Olá menines, como estão?
Depois de muito tempo sem publicar algo relacionado aos quadros por falta de criatividade e tempo, finalmente temos mais um post do "Vamos Falar Sobre...".
Cliquem em "Mais Informações" para acessar o conteúdo!
Hoje discutiremos sobre um assunto delicado, mas beeeem explícito no Stardoll:
EXCLUSÃO DE DOLLS "ACIMA DO PESO"
Fonte: Tenor GIF Keyboard |
Resolvi escrever sobre isso porque já sofri com o sobrepeso na infância e, levando em consideração os resultados de pesquisas sociais, a cada cinco pessoas, pelo menos uma destas se encaixa neste quesito.
Então bora que vamo!
Quando falamos em "boneca", logo nos vem à cabeça a imagem de uma figura feminina, perfeita e com um corpinho de dar inveja, não é mesmo?
Bem,este é o que chamamos de boneca padrão.
créditos: stardoll |
Seguindo estes quesitos, o Stardoll idealizou nossas queridas dolls para que tenham o famoso corpo de boneca padrão - até porque este é o nome do jogo!
Ao criarmos nossa boneca, são oferecidas três definições de pernas e tronco - magra,média e "cheinha". Entretanto, jogadores que escolheram a opção de deixar a doll mais gordinha perceberam algo bem inusitado:
ALGUMAS ROUPAS NÃO ENTRAM NO CORPO DA BONECA NEM COM REZA BRAVA!
Isto é quase a vida real,não é? Estando acima do peso, algumas roupas queridas acabam não cabendo mais em você.
Mas levemos em consideração que no jogo bastava apenas configurar e redimensionar para que as peças encaixassem. Sim, seria mais um trabalho para a equipe que mantém o jogo, porém não faria as pessoas reduzirem a massa da doll para os itens entrarem corretamente.
Comparando os avatares, podemos ver claramente que o corpo masculino foi mais tolerável, tendo até gordurinhas na barriga . Porém, ao observarmos o corpo feminino mais cheio, nos deparamos com a imagem abaixo:
Gente, e essa cinturinha? Ela só tem gordurinhas nos seios e nos braços!
Infelizmente são raras as dolls que adotam esta opção de corpo pelo motivo citado anteriormente e por não se identificarem com ele.
Este foi um erro do Stardoll: Ignorar o corpo de plus size.
Fonte: Secretly Healthy |
Embora existam inúmeros tipos de corpo, o ideal seria a criação de novas formas para as dolls (ou até mesmo itens strike a pose!) pois, na maioria das vezes, algumas pessoas não possuem sobrepeso por conta da má alimentação ou excesso desta, mas sim por conta de distúrbios ou doenças. A influência e busca pelo corpo "violão" da boneca e o pensamento de que pessoas gordinhas não fazem parte da sociedade pode muito bem induzir os indivíduos a adquirir bulimia ou anorexia, quadros gravíssimos que condenam a saúde.
Ah mas Feer, o Stardoll apenas está seguindo o padrão das modelos. Se fizer dolls gordinhas, ninguém vai querer jogar com elas!
Ôh tio, quem te disse isso?
fonte: eldarya |
Numa sociedade cheia de "tumblr girls" de cinturinha fina também existem exemplos de
plus size muito queridas!
O quê? Não acreditou em mim?
Segue a listinha:
1) Barbie
A pioneira do corpinho perfeito ganhou uma versão mais cheinha e ficou uma graça! É o sonho de consumo de vários colecionadores.
fonte: lojas ameicanas |
2) Adele
Poderosíssima! Embora tenha perdido alguns quilinhos, muitos devem lembrar de sua época com curvinhas mais salientes. Peso não interfere em talento,manas.
google images |
3) Fluvia Lacerda
Ela é BR galera! Esta modelo lindíssima não tem vergonha em dizer que é plus size e vem incentivando as pessoas mais gordinhas a serem confiantes igual a ela!
fonte: E+ Estadão |
Maravilhosas,não?
Eu adoraria ter uma doll com um corpo inspirado nelas!
Já enviei inúmeros emails para a equipe do Stardoll pedindo mais formatos de corpo, mas até hoje não obtive nenhuma resposta :v
Bem, é isso pessoal! Espero que tenham gostado do assunto de hoje ;)
Beijos,
Amei a matéria,Muitas roupas que tenho não serve na minha doll, fico um pouco triste por isso percebo um certo preconceito.
ResponderExcluirAmei essa matéria! A minha doll tem a parte de baixo do corpo mais cheinha e várias calças ou saias já ficaram sem encaixar no corpo dela.
ResponderExcluirSempre trazendo matérias interessantíssimas e propícias! Amei Fer!
ResponderExcluir