Páginas

sábado, 21 de julho de 2018

Vamos Falar Sobre... #5

Olá menines, como estão?

Depois de muito tempo sem publicar algo relacionado aos quadros por falta de criatividade e tempo, finalmente temos mais um post do "Vamos Falar Sobre...".

Cliquem em "Mais Informações" para acessar o conteúdo!


Hoje discutiremos sobre um assunto delicado, mas beeeem explícito no Stardoll:


EXCLUSÃO DE DOLLS "ACIMA DO PESO"


Resultado de imagem para fat gif funny
Fonte: Tenor GIF Keyboard

Resolvi escrever sobre isso porque já sofri com o sobrepeso na infância e, levando em consideração os resultados de pesquisas sociais, a cada cinco pessoas, pelo menos uma destas se encaixa neste quesito.

Então bora que vamo!

Quando falamos em "boneca", logo nos vem à cabeça a imagem de uma figura feminina, perfeita e com um corpinho de dar inveja, não é mesmo?
Bem,este é o que chamamos de boneca padrão.

Resultado de imagem para stardoll by barbie
créditos: stardoll
Seguindo estes quesitos, o Stardoll idealizou nossas queridas dolls para que tenham o famoso corpo de boneca padrão - até porque este é o nome do jogo!
Ao criarmos nossa boneca, são oferecidas três definições de pernas e tronco - magra,média e "cheinha". Entretanto, jogadores que escolheram a opção de deixar a doll mais gordinha perceberam algo bem inusitado:

ALGUMAS ROUPAS NÃO ENTRAM NO CORPO DA BONECA NEM COM REZA BRAVA!

Isto é quase a vida real,não é? Estando acima do peso, algumas roupas queridas acabam não cabendo mais em você.
 Mas levemos em consideração que no jogo bastava apenas configurar e redimensionar para que as peças encaixassem. Sim, seria mais um trabalho para a equipe que mantém o jogo, porém não faria as pessoas reduzirem a massa da doll para os itens entrarem corretamente. 

Comparando os avatares, podemos ver claramente que o corpo masculino foi mais tolerável, tendo até gordurinhas na barriga . Porém, ao observarmos o corpo feminino mais cheio, nos deparamos com a imagem abaixo:


Gente, e essa cinturinha? Ela só tem gordurinhas nos seios e nos braços!
Infelizmente são raras as dolls que adotam esta opção de corpo pelo motivo citado anteriormente e por não se identificarem com ele.
Este foi um erro do Stardoll: Ignorar o corpo de plus size.


Resultado de imagem para fat people body types
Fonte: Secretly Healthy
 Embora existam inúmeros tipos de corpo, o ideal seria a criação de novas formas para as dolls (ou até mesmo itens strike a pose!) pois, na maioria das vezes, algumas pessoas não possuem sobrepeso por conta da má alimentação ou excesso desta, mas sim por conta de distúrbios ou doenças. A influência e busca pelo corpo "violão" da boneca e o pensamento de que pessoas gordinhas não fazem parte da sociedade pode muito bem induzir os indivíduos a adquirir bulimia ou anorexia, quadros gravíssimos que condenam a saúde.

Ah mas Feer, o Stardoll apenas está seguindo o padrão das modelos. Se fizer dolls gordinhas, ninguém vai querer jogar com elas!

Ôh tio, quem te disse isso?

Imagem relacionada
fonte: eldarya

Numa sociedade cheia de "tumblr girls" de cinturinha fina também existem exemplos de 
 plus size muito queridas! 

O quê? Não acreditou em mim?
Segue a listinha:

1) Barbie 
A pioneira do corpinho perfeito ganhou uma versão mais cheinha e ficou uma graça! É o sonho de consumo de vários colecionadores.

Imagem relacionada
fonte: lojas ameicanas

2) Adele
Poderosíssima! Embora tenha perdido alguns quilinhos, muitos devem lembrar de sua época com curvinhas mais salientes. Peso não interfere em talento,manas.

Imagem relacionada
google images
3) Fluvia Lacerda
Ela é BR galera! Esta modelo lindíssima não tem vergonha em dizer que é plus size e vem incentivando as pessoas mais gordinhas a serem confiantes igual a ela!

Resultado de imagem para fluvia lacerda
fonte: E+ Estadão

Maravilhosas,não?

Eu adoraria ter uma doll com um corpo inspirado nelas!
Já enviei inúmeros emails para a equipe do Stardoll pedindo mais formatos de corpo, mas até hoje não obtive nenhuma resposta :v

Bem, é isso pessoal! Espero que tenham gostado do assunto de hoje ;)


Beijos,



3 comentários:

  1. Amei a matéria,Muitas roupas que tenho não serve na minha doll, fico um pouco triste por isso percebo um certo preconceito.

    ResponderExcluir
  2. Amei essa matéria! A minha doll tem a parte de baixo do corpo mais cheinha e várias calças ou saias já ficaram sem encaixar no corpo dela.

    ResponderExcluir
  3. Sempre trazendo matérias interessantíssimas e propícias! Amei Fer!

    ResponderExcluir

- Agradecemos pelo seu comentário, a sua opinião é muito importante para nós!
- Devido a phishings, passamos a analisar cada comentário antes de aprová-lo. Pedimos desculpa se esse processo demorar.
- Lembre-se de não desrespeitar ninguém e não falar palavrões.
- Você pode usar imagens e/ou reproduzir o conteúdo do blog, mas não esqueça de colocar os créditos.

-----------------------------------------------------
Aline/KimBlond e Equipe TSH

Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal - Truques Stardoll Hoje | voltar ao topo