Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Semana de São Valentim!

Saudades de vocês meus amores! 

Hoje estou trabalhando à noite e está bem sossegado aqui, vou aproveitar o PC e a Net pra fazer algumas postagens programadas para esta semana de São Valentim... rsrs
Afinal é semana de São Valentim.... mais você pode perguntar:
"bb (euzinha...rsrs), quem foi esse São Valentim?"

Pesquisei pra gente ficar por dentro do assunto da semana, vamos lá:

O Dia de São Valentim (Valentine's Day), tem origem num acontecimento ocorrido no século III na cidade de Terni, nos arredores de Roma.
O Império Romano, na época governado por Claudius II, estava envolvido em diversas campanhas militares bastante sangrentas, o que levou a dificuldades na recruta de novos soldados para as legiões romanas.
O Imperador então considerou que a razão destas dificuldades era o fato dos homens não quererem abandonar as suas namoradas, esposas e amantes, e proibiu todos os noivados e casamentos em Roma.
Percebendo a injustiça dessa determinação, Valentim, bispo de Terni, contrariou o Imperador e continuou a realizar os casamentos dos jovens apaixonados. Quando o Imperador soube da celebração dessas cerimônias, ordenou a decapitação do bispo Valentim, que ocorreu a 14 de Fevereiro de 270.Em 498, o Papa Gelasius santificou-o, passando o dia da sua morte a estar relacionado aos apaixonados.
No Brasil a data é comemorada no dia 12 de junho, por ser véspera do 13 de Junho – Dia de Santo Antônio – o santo casamenteiro.


Deixo pra vocês uma decoração romântica, facílima de fazer
 
 
Agora uma versão do Stardoll:
 
 
 Super fofa né?


 
 

6 comentários:

- Agradecemos pelo seu comentário, a sua opinião é muito importante para nós!
- Devido a phishings, passamos a analisar cada comentário antes de aprová-lo. Pedimos desculpa se esse processo demorar.
- Lembre-se de não desrespeitar ninguém e não falar palavrões.
- Você pode usar imagens e/ou reproduzir o conteúdo do blog, mas não esqueça de colocar os créditos.

-----------------------------------------------------
Aline/KimBlond e Equipe TSH

Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal - Truques Stardoll Hoje | voltar ao topo