Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Como eu criei o rosto da minha doll totalmente sozinha: e você consegue também!

Olá gente! 
Como estão indo?
Antes de mais nada, já quero avisar que estou quase finalizando o desenho do Desenhando a Sua Doll, nessa semana ainda sai. Demorei devido a problemas pessoais que rolaram nos últimos dias, mas agora estou aqui! (Hehe).
O post de hoje é mais para batermos um papo mesmo, acompanhado de algumas dicas que eu acredito serem úteis. 
Não sei se vocês sabem, mas todos os itens presentes no rosto da minha doll (com exceção do cabelo) foram criados por mim. Isso aconteceu mais por uma questão de vontade de ter uma aparência legal somada com a pouca quantidade de dinheiro (sem condições de comprar as criações das designers) que eu posso colocar no Stardoll. 
Alguns podem dizer: "Ah, mas você tem talento, nem todos conseguem", eu não sou muito de pensar assim. Quando se trata de arte e criatividade, acredito que com vontade e perseverança qualquer um consegue.
Esses são dois rostos da minha doll, respectivamente, em janeiro de 2017 e dezembro de 2018.


Eu jogo Stardoll com essa conta desde 2010, mas como vou falar sobre a minha experiência com o StarDesign Hair, vou começar em 2017.
Como mostrei nas imagem acima, aquele era o rosto da minha doll no início de 2017, ali havia um único item na face, uma lente no olho, mas era bem rústico (haha).
Quando a gente joga Stardoll, não existe muito bem um objetivo fixo, como os jogos mais comuns. Basicamente a meta é criar sua boneca e acompanhar a evolução da aparência dela, das roupas e suítes. Com isso, os itens criados no StarDesign Hair trouxeram uma ideia interessante de como "evoluir" sua doll: tornando seus gráficos cada vez mais realistas.
Hoje, posso dizer que quanto mais realista for o rosto da sua doll, mais ela será considerada bonita e artística pela maioria dos usuários do site. Claro que isso não é a única e absoluta regra do jogo, mas é curioso (haha).
Eu sempre apreciei muito como pessoas usaram sua criatividade para expandir as possibilidades do StarDesign Hair, e com isso, me senti muito inspirada e incentivada a tentar minhas próprias criações também.
Enfim, sem mais delongas, vamos lá.

 Esse cabelo ruivo foi um dos primeiros que eu tentei fazer, fiquei muito satisfeita com o resultado. Mas como eu fiz ele? Muito simples.
Visitei inúmeras contas de dolls com cabelos que gostei, e tentei decifrar como eles foram feitos.
Essa parte é de extrema importância para entender como funciona o design de cabelos. O primeiro passo é explorar e entender as formas que são disponibilizadas para montar.
A medida que você vai "decorando" os formatos dessas peças, você vai começar a identificar elas nos cabelos das outras dolls.
Uma dica, é quando você for visitar as donas desses cabelos, dar um zoom bem ampliado, dá para ver direitinho a composição daquele item.
O mesmo vale para os demais tipos de itens: bocas, máscaras, olhos, sobrancelhas...

Dica número dois: a ferramenta de transparência é sua melhor amiga.
Muita gente olha pro StarDesign Hair e vê as ferramentas exclusivas para superstar, como degradê e maior paleta de cores, e acha que são graças a elas que se dão essas incríveis criações. Mas a verdade é que você não precisa de nada disso se souber fazer uso da ferramenta de transparência.
Com ela você pode fazer uma mesclagem de cores, e criar a cor que você quiser!
Além disso, ao colocar uma peça transparente acima de outra normal, você cria um incrível efeito de profundidade e realismo no item.
Sabendo disso, valorize a dica número três: nem toda peça que você for colocar vai ser um pedaço do item, de fato.
Como assim? Bom, para que a sua criação possa ter um efeito realista, ela precisa de luz, sombra e detalhes. Requer cuidado e paciência, mas garanto que o resultado será interessante. 
Apesar disso, a regra é bem simples: para fazer luz e reflexos adicione peças brancas, para sombras, pretas ou marrons. Lembrando que essas sempre acompanhadas de transparência,
Vocês podem identificar exemplos disso nas imagens acima também. 
Mas voltando à minha história com as criações, seguindo essas técnicas, eu fui aprimorando elas. Com experiência, isso se obtém facilmente.
Com isso, fui criando meus cabelos e itens da face (nariz, máscaras, máscara para olhos e sobrancelhas):
Para uma quarta dica: é importante entender que mesmo as criações feitas por você não vão sair baratas, elas só terão uma grande diferença de preço em relação ao que as outras integrantes cobram pelas criações delas. O Stardoll cobra 1sd por peça, logo temos que aceitar isso.
No entanto, não se apavore, todas essas criações eu fiz em um espaço de tempo de dois anos. Eu pude economizar e guardar din din para isso. É possível (haha).
Além disso, é muito útil dar uma olhada em imagens reais de olhos e bocas, para ter uma ideia mais precisa de onde vai cada coisa.

Recentemente, eu criei esse olho, apenas observando como são os olhos criados pelas outras dolls, e imagens de olhos reais. 
Falo dele pois aqui vai a próxima dica: o limite máximo de peças por item é 65, geralmente, os itens precisam de mais que isso para ficarem perfeitos. Então construa seu item já considerando que ele necessitará de outro pedaço.

Esse olho, completo, custou 109sd (somando as duas partes), então lembrem que é importante investir um dinheiro nisso.
Assim como a boca que eu também fiz, que saiu no total de 83sd:
(Me desculpem pela baixa qualidade das imagens, qualquer dúvida a respeito das peças é só visitar meu Salão de Beleza)
Somando tudo, eu já criei máscaras para olhos, para rosto, bocas, nariz, e sobrancelhas. Atualmente, a face da minha doll se encontra assim:

Vocês podem ter acesso às minhas criações visitando a minha doll, e todas elas estão à venda, caso tiver interesse. Apesar disso, criei esse post para incentivar vocês a tentarem fazer suas criações. Acreditar que você consegue sim, é só ter paciência. 
Quem tiver alguma dúvida mais específica sobre as minhas peças, pode me adicionar e enviar uma mensagem a qualquer momento, eu responderei!
Se alguma de vocês resolver tentar criar algo, e quiser algum incentivo, opinião ou divulgação, também posso ajudar!
Deixe um comentário sobre o que você achou desse post! Dependendo, se vocês gostarem, posso trazer mais dicas aqui para vocês a respeito desse tema!
Nunca percam a criatividade e coragem de tentar, essa é a mensagem de hoje. ♥
Espero que tenham uma ótima semana.
Um abraço.


3 comentários:

  1. Você é muito boa, parabéns.
    Sempre adimirei quem consegue criar essas coisas, mas nunca acreditei que fosse conseguir, mas seu post me deu vontade de aprender. Quem sabe eu consigo?
    💖

    ResponderExcluir
  2. Liiinda Gih! Parabéns pelo teu talento (gostaria de ter também, kk).
    Já tentei fazer alguns cabelos, mas não ficaram muito bons...
    Amei tuas dicas, quem sabe um dia tento novamente, né? <3

    ResponderExcluir
  3. Eu amei muito essa matéria, a sua doll é linda e super diferente.
    Já fiz um cabelo muito fofíneo mas acabei apagando ele sem querer kkkkk foram duas partes e eram traças que me inspirei numa designer do stardoll mesmo ♥
    Com paciência é que se consegue!

    ResponderExcluir

- Agradecemos pelo seu comentário, a sua opinião é muito importante para nós!
- Devido a phishings, passamos a analisar cada comentário antes de aprová-lo. Pedimos desculpa se esse processo demorar.
- Lembre-se de não desrespeitar ninguém e não falar palavrões.
- Você pode usar imagens e/ou reproduzir o conteúdo do blog, mas não esqueça de colocar os créditos.

-----------------------------------------------------
Aline/KimBlond e Equipe TSH

Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal - Truques Stardoll Hoje | voltar ao topo