Páginas

sábado, 3 de agosto de 2024

Coisas da Uni: K-idol - Parte 2

   Oi, Oi, Oi

Tudo bem com vocês? Espero que sim <3

Chegou a parte dois da matéria!!!!

Clique em mais informações e vamos lá!

⸜(。˃ ᵕ ˂ )⸝♡



Como prometido, hoje é a parte dois da matéria especial sobre moda k-idol. No kpop é comum, a cada novo álbum, os idols explorarem diferentes estilos tanto musicais quanto na moda. Uma mesma era de um girlgroup (ou boygroup) pode ter diversas roupas com estilos diferentes nos MVs e na maioria das vezes são usadas nos stages variando entre os programas que irão se apresentar. 
Eu passei um bom tempo dessa semana vasculhando meu pinterest para encontrar referências e decidi trazer peças do guarda-roupa da minha doll (afinal o quadro é coisas da uni hehehe) que são versáteis e podem compor looks com diferentes temáticas ou estilos. Tentei me arriscar e inventar ao máximo combinações, mas fazendo a matéria percebi que os anos 2000 voltaram com força na moda então os looks são super inspirados nessa vibe.




Peça 1:


Essa calça é do tribute da Jacquemus recém lançado no plaza e é simplesmente uma das minhas peças favoritas. O primeiro look é uma combinação mais simples e sexy, me inspirei na cantora Lee Hyori que era/é uma ícone do kpop por suas músicas super chicletes e seu estilo provocante. O segundo look tentei fazer algo mais divertido, as botas com aspecto de pelúcia estão super em alta no kpop e eu tinha que trazer aqui. A mesma calça pode ser sexy e fofa, sendo assim é uma peça que vale o investimento.


Exemplos:

Primeira imagem: Lee Hyori; Segunda imagem: Kazuha - LE_ SSERAFIM. Fonte: Pinterest




Peça 2: 


A saia jeans é com certeza um item indispensável e super em alta. O primeiro look me inspirei em algo mais fofo: o suéter, bolsa e bota trazem o aspecto felpudo e a blusa com babados são a cereja do bolo. Eu amei a combinação da bota plataforma com o jeans. O segundo look é mais street, com a combinação de tênis esportivo e jaqueta, me inspirei muito nos looks y2k que o G-Idle vem trazendo, também me arrisquei a usar a boina que também da super em alta.

Exemplos:


Primeira imagem: Mi-Yeon - G-idle; Segunda imagem: Soyeon- G-idle. Fonte: Pinterest




Peça 3:



A bota de cano longo é um item muito bom para se ter no armário, porque é muito usado em diversos conceitos no kpop. O primeiro look foi inspirado na Irene do Red Velvet no mv da música Chill Kill, eu amei a maneira que ela combinou elementos mais fofos e suaves com as botas que trazem um aspecto mais "agressivo",   a boina do tribute do Jean-Paul Gaultier serviu perfeitamente. O segundo look também é super y2k, mas num conceito mais dark e sexy utilizando a cor prata para contrastar com as peças em preto trazendo mais atitude na combinação, sendo as luas totalmente opcionais.


Exemplos:

Primeira imagem: Irene - Red Velvet; Segunda imagem: Jisoo- Blackpink. Fonte: Pinterest



Peça 4:


Não sei ao certo se este estilo de jeans se enquadra como wide-legs, mas sei que simplesmente o adorei por sua versatilidade e aparência confortável. Os dois looks são inspirados nas meninas do New Jeans, sendo o primeiro mais esportivo e fofo pensado na Danielle onde temos a combinação de cinza e branco e azul super equilibrados. O segundo é inspirado na Hanni e é meu favorito pela pegada mais "largada" que a calça e o cardigan trazem em si, além de usar o vestido e o all star que são uma parceria atemporal. Essa calça tem um potencial enorme e super recomendo a compra. 

Primeira imagem: Danielle; Segunda imagem: Hanni. Fonte: Pinterest



Peça 5:




A clássica jaqueta de couro não poderia ficar de fora, porque ela é a escolha número 1 quando se trata de conceito dark no kpop, porém pode ser um item que traz versatilidade e é uma das melhores peças do tribute da Jacquemus . O primeiro look foi uma tentativa de, assim como a bota, trazer para um elemento mais impactante um aspecto mais fluído. O couro e o tulê são opostos que podem se atrair e essa sapatilha do atual tribute da MiuMiu é um elemento coringa perfeito. O segundo look é meu favorito de toda a matéria e é inspirado em várias imagens de idols, a calça mais larga se torna o par perfeito dessa jaqueta além das botas plataformas que são tudo para mim.

Exemplos:

Primeira imagem:Karina- Aespa; Segunda imagem: Lisa - Blackpink. Fonte: Pinterest




Bônus: 



Como vocês notaram nos looks, as blusas e tops são elementos chave quando se trata de dar identidade visual ao que se veste. Na minha pesquisa percebi que está super em alta modelos curtos com tecidos mais colados ou um pouco mais soltinhos ao corpo e acima do umbigo (os famosos croppeds), além dos tops tubinho sem alça e blusas baby look. Esses modelos vão salvar sua vida se você estiver em indecisão sobre o que usar e como combinar.




Espero que tenham gostado dos looks e da matéria. Foi super divertida de fazer! Quero agradecer a leitora Raissa pela sugestão de falar um pouco sobre os tributes recém lançados no plaza. O que acharam dos looks? Quais peças vocês mais gostaram? Comentem aqui embaixo.



2 comentários:

  1. Amei a matéria e de saber mais sobre esse universo eu acho lindo. Tenho dificuldades em encaixar as peças, mais ela separadas eu sempre acho sem graça, amo quando trazem as fotos com inspiração reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou ˚ʚ♡ɞ˚! Te contar que eu estou reaprendendo a usar melhor as peças graças ao retorno do quadro, eu tinha muita dificuldade em vestir a doll mas pesquisar me ajudou bastante. Nessa semana trarei mais looks ˚ʚ♡ɞ˚

      Excluir

- Agradecemos pelo seu comentário, a sua opinião é muito importante para nós!
- Devido a phishings, passamos a analisar cada comentário antes de aprová-lo. Pedimos desculpa se esse processo demorar.
- Lembre-se de não desrespeitar ninguém e não falar palavrões.
- Você pode usar imagens e/ou reproduzir o conteúdo do blog, mas não esqueça de colocar os créditos.

-----------------------------------------------------
Aline/KimBlond e Equipe TSH

Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal - Truques Stardoll Hoje | voltar ao topo