Páginas

sábado, 28 de junho de 2014

O estilo Lolita :3

Olá gatinhas e gatinhos!
Hoje eu trouxe uma matéria muito especial, pois se trata de parte da cultura de outro lugar, no que se refere ao estilo de roupas.


Já sabem de que lugar estou falando?
Confira tudo clicando em Mais Informações <<


O estilo Lolita é um dos muitos bem populares dos japoneses. Sinceramente, tem lugar mais rico em pessoas que se vestem originalmente como o Japão? Acho que não hehe'.

As Lolitas formam uma moda alternativa de rua do Japão que começou nos anos 70/80, mas atualmente já se espalhou por praticamente todo o mundo. Essas garotas se baseiam na moda Rococó e Vitoriana, sempre usando muitos babados, laços e sapatos de bonecas, ou seja, são quase que bonecas de porcelana reais! *o*

As Lolitas se dividem em vários sub-estilos, e por isso as peças usadas por cada um se diferencia. Mas as principais características comuns a elas são que procuram mostrar o mínimo de pele possível, usam muitos acessórios (laços, headbands, pulseiras, colar, broches, etc), saias e vestidos rodados, com muitos babados, anáguas para estruturá-las, meias e meias-calças. Quanto aos sapatos pode ser tanto um estilo bonequinha quanto um salto alto, dependendo do sub-estilo da Lolita. A maquiagem é leve e o cabelo pode variar também, franjas e cabelo com cachos são os mais frequentes.

E para mostrar alguns sub-estilos Lolita, minha amiga luanasenri gentilmente me ajudou com seus looks maravilhosos e também com várias informações, ela entende muito de moda japonesa. *o* Muito obrigada amiga!

Na ordem dos looks:

- Sweet Lolita: é a Lolita "doce", fofa. Usa basicamente cores com tons em rosa e azul e estampas de doces, ursos, brinquedos, etc.
- Gothic Lolita: é como qualquer outra, a diferença está nas cores escuras e visual mais gótico;
- Classic Lolita: usam peças mais elegantes e "maduras", com padrões vitorianos e rococó originais. As estampas florais, cores em marrom e rosa-antigo são as mais frequentes.
- Casual Lolita: usa o estilo com roupas mais comuns.
- O último look é outra Sweet Lolita.

Esses são os sub-estilos mais usados, mas ainda têm o Country, Hime (parecidas com princesas), Shiro, Kuro, Punk, Guro, Ero, Wa, Qi e Deco, ufa!

Créditos: luanasenri
kawaiikei.blogspot.com.br/

Embora muitos não considerem as Lolitas como parte da cultura japonesa, eu acredito que seja sim, pois se trata de um modo de vida de várias pessoas.


Muitas lojas no plaza oferecem roupas e acessórios com estilo Lolita, como a Evil Panda, a Pretty n' Love e a Fallen Angel.


Bom galera, espero que tenham curtido a matéria!
Beijos e até a próxima Kawaii!

10 comentários:

  1. ah é fofo, mas confesso q eu não utilizaria. no stardoll talvez, mas na rua não. é q esse não faz muito o meu estilo.também tenho outra confissão: acho q eu era meio "preconceituosa",por assim dizer, pois pensava q o estilo Lolita fosse só mais uma modinha japonesa, q não tivesse um alicerce, mas eu estava bem enganada. o estilo é bem complexo e abrange bem mais do q apenas se vestir de boneca! achei super interessante sua matéria, Nay, ela abriu meus olhos! O.O

    ResponderExcluir
  2. Nay se superou com essa matéria rs, bom eu até gosto desse estilo, mas eu não usaria no Stardoll pois o estilo da minha doll é outro, mas nas ruas uso muito esse estilo até porque minha avó materna é japonesa e meu avô materno é alemão então misturo muito esses estilos mas uso muito o estilo Lolita

    ResponderExcluir
  3. Nay adoreei a matéria!! Acho esse estilo muito fofo, apesar de não usar rs mas admiro bastante e acho bem legal... Ficou fantástico *-*

    ResponderExcluir
  4. nay sempre arrasando! haha eu sempre admirei esse estilo acho muito fofo e usaria na minha doll mas eu prefiro ser assim mesmo mais brasileira haha

    ResponderExcluir
  5. Post lindo ! Amei :)

    eu tenho um conjunto de HB's no estilo Lolita gótica :D ( Todo preto, somente a meia lilás kk)

    ResponderExcluir
  6. Que bom q gostaram meninas!:3
    É sempre bom ver outros estilos e aprender um pouco neh?
    Eu tbm não uso esse estilo na minha doll, mas talvez dê a loka e eu vire Lolita, sou meio imprevisível com meu estilo kkkk
    As Lolitas são muito lindas, e imagina ir trabalhar vestida assim? Deve ser o máximo morar no Japão, eu sairia na rua de pijama *o*
    Bjuus :**

    ResponderExcluir
  7. Eu amo o estilo lolita, ja tive uma doll no stardoll assim *---* mais meu estilo favorito e o kawaii (porem, nao uso rs.)♥_♥ amei a materia =)

    ResponderExcluir

- Agradecemos pelo seu comentário, a sua opinião é muito importante para nós!
- Devido a phishings, passamos a analisar cada comentário antes de aprová-lo. Pedimos desculpa se esse processo demorar.
- Lembre-se de não desrespeitar ninguém e não falar palavrões.
- Você pode usar imagens e/ou reproduzir o conteúdo do blog, mas não esqueça de colocar os créditos.

-----------------------------------------------------
Aline/KimBlond e Equipe TSH

Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal - Truques Stardoll Hoje | voltar ao topo