mim ensiná-los a diferenciar, é difícil, porque eu já estou muito acostumada em saber a diferença que não sei como explicar. Acredito que ao longo do tempo, você se acostuma.

CHINESES:


A primeira parece um pouco comigo na real life, porque até o cabelo é quase igual hahahaha
Eu adorei a segunda! Ficou muito fofaa. 
Uma dica: a pele dos chineses são mais amarelas, por isso pra ficar até mais parecido com um chinês é deixar a sua pele um pouco mais amarelada.

Para os meninos(não esqueci de vocês viu?):

O cabelo foi até difícil de escolher por conta de não ter muitos e alguns por não ser tão bonitinhos assim, o segundo eu estava testando que no final de isso e achei que ficou tão fofo, adorei!


JAPONESES: 


A segunda não ficou linda? Adorei demais o resultado! Estava com dificuldade de como "fazer" um doll japonesa, mas até que bom bem relax.



Mais uma vez o cabelo dificultou demais, o primeiro eu escolhi um bem aleatoriamente, enquanto o segundo pedi help para os itens SS.

COREANOS:



Esse é o meu olho favorito para os coreanos, porque é o que mais parece(pra mim).



Eu vou dizer, é difícil montar rostos masculinos por conta de ter poucos itens. Quando eu estava trocando umas coisas eu vi que essa cara "séria" caiu bem, então não quis mudar muito.

E eu encerro por aqui, espero de coração que tenham gostado, deu trabalho esse post, sem falar que no meio eu ficava tonta. Lembrando que foram dicas, por favor.
Aproveitando: essa semana vou trazer uma competição X))

Desabafo: Eu quero aproveitar esse post pra fazer desabafo que eu queria ter feito faz muito, muito tempo, acho que só contei pra Helenna-chan(BellaMalevola) que eu sou descendente chinesa, sim faço parte desse grupo. Eu nasci no Brasil, moro e estudo aqui, e obviamente eu não deixei de ouvir muitos comentários não agradáveis, nesses últimos anos teve a fama de "pastel de flango" e "flango flito", essa é uma brincadeira que NÃO É NADA LEGAL, muito menos divertido, caso você fala isso, vou falar na cara mesmo, você está sendo RACISTA. Saibam que estamos aprendendo uma língua nova e claro que teríamos dificuldades, se vocês aprendessem chinês, seria fácil? Óbvio que não, por exemplo "ma" se você falar em diferentes acentos, vai ter diferentes significados. Também tem a questão de chamarem de "japa", eu em si não me incomodo, mesmo não sendo japonesa, mas lembrem que temos nomes como todo mundo e que existe outras etnias asiáticas. A questão de "volte para seu país, japonês!" é um comentário xenofóbico, e é crime segundo o Art. 1 da Lei n° 7.716/1989. "É tudo igual", você está sendo ignorante, por conta de apagar os traços de identidade, personalidade e individualidade, pra mim confundir é normal, mas NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM. "Pensei que asiático era inteligente", por favor, não é porque eu sou chinesa significa que sou boa em tudo, estudei no Brasil como todo mundo.
Mil perdões se eu fui muito rude e pelo desabafo, mas senti que eu precisava falar isso, espero que vocês tenham entendido.

Mil beijos da Meg-chan! :**

5 comentários:

My Wonderland disse...

Muito boa a idéia de trazer essas dicas *-*

_LaraSofia_ disse...

Que legal esse post foi bem criativo,além de trazer expiração para um novo visual.

Amanda Aac disse...

Eu confesso que minha habilidade para distinguir diferentes etnias asiáticas é nula, mas gostei bastante das dicas.
Na minha escola tem muitos alunos chineses, que realmente nasceram na China e cresceram lá por algum tempo, e a dificuldade com a língua portuguesa é perceptível. Costumam se queixar dos problemas na hora de fazer provas, mesmo as objetivas, como matemática, por não compreender o que a questão quis dizer. Mesmo na hora de falar são comuns erros de concordância como "meu caneta", eu acho fofinho, e realmente português é uma língua muito difícil.
Nessas horas, a colaboração dos professores e dos colegas é essencial. Minha amiga, ao ser questionada numa prova de geografia sobre as características do Brasil, escreveu que "os brasileiros tem olhos grandes". O professor acabou considerando. Acho que esse contato entre etnias pode ser bem divertido e interessante, se bem trabalhado. Beijos!

Manu Washington disse...

Amei esse post Megan ♥, as pessoas às vezes me perguntam se sou japonesa, só porque tenho o olho um pouco puxado, mas nem tenho parentes asiáticos, na minha opinião não pareço nem um pouco, não sei o que as pessoas veem que dizem isso, mas até que acho bem legal ^_^, e concordando com a Amanda não faço a mínima ideia de qual a diferença entre Japonês, Chinês, Coreano e etc.

Saiaka Uchiha disse...

Adorei Megan!Me inspiro muito no estilo coreano por isso mudei no stardoll!