Olá gente!
Como estão?
"Megan você está de volta?" Vamos primeiro deixar essa questão de lado e falar sobre algo extremamente sério e importante. Por favor não deixem de ler.
Não sei todos sabem, mas uma menina de 16 anos Yasmin, em Araraquara - SP, havia conhecido o menino que a matou em um show no sábado e logo marcaram pra se encontrar no dia seguinte. Tinham trocado mensagens no facebook para decidirem se encontrar e logo depois, desapareceu no mesmo dia, segunda-feira tivemos a notícia que ela foi morta e teve seu corpo esquartejado. A namorada do adolescente ainda ajudou ele em esconde as partes do corpo pela cidade. O mesmo afirmou que queria saber "como era matar alguém" e já tinha pesquisado antes como matar e esquartejar um corpo.
Mas o que eu quero falar?
Segundo os pais, ela havia mentido que iria encontrar com um amigo no clube. Porém na verdade era pra encontrar o jovem. Gente quando vocês conhecem alguém e mal já combinaram de se encontrar, não deixem de saber mais da pessoa, stalkeia o facebook ou qualquer rede social pra ver. Segundo o que me falaram, o menino já compartilhava coisas no facebook, coisas de morte, humor negro e entre outras coisas. Em momento algum estou dizendo que redes sociais são ruins, porém devemos sempre tomar muito cuidado, é perigoso.
Se vocês são pais, procurem ter um relacionamento mais aberto com seus filhos para que eles possam contar tudo com vocês e também saber o que seus filhos fazem no mundo da internet. Não é sobre a questão de invadir a privacidade, é sobre a segurança dos mesmos. São várias pessoas más intencionadas querendo usar a inocência das crianças para cometer tais crimes.
Não digo só os pais, irmãos e amigos também, se tiverem algo que a pessoa te contou e falou "não conte para meus pais", dependendo da situação conte para eles, nunca se sabe do perigo que está vindo. Claro que não é só sobre encontros com estranhos/pessoas que acabaram de se conhecer, as dificuldades ou qualquer coisa também.
"Ah mas ela que foi burra em encontrar gente que não conhece", gente, talvez a menina estava triste e sofrendo, possivelmente ninguém estava dando uma atenção no momento e vendo esse menino, pode ter passado na cabeça a ideia de que alguém pode me dar atenção, somos muitas vezes carentes também.
Se vocês conhecem alguém que aparentemente precisa de ajuda, não deixe de ajudar, depressão é muito comum no país e são várias pessoas que se matam. Se vocês não conseguem ajudar ou tem medo de fala lago errado, procure algum conhecido que é psicólogo e perguntem como pode ajudar. E se você viu alguém que fala sobre suicídio ou algo do tipo não deixem passar, mesmo que seja uma zoeira. Você pode salvar uma vida.
Infelizmente vivemos em um mundo machista, já que tais atos são mais frequentes em mulheres e menos em homens. Quando vocês vão em algum lugar não deixem uma mulher sozinha, se alguma amiga sua está esperando alguém buscar ela a noite, não deixe de acompanhar ela, mesmo que dure 5 minutos, nunca se sabe o que nesses 5 minutos pode acontecer. Também jamais tomem bebidas que você tirou o olho por um segundo, mesmo que seja aquele que seu amigo trouxe, não se sabe o que pode ter.
Além disso, se vocês seu amigo está fazendo alguma coisa que pode colocar o mesmo em uma situação de perigoso, nunca deixem de avisar, parece zoeira, mas muitas vezes as pessoas não sabem que estão correndo tal risco. Isso pode até salvar uma vida.
"Mas Megan, por que você está falando tudo isso? Isso não vai acontecer comigo"
A gente tem uma ignorância que tais casos não vai acontecer com a gente. Eu estudo em uma escola da cidade da menina e isso foi algo que me chocou muito, porque é algo muito próximo de mim, digo no sentido de tipo isso aconteceu nos meus círculos, nas minhas constelações, no meu "mundo". Meu professor é também professor dela e tenho amigos e conhecidos que estudam na mesma escola que ela. Apesar de não conhecer a menina, isso está me afetando e acredito eu, várias pessoas da cidade também.
Não estou querendo colocar o medo, mas devemos ter muito cuidado, o mundo está cada vez mais perigoso, há coisas que podem acontecer conosco mesmos ou com nossos parentes e amigos.
Por favor, gente, todo cuidado é necessário.
Bom, termino meu post aqui, agradeço a todos que leram até aqui, não deixem de alertar para as pessoas sobre isso, é extremamente sério e importante.
Espero que todos tenham um ótima semana.
Megan
Que matéria, Meg-chan! Infelizmente isso está acontecendo com muita frequência e as pessoas não estão dando a devida atenção que deveriam. Devemos olhar e proteger tanto os que estão à nossa volta na vida real quanto aqueles que estão no ambiente do Stardoll, pois acredite, já vi muitos usuários mal-intencionados neste jogo que iam muito além de apenas querer roubar a conta da doll.
ResponderExcluirQue triste, não tem como não se abalar com uma história assim. O perigo é grande para todo mundo, em qualquer lugar, a qualquer hora. Mas para as mulheres (de qualquer idade), isso vai além. Infelizmente ser mulher é viver com medo constantemente, medo de ser vítima de qualquer tipo de violência, não imagino a dor da família e amigos ao se deparar com o assassinato dessa adolescente. Como a Megan disse, a maioria de nós pensa "isso nunca vai acontecer comigo", o que é um engano, estamos expostas, precisamos nos unir, precisamos ajudar uma a outra para nos proteger da violência. Se vocês sofrem qualquer tipo de violência, denuncie, fale, não fique calada, eu sei que o medo é grande, mas nunca estaremos sozinhas. Muito cuidado com redes sociais, lá é tudo maravilhoso, a vida real é bem diferente. Estamos à disposição para ajudar como pudermos. ❤
ResponderExcluirHoje a Capricho publicou uma matéria sobre isso, e fez alerta assim como Megan-Chan. Quem quiser conferir:
ResponderExcluirhttps://capricho.abril.com.br/vida-real/entenda-o-caso-de-yasmin-da-silva-nery-esquartejada-em-primeiro-encontro/