Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Dinheiro real e Stardollars: até onde vai o limite?

Olá pessoal!

Lembram que eu havia comentado com vocês sobre análises sociais que faríamos? 
Pois bem, eu andei vendo esses dias um vídeo do Canal Caminhos da flor, da Tassia Lauer.

A partir de então comecei a pensar sobre as inúmeras vezes em que gastei dinheiro com compras no jogo e eu nunca parei para calcular isso, contudo acho que o valor não seja mínimo. O que me levou a pensar também até onde alguém gasta dinheiro na compra de stardollars e associação que muitas vezes poderia ser um valor empregado em outros destinos.
É óbvio que o Stardoll é uma empresa, com funcionários e escritório e que tem custos que precisam ser sanados e que você como cliente vai pagar isso, porém até onde você vai pagar?

Há cerca de 10 anos atrás as cobranças quanto ao título de associações eram completamente diferentes, como vocês podem ver pelo vídeo.

Falando da minha própria experiência ,em 2013, as compras eram quase dos mesmos valores que hoje, porém com a opção das compras via créditos de celular, o que possibilitava uma grande parte de pessoas aplicar a associação. A questão na verdade se trata do quanto esse dinheiro vale na compra de itens do plaza e de Designers. Eu não tiro crédito das vendas de designers por motivos de: é um trabalho complicado, que leva tempo e treino de anos com as ferramentas, porém os preços no starplaza há 12 anos atrás eram mais acessíveis aos jogadores,
 além dos bônus em stardollars que os mesmos ganhavam.
Mas há um declínio com o passar dos anos e esses preços começam a subir e a disponibilização de stardollars gratuitas caem. Se você olhar preços de 2016/2017/2018 no Stardoll as peças vão ter por volta de 20 sd e a possibilidade de conseguir esse valor vai ser quase nula. Claro que inflação é uma coisa que tem que ser levada em consideração, mas não pode prejudicar quem compra.

Mas e a situação de hoje?
Bom, hoje o que vemos é que a plataforma vem mudando, em passos lentos, porém podemos ver agora peças que há 5 anos atrás seriam com certeza o dobro ou triplo do valor.

Mas quanto há disponibilização desse dinheiro quase não existe.
Você tem que depender da boa vontade dos presentes diário que vão te dar algumas moedas por semana. Ademais também foi facilitada a questão de peças super legais em starcoins, mas novamente o esforço que alguém tem que fazer pra conseguir as moedas são grandes.

Espero que tudo isso seja revisto e que o jogo evolua para que isso deixe de ser um fator desestimulante para quem joga!

E vocês o que pensam disso tudo?
Kisses 💋

17 comentários:

  1. Fiquei bem ansiosa quanto aos posts sobre questões sociais no Stardoll e achei bem interessante vc ter dando início falando desse assunto, pois cada vez mais eu observo o Stardoll apenas querendo "sugar" nosso rico dinheirinho, sem tanta preocupação em agradar os clientes. Tem peças com gráficos de pessima qualidade, poucas promoções realmente boas e raros itens grátis q prestem. Uma pena o joguinho q tanto amei estar ficando cada vez pior nesse aspecto! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é exatamente o que tenho percebido também, infelizmente quem não tem como investir fica sem desfrutar do jogo e isso é desestimulante :( Quanto à promoções sinto muita falta!

      Excluir
  2. Muito interessante o tema do post, creio que em regra questionar sobre o quanto se gasta com o Stardoll vem com o amadurecimento, no geral começamos ainda crianças no jogo e são os pais que de alguma forma pagam estes gastos. Quando comecei a jogar meus pais não permitiam que eu gastasse dinheiro no Stardoll, tive que buscar alternativas para conseguir o que eu queria dentro do jogo, depois mais crescida vi isso de maneira positiva e mesmo quando, por mim mesma pude, não não me associei ou comprei stardollars, aprendi a me divertir sendo não associda. Não julgo que tem gastos no Stardoll, apenas pra mim foi assim. O interessante é que do Stardoll levei essa lição pra vida, em relação ao dinheiro, lá tenho que gastar os stardollars que consigo de maneira inteligente e na minha vida sigo essa mesma regra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Naiara, comecei também muito novo só com os créditos que era uma alternativa de ter "meu próprio dinheiro" e só hoje me dou conta de que não era uma necessidade a ser empregada e que legal seu amadurecimento!

      Excluir
  3. Concordo muito com você, gostei como eles aumentaram starcoins mas acho injusto não aumentarem os itens em sc do mesmo jeito colocaram vários itens em sd e não aumentarem, como falei em um gp que Facebook era minha opção de ganhar sd mas isso eles tiraram e creio que deveria retribuir de outra forma. Outra que não tiro de forma nenhuma os créditos de quem pagam associação pois eles assim como quem é nss, são pessoas e merecem atenção e alguns benefícios mas creio que Stardoll deveria olhar para todos em geral incluindo quem tem ou não associação pq já li relatos de quem são e falam que também não é nada fácil, imagina para nós nss, é triste e ao mesmo tempo complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pesar na balança né? O jogo é para todos, logo é fundamental pensar em quem não pode ou não quer investir dinheiro real no jogo!

      Excluir
    2. Pois é,só falta eles pegarem e parar pra pensar nisso,nada melhor do que eles tirarem um tempinho deles e nos escutarem, deixa forma jogo iria melhorar muitooo.

      Excluir
  4. Realmente, os preços são muito caros. Até os itens de starcoins são caros, conheço varias pessoas que pararam de jogar por conta disso. Tudo é em stardollar, uma moedinha cara e dificil de receber....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima definição de stardollar, acaba acontecendo isso e não culpo, as pessoas realmente tem razão!

      Excluir
  5. Fico analisando essas coisas as vezes e fazendo um paralelo com como o site funciona. E acho que o Stardoll está falhando miseravelmente em como ele administra o jogo, mas eles estão colhendo os frutos disso. É só ver como a quantidade de usuários decaiu durante os anos. Se continuar assim, vai ser só ladeira abaixo.

    Estive pensando em várias coisas sobre o Stardoll e nisso também me veio o desejo de começar a publicar no starblog ou em um blog fora do site mesmo sobre essas questões dentro do jogo, só me falta um pouco mais de ânimo, pois no dia que estava decidindo essas coisas, já montei um blogzinho simples pra ver se tomava coragem pra botar essa ideia pra funcionar.

    Enfim, viajei aqui. Estou amando a proposta dessas matérias tratando desses assuntos mais sérios/cabeça dentro do SD. Bom trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusive Luana é o próximo que quero trazer, segredo! As vezes é desestimulante mesmo, porém não desisti não, as vezes travamos o que queremos fazer e deixamos de viver momentos enriquecedores!

      Excluir
  6. Muito legal falar sobre isso! Eu nunca gastei muito dinheiro no Stardoll, mas o que já gastei não me arrependo, porque sempre soube separar o que eu precisava na vida real e o que podia pagar no jogo.
    Já reclamei bastante de diversos pontos do Stardoll, e ultimamente venho pensando na relação entre Equipe e jogadoras/es. Acho que a Equipe pensa sim no público, porque não faz sentido manter um jogo que precisa de integrantes, e não fazer o que eles/elas querem. Só que a maior parte de quem tem "voz" é quem paga, óbvio. Por exemplo, grande parte das coleções do Starplaza são sugestões do pessoal do clube royalty, isso significa que a Equipe tenta realizar os desejos desse grupo de membros, a realeza.
    O que eu percebo que é boa parte desses royalties gostam de itens caros, especialmente para mostrar que podem pagar. O que estou falando é uma hipótese, de que a Equipe aumenta os preços para que os associados Royalty gastem mais (e muitos gostam disso). Já vi diversas pessoas falando que não querem tal item porque todo mundo tem, então? Elas gostam de itens caros porque isso meio que impede que todo mundo tenha (é bizarro, mas é verdade).
    Quanto aos NSS, lembrados raramente, precisam se desdobrar para tentar juntar moedas e comprar alguns itens. Mas esses NSS poderiam ser futuros compradores de SS/Royalty, que podem deixar de ser futuros compradores porque se decepcionam com o jogo (pense nisso, Equipe Stardoll).
    Na minha perceção, a Equipe vive um dilema: privilegiar Royalties e realizar seus desejos? Ou trazer itens mais baratos e contrariar parte de quem paga associação?
    Assim, eu acho que a Equipe prefere agradar quem paga, porque esse dinheiro é garantido para o salário de quem trabalha no Stardoll, do que tentar conquistar o público NSS.
    Texto longo, mas o que eu quero dizer é que os preços dos itens tem muito a ver com a relação entre os próprios jogadores e jogadoras, a questão de ter um status, de ostentar. E nós, NSS, continuamos dando um jeito para conseguir poucos stardollars e starcoins. Apesar de tudo isso, eu vejo algumas ações que privilegiam todo mundo, e gosto disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,já falei que sou sua fã? Queria que Stardoll tivesse privilégio de ler essa mensagem e de escutar jogadores em geral.

      Excluir
    2. Definitivamente você colocou um ponto de vista que eu e tenho certeza várias outras pessoas não tinham percebido e é muito real, dá super pra notar isso quando colocamos em questão os raros, a loja da Callie destruiu o reinado de grandes raros que tínhamos, hoje em dia os raros são itens muito mais antigos e difíceis justamente por isso. O conflito parece real!

      Excluir
  7. O Stardoll com tanta ganância tem de ter cuidado se não quer acabar como o Gaia Online e o seu célebre caso de hiperinflação que levou ao êxodo da maior parte dos utilizadores... hoje ganham o suficiente apenas para manter as luzes acesas e perderam a confiança de utilizdores que eram leais ao site e contribuíam havia mais de 10 anos. Pelo mesmo caminho está a ir o Stardoll, a retirar benefícios que havia antes, eliminou a maior parte das campanhas e presentes grátis, concursos, modos de ganhar Starcoins (antes as tarefas diárias davam SCs sen se ter de gastar para isso) e no fim de tudo o site parece um zombie incapaz de gerar interesse ou entusiasmo. Começamos mesmo a pensar se vale a pena... eu comprei em Fevereiro e Março a subscrição renovável mas acabei por cancelar em Março porque não me estava a entreter o suficiente no site. Primeiro que possa colocar um item no Starbazar tenho de rodar o meu inventário gigantesco sem pestanejar kkkk pois o Stardoll nunca agilizou essa ferramenta já para desencorajar os usuários a conseguirem algum retorno de Stardollars por essa via (já que o site não ganha nada com o que vendes). Tudo isto faz o Stardoll desmotivante, um poço sem fundo para onde mandamos muito dinheiro e depois perguntamo-nos se valeu mesmo a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como empresa é crucial o site pensar nisso, ainda mais com exemplos vivos como você mesma disse e acabou de me descrever todo kkkk

      Excluir
  8. Juntando mil stardollars, automaticamente a doll se torna Royalty?

    ResponderExcluir

- Agradecemos pelo seu comentário, a sua opinião é muito importante para nós!
- Devido a phishings, passamos a analisar cada comentário antes de aprová-lo. Pedimos desculpa se esse processo demorar.
- Lembre-se de não desrespeitar ninguém e não falar palavrões.
- Você pode usar imagens e/ou reproduzir o conteúdo do blog, mas não esqueça de colocar os créditos.

-----------------------------------------------------
Aline/KimBlond e Equipe TSH

Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal - Truques Stardoll Hoje | voltar ao topo