Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Problemas no Stardoll

Olá galera!
Tudo bem com vocês?
Nos últimos dias a maioria de vocês deve ter passado por problemas de conexão com o Stardoll, o que provavelmente levou-os a pensar que o site estivesse sofrendo um ataque hacker.
Então, o Stardoll realmente está com alguns problemas técnicos, como lentidão no processamento dos dados, o que leva a uma queda temporária no serviço. É quando a página que deveria ser carregada fica assim:


 Com todo o alvoroço causado por essa queda temporária do serviço, o Stardoll se pronunciou enviando a seguinte mensagem a todos os integrantes:




 Como foi explicado, o Stardoll está sim passando por um ataque hacker, mas que não oferece nenhum risco às contas dos usuários.
DDoS significa Distributed Denial-of-Service attack, em inglês, e está diretamente relacionado ao limite de dados que um servidor pode receber. Ou seja, um ataque DDoS não visa roubar dados (senhas dos usuários), mas simplesmente sobrecarregar o servidor do site para deixá-lo lento ou fora do ar por algum tempo.
Dependendo da intensidade do ataque, o site pode ter seus servidores reiniciados ou ainda ser totalmente travado, mas geralmente não há danos. Por isso a equipe do Stardoll está trabalhando para acabar com esse problema, porém pode ser que demore um tempinho. 

 No Twitter do Stardoll foi postada a seguinte mensagem (ver tradução abaixo):



É basicamente a mesma do doll-mail, mas com algumas informações adicionais:
 
"Queridas dolls,Nas últimas semanas, muitos sites populares na Europa têm sido alvo de ataques DDoS. Estes ataques não são perigosos em si, mas o seu único propósito é o de sobrecarregar os servidores, que fazem o site ficar lento ou temporariamente inacessível.A nossa equipe técnica tem trabalhado duro para controlar a situação e manter o site funcionando, mas esteja ciente de que esta atividade pode ainda ocorrer de vez em quando. Embora isso possa causar lentidão ou o Stardoll fique offline por um tempo, ele não coloca as suas contas sob ameaça!Em um incidente não relacionado, você pode ter notado que nós tivemos alguma atividade irregular no site e que alguns de nossos membros foram afetados. Estamos lidando com a questão o mais rapidamente possível, mas temos que fazê-lo em uma base caso-a-caso, e isso leva tempo. Pedimos-lhe para ser paciente, mas por favor saibam que estamos trabalhando duro e esperamos ter tudo resolvido em breve.Estamos fazendo o nosso melhor para manter Stardoll on-line 24 horas por dia e para manter suas contas seguras. Se você tiver problemas para acessar o site, por favor, seja paciente e saiba que deve estar de volta em breve.Se você tem experimentado qualquer irregularidade, favor entrar em contato através de nossa página para que possamos ajudar!Atnciosamente,A equipe"


Pois bem, eu vi em blogs e no facedoll que algumas dolls tiveram suas contas deletadas. Porém o Stardoll garante que isso não tem relação com o ataque DDoS.
A orientação é que todos mantenham suas contas seguras como sempre: não repassando sua senha a ninguém (nem mesmo para aquela pessoa que você confia, pois nunca se sabe quem pode estar do outro lado da tela do computador), não trocar itens ou contas, confirmar seu e-mail e manter sua senha segura (você pode misturar números e letras, nada de colocar o nome do seu cachorro, alguém pode descobrir isso).


O que vocês estão achando de tudo isso?
Eu acredito que o Stardoll deveria investir mais na segurança do site, pois eu já tive um problema grave, que aliás nunca foi solucionado.
Beijos!

8 comentários:

  1. Ainda bem que nos horários em que eu entrei estava tudo normal <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa. Eu não entrei no stardoll nesses últimos dias então nem percebi nada >.<

    ResponderExcluir
  3. Eu entrei e algumas vezes deram falhas mas nem liguei pois já estou acostumada com os servidores de jogos online caindo toda hora, porém, agora vejo que a situação era um pouco mais grave ;-; Muito bom saber que a equipe do jogo já está cuidando de tudo! <3

    ResponderExcluir
  4. Tomara que consertem isso logo! Eu entrei nos ultimos dias e estava normal...

    ResponderExcluir
  5. Só uma vez deu problema, mas de resto tá tudo certo ;D

    ResponderExcluir
  6. O meu deu problema algumas vezes, mas hoje estava normal. :)

    ResponderExcluir
  7. As ultimas vezes que entrei estava tudo normal,é bom saber que a equipe do stardoll já está cuidando de tudo

    ResponderExcluir

- Agradecemos pelo seu comentário, a sua opinião é muito importante para nós!
- Devido a phishings, passamos a analisar cada comentário antes de aprová-lo. Pedimos desculpa se esse processo demorar.
- Lembre-se de não desrespeitar ninguém e não falar palavrões.
- Você pode usar imagens e/ou reproduzir o conteúdo do blog, mas não esqueça de colocar os créditos.

-----------------------------------------------------
Aline/KimBlond e Equipe TSH

Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal - Truques Stardoll Hoje | voltar ao topo