Olá pessoal!
Como vai por aí?
Vocês estão com problemas para acessar a conta Stardoll? Pois é, desde ontem o site fica instável, às vezes conseguimos fazer login, às vezes não. Mas, porque isso está acontecendo?
Bom, eu não gosto de criar um clima de pânico por causa de informações que não posso checar, ou seja, eu não tenho meios para para saber se é verdade ou mentira. Então vou falar sobre as teorias que surgiram para explicar esse bug e o meu ponto de vista, mas nada disso é comprovado, ok?
Ao longo da tarde de ontem, 19 de maio, começaram reclamações de que o Stardoll estava passando por atualização (não era possível fazer login pelo site e aplicativo Acess, no entanto eu conseguia entrar pelo Facebook). Logo mais tarde, algumas publicações no Facebook atribuíam esse problema a um ataque hacker, e o suposto responsável por isso se identificou no Twitter (não vou revelar o nome para não dar audiência). Essa pessoa fez várias postagens ironizando o site e a nós, jogadoras e jogadores. De início eu não acreditei nesse hacker, afinal é comum o Stardoll sair do ar, não é mesmo? Eu pensei "porque um hacker vai perder tempo com isso?", e convenhamos que é deprimente alguém tentar derrubar um jogo inofensivo.
Hoje pela manhã o Stardoll estava normalizado, mas isso não durou muito tempo.
O suposto hacker voltou a publicar no Twitter, e em determinado momento ele disse que ia deixar o site no ar durante 30 minutos. Isso realmente aconteceu! Desde então eu tenho repensado sobre esse ataque, embora isso não me preocupe muito. Acredito que a Equipe vai resolver essa situação, porque já dei uma pesquisada e vi que os profissionais que trabalham no Stardoll são muito qualificados.
O site não vai voltar?
Como eu disse, acredito que tudo será normalizado, mas não sei quando.
Como vamos saber se o site realmente está passando por esse ataque hacker?
Não temos como comprovar isso. Tenho quase certeza de que a Equipe Stardoll nunca vai admitir, já que seria como dizer que o site é inseguro mesmo.
Vamos perder nossas/os dolls?
Eu não trabalho nessa área, não tenho como saber se haverá prejuízos com esse suposto ataque, mas pelo que vi no Twitter desse hacker, ele não pode ter acesso ao site (às nossas contas), apenas consegue paralisar os servidores. Quem souber mais informações sobre isso, por favor compartilhe.
O que podemos fazer?
Aguardar. Vamos tentar ter paciência e manter a calma, não acho que esse "hacker" vá conseguir manter isso por muito tempo. Depois do site normalizado, eu gostaria que nós pudéssemos exigir explicações para a Equipe Stardoll. Mais uma vez temos problemas graves no site e ninguém se pronuncia nas redes sociais, o jogo tem perfis no Instagram, Facebook, Twitter, mas não dizem nada.
Outra coisa que eu gostaria de pedir é que vocês não comentem nas postagens desse "hacker", porque ele só quer atenção (provavelmente ele/ela é ex-jogador/a, ou está agindo a pedido de alguém que conhece bem o Stardoll). Percebi que algumas pessoas começaram a seguir a conta dessa pessoa, e acho totalmente desnecessário oferecer atenção a esse tipo de gente.
Mais uma coisa, eu conseguia acessar minha conta pelo Facebook, mas agora a pouco esse recurso foi desativado. :/
A mensagem de erro do Stardoll sumiu e agora aparece que o site está sendo atualizado:
Como vai por aí?
Vocês estão com problemas para acessar a conta Stardoll? Pois é, desde ontem o site fica instável, às vezes conseguimos fazer login, às vezes não. Mas, porque isso está acontecendo?
Bom, eu não gosto de criar um clima de pânico por causa de informações que não posso checar, ou seja, eu não tenho meios para para saber se é verdade ou mentira. Então vou falar sobre as teorias que surgiram para explicar esse bug e o meu ponto de vista, mas nada disso é comprovado, ok?
Ao longo da tarde de ontem, 19 de maio, começaram reclamações de que o Stardoll estava passando por atualização (não era possível fazer login pelo site e aplicativo Acess, no entanto eu conseguia entrar pelo Facebook). Logo mais tarde, algumas publicações no Facebook atribuíam esse problema a um ataque hacker, e o suposto responsável por isso se identificou no Twitter (não vou revelar o nome para não dar audiência). Essa pessoa fez várias postagens ironizando o site e a nós, jogadoras e jogadores. De início eu não acreditei nesse hacker, afinal é comum o Stardoll sair do ar, não é mesmo? Eu pensei "porque um hacker vai perder tempo com isso?", e convenhamos que é deprimente alguém tentar derrubar um jogo inofensivo.
Hoje pela manhã o Stardoll estava normalizado, mas isso não durou muito tempo.
O suposto hacker voltou a publicar no Twitter, e em determinado momento ele disse que ia deixar o site no ar durante 30 minutos. Isso realmente aconteceu! Desde então eu tenho repensado sobre esse ataque, embora isso não me preocupe muito. Acredito que a Equipe vai resolver essa situação, porque já dei uma pesquisada e vi que os profissionais que trabalham no Stardoll são muito qualificados.
O site não vai voltar?
Como eu disse, acredito que tudo será normalizado, mas não sei quando.
Como vamos saber se o site realmente está passando por esse ataque hacker?
Não temos como comprovar isso. Tenho quase certeza de que a Equipe Stardoll nunca vai admitir, já que seria como dizer que o site é inseguro mesmo.
Vamos perder nossas/os dolls?
Eu não trabalho nessa área, não tenho como saber se haverá prejuízos com esse suposto ataque, mas pelo que vi no Twitter desse hacker, ele não pode ter acesso ao site (às nossas contas), apenas consegue paralisar os servidores. Quem souber mais informações sobre isso, por favor compartilhe.
O que podemos fazer?
Aguardar. Vamos tentar ter paciência e manter a calma, não acho que esse "hacker" vá conseguir manter isso por muito tempo. Depois do site normalizado, eu gostaria que nós pudéssemos exigir explicações para a Equipe Stardoll. Mais uma vez temos problemas graves no site e ninguém se pronuncia nas redes sociais, o jogo tem perfis no Instagram, Facebook, Twitter, mas não dizem nada.
Outra coisa que eu gostaria de pedir é que vocês não comentem nas postagens desse "hacker", porque ele só quer atenção (provavelmente ele/ela é ex-jogador/a, ou está agindo a pedido de alguém que conhece bem o Stardoll). Percebi que algumas pessoas começaram a seguir a conta dessa pessoa, e acho totalmente desnecessário oferecer atenção a esse tipo de gente.
Mais uma coisa, eu conseguia acessar minha conta pelo Facebook, mas agora a pouco esse recurso foi desativado. :/
A mensagem de erro do Stardoll sumiu e agora aparece que o site está sendo atualizado:
Atualização
Eu já ia postar a matéria, quando vi que o site voltou e a Equipe Stardoll se pronunciou no Star Blog. Confiram a versão do texto em inglês e português:
Atualizado: em 21 de março, pela manhã, a Julia.Stardoll postou o texto no Star Blog Brasil):
Basicamente, alguém está pagando para que uma pessoa sobrecarregue os servidores, como eu imaginei, e ele não tem acesso às nossas contas, apenas está atrapalhando o acesso. Esse comunicado é extremamente importante nesse momento e me deixa feliz, porque esclareceu a situação. A Equipe foi bem sincera ao falar sobre o problema, e me sinto surpresa, porque imaginei que nunca explicariam hahaha. Nesse caso, não vou apagar a parte da matéria em que eu disse que não acreditava nesse pronunciamento, e o que farei é me retratar com um pedido de desculpa.
Lembrem-se de que a maioria das denúncias de que o Stardoll é inseguro vem de pessoas que passaram sua senha e foram roubadas/os. Jogo há 8 anos e os problemas que conheço são relacionados ao Flash, como bug e lentidão, mas a segurança é sempre mantida. Nunca é demais reforçar um aviso: não passe sua senha a ninguém.
Fiquem ligados, pois o site fica voltando e caindo.
O que acharam de tudo isso?
Beijos!
Que bom que o Stardoll explicou o motivo real (não fez mais que a obrigação). Espero que nossas contas fiquem em segurança.
ResponderExcluirCom certeza! Seria ótimo se a Equipe sempre explicasse os problemas de forma sincera. Nós não temos como saber o que é verdade ou mentira, então esse feedback é essencial.
ExcluirJá que entramos nesse assunto, vejo pessoas reclamando que o Stardoll apaga contas que aparentemente não fizeram nada de errado. Vocês acham mesmo que o jogo deleta contas sem um bom motivo? Acho isso tão estranho.
ResponderExcluirAssunto delicado kkkk
ExcluirBom, pelo que eu já vi ao longo dos meus 8 anos de Stardoll, a maior parte das contas deletadas realmente quebraram alguma regra. Acho que tem regras que deveriam ser alteradas, porque os tempos são outros, os jogadores e jogadoras mudaram a forma se relacionar e negociar desde 2006, não faz sentido manter as mesmas regras. Mas entendo que algumas normas são para nos proteger, por exemplo, é proibido troca de itens. Muitas dolls são enganadas com essas trocas, eu acho que é válido punir quem faz isso.
Já vi alguns casos que as contas foram sim excluídas de forma injusta, e algumas foram devolvidas após uma segunda análise (isso é absurdo, eu sei).
Isso significa que as denúncias são analisadas, mesmo que aconteça um erro, a Equipe analisa novamente se você entrar em contato. Eu imagino a chance de uma doll seja deletada injustamente é pouca (de acordo com as regras do site, não que seja injusto do meu ponto de vista), mas acontece sim.
Eu acho que cada caso é um caso, e se você insistir, a Equipe vai analisar direitinho. Tem gente que eu conheço que jura que nunca fez nada, mas fez, é bem complicado. :/
Também é importante lembrar que nem toda quebra de regra gera a exclusão da doll, a mais comum é vender itens por mais de 600 sd.
O que você acha sobre isso?
Acho que as contas deletadas fizeram algo errado mesmo.
ExcluirGente, o recurso do Facebook foi desativado mesmo? Meu Deus! Essa era a única maneira que eu tinha de entrar na minha conta porque tinha perdido a senha. Então quer dizer que agora não tenho mais a minha doll?
ResponderExcluirTentei entrar novamente e ainda não foi ativado, não sei se vai ficar assim. :/
ExcluirOlha, eu não sei você faz login naquela opção "Facebook" no próprio site do stardoll, eu acho que é isso. Se for, deve estar funcionando. O que foi desativado foi aquele recurso de entrar no próprio Facebook e conectar ao Stardoll.
Se você não conseguir, envia um e-mail para o suporte e explica sua situação.
O endereço é esse:
support@stardoll.com
Boa sorte!
Estou tentando entrar pela opção que tem no próprio site, mas não vai ;/ Já tentei entrar em contato com o Stardoll, mas depois de algumas respostas, nunca me retornam...
ExcluirMas obrigada mesmo assim Nay
Eu vou mandar mensagem pedindo que essa opção seja ativada, escreva em inglês porque é mais fácil de responderem (eu uso o tradutor mesmo). O ideal é que pudessem te ajudar a ter uma senha, tenta mandar os dados da tua conta e talvez te ajudem. :/
ExcluirEu também uso somente o face pra acessar minha conta e vem a Mensagem falando: App não configurada: Esta app ainda está em modo de desenvolvimento e não tens acesso. Muda para um utilizador de teste ou pede acesso a um administrador da app.
ExcluirVou enviar mmensagem para suporte se não, bye bye Charmer
Nãooooooo, amiga não acredito!
ExcluirVamos comentar lá no Star Blog também!
Eu também acompanhei tudo, não considero um hacker porque efetivamente ele não causou nada além de tirar o site do ar. Esses problemas com o spotlight são "causados" pelo Stardoll mesmo, acredito que a Equipe esteja alterando alguma coisa para impedir que esse palhaço volte a nos atrapalhar (por exemplo, assim que o site voltou, os anúncios estavam desativados, isso acontece sempre que estão atualizando). Envie uma mensagem para o suporte falando sobre seus prejuízos, talvez façam alguma coisa a respeito. ❤
ResponderExcluirBoa sorte!
hacker: nossa que tédio, poderia estar fazendo um bolo de cenoura, mas acho que vou usar todo o meu conhecimento avançado que adquiri ao longo de muitos anos e muita luta para tirar um jogo de vestir boneca do ar.
ResponderExcluirEu comentei no fb "vou mandar receita de bolos para esse desocupado fazer alguma coisa nesse isolamento" kkkk
ExcluirPelo que eu entendi no comunicado da Lisa, alguém pagou a esse desocupado para fazer isso, só que ele não tem conhecimento para muita coisa, porque consegue apenas congelar os servidores. Acho que é algum recalcado ou recalcada, provavelmente por vingança, deveria fazer algo útil nesse isolamento, né?
Isso foi o que eu entendi! Kkkk
O spotlight não tá funcionando, sempre aparece um "Oops! Ocorreu um erro..." algo do tipo. Será que vão tirar isso do jogo?
ResponderExcluirO spotlight às vezes fica bugado mesmo, mas o problema foi resolvido! *-*
Excluir