Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Informações sobre StarDesign Hair

Olá galera!
Como vai a segunda-feira?
Já começamos a semana com polêmica das grandes! A Equipe Stardoll anunciou no Star Blog que é proibido usar proxy para modificar as cores no StarDesign Hair. Imagino que muitos/as de vocês não fazem ideia do que isso significa, então vamos entender. Há algumas semanas começou uma discussão no Facebook, porque designers usam proxy para realçar a cor dos cabelos criados, por exemplo, para deixar o hair preto bem mais escuro. É óbvio que dá para notar a diferença na maioria dessas criações, e realmente fica muito mais bonito. Entretanto, existe a regra no Stardoll de que "é proibido usar proxy e programas", mas isso era especificado para trapacear nas competições, conseguir muitos likes no Spotlight, receber itens grátis (inclusive todos os blogs deixaram de publicar truques para ganhar presentes com proxy), etc. Acredito que algumas pessoas tenham levado essas dúvidas sobre esse tipo de criação com proxy para conhecimento da Equipe e agora temos essa informação nova. Nesse caso, os designers parecem não estar "trapaceando", mas precisamos ser justos e entender que usar proxy para modificar cores é de certa forma se beneficiar com recursos proibidos. Como alguém se beneficia? Consideramos dois designers: um usa proxy e cria cabelos mais realçados e bonitos, outro também cria cabelos bonitos, mas sem esse recurso. Alguém sai em desvantagem, certo? É óbvio que no jogo há espaço para todos os talentos, mas sabemos que a concorrência pode ser desleal quando não são dadas ferramentas iguais.
A Equipe Stardoll informou que a partir de agora quem usar proxy com essa finalidade poderá ter as criações excluídas e até a doll deletada! :o 
Segundo o comunicado, as dolls que criaram cabelos e outros itens com essa recurso antes do aviso publicado no Star Blog não serão afetadas, assim como as pessoas que compraram os designs. Espero que o suporte Stardoll faça checagens rigorosas caso receba denúncias a partir de agora, porque as criadoras/criadores e clientes não podem ser prejudicas/os se a Equipe se comprometeu com isso. Por outro lado, quem continuar usando proxy poderá ter a conta excluída e os itens criados deletados, então quem comprar esses designs a partir de hoje terá prejuízos (NÃO COMPREM!).
Já temos dezenas de comentários no Star Blog, a maioria criticando a atitude da Equipe, que precisaria focar em outras atualizações, como o Flash Player, e adicionar opções de cores no StarDesign, que já está ultrapassado. Segundos algumas dolls, esses criadores mantêm o site ativo, e deveriam ser apoiados. Eu concordo muito com isso, porque o Starplaza já não é atrativo, e os cabelos movimentam as compras e vendas no jogo, embora muitos hairs sejam exageradamente caros (isso é péssimo). Mas também vejo o lado da Equipe, que não poderia deixar livre o uso de proxy para algumas coisas e proibir para outras. Acredito que é necessário um diálogo entre jogadores/jogadoras e a Equipe Stardoll, para chegar a um acordo sobre o que é melhor. Pelos comentários, a saída seria a atualização nas ferramentas do StarDesign Hair. Outras dolls comentam que o uso de proxy não deve ser permitido em qualquer que seja o uso, porque é também por esses programas que os designs são duplicados, então o melhor seria realmente proibir.
Como eu falei antes, quando o recurso do Stardoll no Facebook foi retirado, acredito que uma atualização que diminua benefícios deve ser acompanhada de outra que substitua isso. No caso do proxy, o uso já era contra as regras, mas a Equipe poderia ter considerado a alternativa de atualizar o StarDesign Hair.
Enfim, vejam o comunicado em inglês (a tradução do google ficou péssima, talvez a versão em português do texto seja publicada em breve e eu posto aqui):


Lembrando que essas são as regras do Stardoll: 


Não tenho exemplos de cabelos melhorados com proxy, porque não conheço essas criadoras e criadores, mas quem souber avisa, assim nós não vamos correr o risco de comprar e ter o item deletado sem reembolso.
O que vocês acham desse babado? 
Beijos!

14 comentários:

  1. Caraca, não fazia ideia de que tinha como fazer isso. Pior é que, pessoas leigas nesse assunto (eu) podem comprar e acabar se ferrando dps. Imagina, desembolsar 3x89sd em um cabelo pra dps perder a peça.

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com a equipe do Stardoll regras são regras não pode não pode não devem fazer isso é inlegal gostei é isso mesmo tem que ficar em de olho em tudo que acontece no jogo Stardoll vocês estão de parabéns ♥️��⭐����.

    ResponderExcluir
  3. Eu não fazia ideia do que era isso, mas eu tenho bastante costume de comprar cabelos feitos por dolls gringas, então descobri que acabei "caindo nessa" sem saber, porque a criadora NUNCA falou que usava nada disso. Mas agora tudo faz sentido porque eu também faço cabelos e notei que os meus nunca ficavam tão bonitos e vibrantes iguais aos deles. Então agora tenho um cabelo de duas partes da VersionOne, uma das que usava proxy (não postei para expor e sim para vocês verem a diferença porque ela colocou uma foto na apresentação da diferença de cores, por favor não xinguem ela ou nada do tipo porque ela é realmente talentosa). Mas eu entendi no texto deles que se eu tentar revender o cabelo dela a pessoa que comprou não vai ficar com o cabelo e perderá seu dinheiro; e eu não irei receber nada pela venda, o que eu acho um absurdo porque eu não tive culpa disso. O que me revolta é que eles não ligam pra quem gasta dinheiro real no jogo e "caiu numa armadilha" sem saber, e que existem problemas muito piores no jogo que ainda não foram resolvidos (e sinceramente parece que nunca vão ser).

    ResponderExcluir
  4. Olá a todas! :) Pessoal por favor, não tenho idéia do que seja isso ou mesmo de como aparentam ser esses tais cabelos criados com proxy... mas compro muitos cabelos de designers variados e eles são bem caros pra gente comprar e perder...alguém por gentileza poderia mostrar como eles são, para evitar que venhamos a comprá-los no futuro e termos prejuízo...?
    Sem querer ofender ou ser rude, infelizmente para mim essa reportagem só me alardeou e deu pânico, porque sem saber como eles são, ou pelo menos como eles aparentam ser, fica muito difícil distinguir e comprar corretamente no futuro.
    Agradeço desde já qualquer ajuda, screenshots...

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que tinha como alterar um cabelo com proxy. Mas espero que quem comprou sem ter conhecimento disso não seja prejudicado perdendo a peça

    ResponderExcluir
  6. O Stardoll deve ficar revoltado porque eles resolvem um problema e surge outro skks Não fazia ideia de que tinha como mudar o cabelo com esse mecanismo, eu faço meus próprios cabelos então não costumo comprar nem comparar nada... Enfim, só espero que quem caiu nessas trapaças não saia prejudicado.
    stardoll tips

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu nem sabia que tinha essas coisas, que loucura

    ResponderExcluir
  9. NOSSA EU ESTOU PASSADA EU VENHOS ACOMPANHANDO O BLOG DESDE AGOSTO DE 2011 E O STARDOLL TAMBÉM EU FUI DO TEMPO EM QUE O STARDOLL SE CHAMAVA PAPERDOLL HEAVEN E POR QUESTÕES PESSOAIS ACABEI PERDENDO A MINHA CONTA DO GOOGLE E A DO STARDOLL FORAM EXCLUIDA TANTO QUE HOJE EU TENHO 3 BONECAS NOVAS NO STARDOLL PQ SE EU PERDE UMA EU TENHO A OUTRA E EU FALOS MUITOS INDIOMAS JÁ FIZ INTERCAMBIO E APRENDI MUITO QUANDO EU COMECEI A JOGAR STARDOLL EU CONHECI UNAS AMIGAS ESTRANGEIRAS ELAS FAZIAM UM ÓTIMO PREÇO PELOS CABELOS E EU COMPRAVA ENTENDÃO OS DREGADÊS DELAS ERAM DE CORES TÃO VIBRANTES QUE SE VC TIVESSE 0 STARDOLLRS VC IA QUERER JUNTAR PARA COMPRAR E EU COMPRAVA E DEPOIS DE UM TEMPO OS CABELOS SUMIA EU PENSAVA QUE POR QUE ELAS SAIAM DO STARDOLL AS CRIAÇÕES IAM COM ELAS ERA MUITO PREJUIZO DEPOIS DISSO A DOLL SAIU DO DOLLZINHO E AS " CLIENTES " PAGAVAM O PATO EU SINTO REALMENTE PENA DO STARDOLL PQ TEM MUITA GENTE MÁ LOGANDO NELE COMO HAKCER, PESSOAS FALSAS , CRIMINOSOS,E ATÉ MESMO OS "QUEBRADORESDE REGRAS"EU FICO TRIASTE COM ISSO MAS EU ENTENDO AS CRIADORAS NUNCA FALOU QUE USAVA NADA DISSO , E SABE O STARDOLL DEVIA DEVOLVER O DINHEIRO DE TODO MUNDO EU CONCORDO COM A MARIANA É ERRADO A GENTE COLOCAR DINHEIRO REAL E ELES NÃO DEVOLVEREM ISSO É MUITO CHATO

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Gente nunca soube que isso era possível e sincermente não saberia diferenciar, mas entendo toda a polêmica em torno disso, bem como você disse quem usa esse tipo de ferramenta fora do jogo tem vantagem sobre quem não usa, e realmente gerou muita insegurança em algumas pessoa por exemplo não pode mais usar os proxys, até aí esta claro, mas e quem comprou um hair feito com proxy sem saber, esta de boa-fé né, e mesmo assim não vai poder revende-ló, vai receber advertência por isso. Tudo muito complicado.

    ResponderExcluir
  12. isso vale praqueles itens que as dolls postam como ex: dollgffifi wig deleted in my bazaar? Porque eu comprei um cabelo assim e só depois vi o comentário da doll que estava vendendo numa suite dizendo o que item era deletado de outra doll ): Agora tô com medo do prejuízo ou de mais ainda, perder minha conta! )):

    ResponderExcluir

- Agradecemos pelo seu comentário, a sua opinião é muito importante para nós!
- Devido a phishings, passamos a analisar cada comentário antes de aprová-lo. Pedimos desculpa se esse processo demorar.
- Lembre-se de não desrespeitar ninguém e não falar palavrões.
- Você pode usar imagens e/ou reproduzir o conteúdo do blog, mas não esqueça de colocar os créditos.

-----------------------------------------------------
Aline/KimBlond e Equipe TSH

Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal - Truques Stardoll Hoje | voltar ao topo