Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Esclarecimentos ;)

Bem,

Senta que lá vem a história.

Talvez vocês tenham visto a postagem sobre um novo quadro que eu estaria lançando no blog, o "vivendo humildemente". Eu estava extremamente empolgada, tinha feito planos futuros e planejava seguir adiante com este projeto que julgava ser original e que ajudaria outros jogadores a serem pessoas melhores.
Entretanto, de um dia para o outro, comentários ofensivos surgiram a respeito de meu feito, acusando-me de ter plagiado o quadro de um outro blog. Por infelicidade, observando os relatórios feitos através dos comentários, a ideia que julgava ser original já pertencia ao site Stardoll Vip Divas e também ao Stardoll Truques. 
Como uma defensora da luta contra o plágio, peço minhas mais modestas desculpas pelo transtorno causado.A postagem será retirada do blog, assim como a conta da boneca que criei para tal matéria.
Reconheço que fora um erro de minha pessoa por não ter pesquisado se a matéria já existia em um outro site.

Contudo, o que realmente me causou desconforto, foi a hostilidade com que os postadores dos blogs vieram me notificar sobre o acidente. Críticas insultuosas e pétreas foram redigidas tanto à mim quanto pessoas que tentaram apaziguar a situação e entenderam que tal postagem foi um equívoco de excentricidade. 

Copiar uma matéria alheia só para conseguir mais seguidores? 
O que o TSH ganharia com isso? 
O que EU ganharia com isso?
 Fama? 
Mais acessos no blog? 

Me poupem, infantilidade tem limites.

Busco criar conteúdos diferentes para divertir os leitores e transmitir bons ensinamentos para a vida real, e não para fazer minha boneca virtual ficar famosinha e impulsionar os acessos do blog. À posteriori, sendo eu uma funcionária do Tribunal de Justiça, digo às @s que, para ser considerado plágio, o blog OU o post deve ser patenteado e ter conteúdo ORIGINAL  para tal ato ser comprovado.

Lembrando que os blogs envolvidos são de conteúdo e domínio do Stardoll ;)

Ver autores de um blog que eu admirava desde o começo do ano passado redigir palavras tão vis diretamente a mim e aos leitores sem ao menos buscar compreender a verdadeira história é deveras burlesco. Não citarei seus nomes pois acredito que seria imoral e demasiadamente infante, mas estas sabem quem são. 

É isto,

Beijinhos da tia Feer.

22 comentários:

  1. Miga, eu acho q c deve continuar com o quadro tudo, só mudar a parte introdutória dando os créditos pra qm fez isso pra não implicarem com vc como fizeram. Eu iria adorar ver suas dicas, q não vão ser as mesmas das dos quadros dos outros blogs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Grata pela sugestão. Infelizmente não planejo reviver o quadro, mas temos outros projetos vindo! ;)

      Excluir
  2. Querida tia Feer, insulto é ver as pessoas se colocarem como vítimas e se sentirem ofendidas quando são cobradas sobre ética.Ficou eu muito feliz por ter aceito o fato de ter copiado uma idéia, que sim, é original do STARDOLLVIPDIVAS e sim, copiada já, pelo STARDOLL TRUQUES, sendo esse um de alguns outros quadros nossos que já foram copiados,assim como, outros que serviram de "inspiração" para quadros daquele blog.E da minha parte, trouxe fatos que comprovavam a existência do quadro não deste ano, mas de muito tempo, bem como outro quadro citado como "desculpa" por uma seguidora desinformada que quis justificar um erro, por outro, e que acabou descobrindo que errada foi ela em tentar dar a entender que o DIVAS tivesse copiado algum quadro, sendo que, antes de lançarmos qualquer quadro eu, pessoalmente, faço uma pesquisa para evitar esse tipo de situação, porque sei o quanto é ruim ser copiado e evito, e amém, tenho conseguido criar quadros inéditos, sem precisar trazer posts ou quadros realizados por outros blogs do mesmo seguimento.
    Agradeço em nome da minha EQUIPE DIVAS pelo seu bom senso e respeito ao trabalho alheio o que me fez admirar sua postura.
    Quanto a seguidora Maria de Souza, que se achou ofendida e incomodada com a situação, deixo minha pergunta? Já foi ou é blogueira?Já foi copiada?Talvez deva refletir sobre isso e mais, quando resolver atacar alguém busque informações corretas antes de sair levantando falsos fatos por aí.
    Sem mais, abraços e sucesso em seus próximos quadros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Nefhertare, obrigada por ter se pronunciado nesta postagem. Eu,como uma postadora um tanto experiente na plataforma Blogger, entendo o quão incômodo é criar um conteúdo exclusivo e alguém,sem mais nem menos,copiá-lo. Como foi citado,tal desconforto foi apenas um descuido somado a um mal entendido por minha parte. A equipe TSH trabalhará para que eventos como este não aconteçam posteriormente.
      Todavia, apenas peço que os comentários redigidos aos nossos leitores sejam menos rígidos pois, do outro lado da tela, somos todos humanos, nós cometemos erros ao longo da vida.
      Em síntese, espero que ambos os blogs funcionem em harmonia novamente, uma vez que todos somos postadores de um assunto em comum, não é mesmo?
      Atenciosamente,
      Feer

      Excluir
  3. Querida tia Feer, vou deixar aqui meu post no DIVAS sobre o assunto, de um panorama geral da situação do STARDOLLVIPDIVAS no decorrer desse ano, talvez quando ler, entenda o porque de nos sentirmos ofendidas com a seguidora que quis sugerir que o DIVAS tinha copiado o TRUQUES, sendo que a situação foi inversa, e acredito ainda no ditado que diz:"Quem fala o que quer, ouve o que não quer", pois ela falou sem fundamento, sem conhecimento.E no meu ver, quem não pensou que existe gente do outro lado foi a seguidora que quis tomar partido sem nem saber direito dos fatos.Enfim...Quanto ao funcionamento harmônico, um fato não é motivo para uma guerra, até porque eu já postei aqui,conheço a Kimblond antes mesmo do blog surgir, eu doei essa doll a ela e temos vários ex-seguidores do DIVAS postando aqui.Somos todos adultos no DIVAS e sabemos nos portar como tal.
    Abraços e sucesso!!!
    Deixo aqui o link do meu post com minha resposta a isso tudo.
    http://stardollvipdivas.blogspot.com/2018/06/informativo-divas-direito-de-resposta.html

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa! Adorei tua cordialidade e gentileza, Feer. ❤

    ResponderExcluir
  5. Hola Fer sinceramente para mi es el mejor blog, el mas completo, actualizado y entretenido de los que he visitado, los consejos y concursos me entretienen mucho mas! hacen el mundo stardoll mas divertido , se nota que empeñan tiempo y dedicacion . no permitas que nada de lo que digan opaquen la estrella que hay en vos. gracias !! desde Argentina saludos cordiales 😉💐💐💋

    ResponderExcluir
  6. achei desnecessário o post delas (divas etc) porque uso stardoll há quase 10 anos e já vi MUITOS blogs nacionais e internacionais com esse quadro, então a ideia delas não foi tão original quanto pensam
    vida que segue

    ResponderExcluir
  7. É muito fácil para vocês seguidoras entenderem e apoiarem a atitude dela, pq vcs são seguidoras DELA e devem ter criado um certo afeto, isso dificulta um julgamento correto.
    Finjam por um intante que vcs nao são seguidoras delas, se ponham no nosso lugar, se ponham no lugar de alguém que dá um duro danado pra fazer tudo direitinho e as vezes nem ser prestigiada com um comentário se quer, e vir alguém pegar tudo pronto e jogar aqui ou em outro blog como uma ideia original e, apesar de estar claro que a cópia não foi um acidente, bancar a vítima e ainda nos chamar de infantis por questionarmos sua atitude.
    Será que vcs ainda as defenderiam? Será que elas ainda estariam certas no ponto de vista de vocês? Não julguem antes de conhecer a história toda.
    Com tantos blogs é mesmo impossível os quadros não se repetirem, mas o quadro tá ativo lá no Divas, gente, isso não se faz.
    Estamos sendo copiadas o tempo todo, podemos citar os inúmeros quadros que estão sendo copiados.
    O pior de tudo é que por nosso blog não ser o mais conhecido ou o mais ativo, nós quem ficamos como plagiadoras.
    Então antes de nos julgarem, conheçam nosso trabalho, o ponto de vista de vocês pode mesmo mudar.

    ResponderExcluir
  8. A Equipe TSH agradece o carinho meninas, vocês são muito fofas! ❤
    É muito bom poder fazer parte (nem que seja através de um jogo de pixel haha) da vida de vocês. Beijos! ❤

    ResponderExcluir
  9. amores, esse tipo de quadro é muito famoso e foi bem famosinho em 2012-2013, antes do blog de vcs sequer postar esse tipo de conteúdo.
    exemplos: http://stardoll-br.blogspot.com/2013/06/vida-de-nss.html (quadro vida de nss do stardoll-br)
    http://stardollvidadenss.blogspot.com/ (um blog inteiro só de vida nss)
    http://vida-de-nss.blogspot.com/ (outro blog inteiro só de vida nss)
    http://stardollfatale.blogspot.com/2013/10/vida-de-nss-3-enquete.html (outro blog com quadro de vida de nss)
    se você pesquisar no google "vida de nss" aparecem 500 postagens sobre isso de 2012-2013
    o blog de vcs, divas, surgiu com esse quadro em 2015 (http://stardollvipdivas.blogspot.com/2015/01/diario-de-uma-nss.html), então não, não é original. na vdd era bem comum ter esses quadros de nss em todo lugar por volta de 2012-2013, então né.
    não tô aqui defendendo pq acompanho o blog e gosto mt etc, mas pq não gosto de injustiça e de pessoas que levam crédito por algo que nem inventaram. enfim, não vou me desgastar e desgastar as pessoas pq minha vida não é stardoll e não vou passar em bioestatística fazendo textão.
    beijos e desculpa se fui mal educada/ofendi alguém, buenas noches :3

    ResponderExcluir
  10. Lotthy pra quem não quer defender e nem vive stardoll, achei seu textinho bem textão e assim como a Feer fez seu esclarecimento acredito que eu deveria sim, fazer o meu.
    E apesar de poder explicar exatamente sobre o que se trata minha reclamação, eu não vou, até porque a gente explica pra quem está interessado, o que não é seu caso,depois porque eu sei que vc adora o blog e com certeza vai sempre dar razão para ele,apesar de dizer o contrário,mesmo quando a própria Feer pediu desculpas e cancelou o quadro, ela agiu corretamente, assim como a Nay que não se manifestou no post anterior, só deixou que a própria Fer resolvesse, acredito que tenha um porque, e o porque disso é simples, elas sabem o que é certo e decidiram fazer o certo.E nós do DIVAS ficamos muito felizes e satisfeitas com isso.
    Então eu acredito mesmo que vc deva aplicar sua energia nos estudos que realmente deva ser importante para vc e, usando suas palavras sábias e que vc deveria não só ter escrito, mas seguido: vida que segue.
    Encerro aqui, da minha parte de da parte da minha equipe essa discussão.
    Agradeço a Feer e a Nay pela atitude adulta, ética, respeitosa e correta em retirar o quadro.
    Um abraço a todos e vamos que vamos!!!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Arrasou com tuas palavras, Fer. Conversa respeitosa é sempre a melhor solução.

    ResponderExcluir
  13. Você é maravilhosa Fer! Agiu com respeito e cordialidade desde o início, e sabemos que infelizmente muitas vezes a educação é deixada de lado. Parabéns pela atitude! Meu respeito por você cresceu ainda mais! ♥

    Eu AMO o Truques Stardoll Hoje justamente por ser um blog onde criamos laços reais de amizade. Vivemos aqui como uma família, com muito amor, cooperação, respeito... e isso é muito lindo e gratificante! Por isso deixo aqui o meu sincero agradecimento a essa equipe maravilhosa do TSH e principalmente aos nossos leitores maravilhosos, que sempre participam e nos dão apoio com tanto amor e carinho. Vocês são demais e nos ajudam a crescer e evoluir constantemente! *-*

    Aproveito e deixo aqui um trecho traduzido da música "Come to Mama" da minha Queen Lady Gaga. Acho que casa certinho com a situação! ♥ Beeeijos! ♥


    Todos temos que amar uns aos outros
    Parem de jogar pedras nas suas irmãs e nos seus irmãos
    Cara, não faz tanto tempo que vivíamos todos na selva
    Então por que a gente tem que colocar um ao outro pra baixo
    Quando tem amor mais do que suficiente por aí?

    ResponderExcluir
  14. Nanda-chan, só vou falar uma coisa: te amo ♥️

    ResponderExcluir
  15. nefhertare vou te falar 1 coisa n vai me dizer q sua equipe nunca cometeu plagio e eh plagio de vdd sabia? uma de suas postadoras no pose up plagiou a vgnails tu pode ate ver o post dela com todas as provas

    ResponderExcluir
  16. Fer, você é incrível!!

    ResponderExcluir
  17. Madelaine minha querida, esse problema aconteceu sim,e com certeza vc não sabe, mas vou te esclarecer algo, eu e Vgnails temos amizade via face e conversei com ela sobre isso na época e o assunto foi resolvido sem problemas.
    Devo esclarecer que as edições que eram feitas pelos postadores eram de responsabilidade de cada,mesmo assim, por ter sido postado no meu blog,conversei com o postador na época, ele foi advertido e em nome dele e em nome do Pose up foi pedido desculpas a Vgnails e ela entendeu perfeitamente.Sinceramente, acho incrível como vcs estão dispostos em achar algum podre na minha conduta para justificar o erro dos outros.Fiquem a vontade, eu realmente não me importo.
    Mais uma vez, eu peço que pesquisem bem os fatos antes de falar, porque fica mesmo ridículo que vcs fiquem chafurdando por aí para tentar manchar minha imagem.
    Continuem...abraços e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  18. E só para lembrar Madalaine, a minha EQUIPE no DIVAS não tem nada a ver com o meu lookbook Pose up! que foi outro projeto pessoal, com outros postadores, outro tipo de organização,e outro objetivo, onde eram postados looks com ou sem edição de poses,somente com itens Stardoll.E que infelizmente eu tive que abandonar por falta de tempo.Informe-se antes das coisas,como já disse antes e depois venha falar de alguém que vc nem conhece e sobre fatos que vc nem sabe exatamente como se sucederam.

    ResponderExcluir
  19. Meninas,muito obrigada pelos comentários,vocês são uns amores ❤️ Mas o que passou,passou! Vamos esquecer o desentendimento e seguir em frente ;)

    ResponderExcluir

- Agradecemos pelo seu comentário, a sua opinião é muito importante para nós!
- Devido a phishings, passamos a analisar cada comentário antes de aprová-lo. Pedimos desculpa se esse processo demorar.
- Lembre-se de não desrespeitar ninguém e não falar palavrões.
- Você pode usar imagens e/ou reproduzir o conteúdo do blog, mas não esqueça de colocar os créditos.

-----------------------------------------------------
Aline/KimBlond e Equipe TSH

Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal - Truques Stardoll Hoje | voltar ao topo