Páginas

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Especial Anos 70 - Parte III

Olá galera!
Essa é a terceira e última parte do Especial Anos 70, com o tema: Glam.
Vocês vão se surpreender com tudo que eu pesquisei e descobri sobre essa moda. Confiram tudo clicando em Mais informações >>.
*Glam/Glam Rock*

- O Glam, ao contrário do que muitas pessoas pensam, surgiu com o rock e se tornou uma tendência que vem se repaginando até nossos dias atuais. Para nós, esse estilo é sinônimo de sofisticação, charme e puro luxo, mas para as pessoas dos anos 70, o Glam representava excentricidade e irreverência e era ligado, principalmente, ao punk e ao rock;
- Significa "Glamour", e era chamado também de "Glitter Rock" e "Glam Rock", surgiu na Inglaterra, no final da década de 60 e se firmou nos anos 70.


*Moda Glam Rock*
O maior símbolo do Glam é com certeza David Bowie, seguido de Marc Bolan, o visual andrógino (aparência feminina e masculina, não podendo-se definir apenas um gênero) era a representação mais viva dessa moda, com destaque ao cabelo exagerado, pinturas e makes coloridas, cílios postiços, purpurinaroupas justas e com muito brilho, animal print, couro, estampas floraistachas, plumas, luvas, entre muitas outras coisas;
O Glam Rock era um estilo muito democrático, David Bowie era adepto de calças justas e leggings, blazer com estampas geométricas, acessórios extravagantes e para completar os looks, plataformas altíssimas.

*Glam Rock no  Brasil*
No Brasil, o maior representante do Glam Rock é Ney Matogrosso, com o grupo "Secos e Molhados", marcado pela irreverência pela liberdade.
Momento fandom: Ney é uma das pessoas mais lindas de espírito que eu já vi, ele passa uma paz interior e uma luz impressionante, recomendo para quem quiser conhecer seu trabalho.

*Looks para nos inspirar*

*Meus looks*
Alguns sites de blogs que usei como referências e recomendo para quem tiver interesse:
http://www.comunidademoda.com.br/historia-da-moda-anos-70/

http://www.ensinodicas.com/2012/03/roupas-e-moda-anos-70-fotos.html
http://boticaurbana.com.br/2011/11/o-estilo-glam-nos-anos-70-e-nos-dias-atuais.html
http://rabiscandoasparedes.blogspot.com.br/2011/05/rocker.html

Bom galera, chegou ao fim meu especial anos 70, espero que tenham curtido, e qualquer sugestão de melhorias, fiquem à vontade.
Quem quiser conferir ou rever as matérias anteriores, clique em:
Especial Anos 70 - Parte II (Discoteca)
Especial Anos 70 - Parte I (Hippies)

Beijos!

7 comentários:

  1. Poooxa Nay, estou super pasma com essa matéria simplesmente amei o estilo principalmente o estilo rock que eu tanto amo as combinações ficaram perfeitas. Eu sou muito apaixonada por coisas de antigamente principalmente as musicas e as bandas uma que posso citar aqui é Roxette banda simplesmente perfeita. Também não posso esquecer de Red Hot Chili Peppers que seus integrantes tinha o estilo Punk , mas enfim adorei tudo principalmente a sua explicação ! ArrazÔ Gata ! ~ erros propositais!

    ResponderExcluir
  2. Nay , Você Tem muito Talento # Parábens ♥ #Apesar de não ter look masculino eu Simplismente Amei #

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Nay, vc tem muito talento! Suas matérias sempre são cheias de conteúdo e muito divertidas! Eu adoro tudo q vc posta e não é puxando saco não, é q vc sabe como prender nossa atenção. Parabéns!
    Eu adorei as suas explicações. Embora já soubesse a origem do Glam, ñ fazia ideia do quanto ele seria inspirador pra usar no stardoll. Os looks ficaram muito bons! Enfim, amei tudo! Obrigado pelo especial q vc fez!

    ResponderExcluir
  4. Amei todo Especial Anos 70, principalmente as dos hippies, encontrei muita coisa em comum com eles haha, a matéria de hoje eu também amei poder conhecer um pouquinho mais, mas sei que não é esse meu estilo.
    Enfim a Nay divou como sempre em suas matérias, bjs ♥

    ResponderExcluir
  5. Arrasou como sempre nay ! Amei a materia !
    Ah meninas eu gostaria de pedir a vcs q botassem em vouguemodel para o msw 2014 ! Eu retribuo , e ficaria mt agradecida msm . Boa sorte a todas ;)

    ResponderExcluir
  6. Ameiiiiiiiiiiiiiiiii ♥
    Materia muito diva *-*

    ResponderExcluir
  7. Obrigada galera! Eu aprendi muito com esses especiais também, e fiz tudo para vocês! Eu também amo Roxette Thaa! <3 Slá, às vezes acho que nasci na época errada, ou renasci agora...enfim! kkk
    Tô votando todos os dias Clevane! Boa sorte!

    Beijos meus anjos! :3 Eu que agradeço Vivi! :3

    ResponderExcluir

- Agradecemos pelo seu comentário, a sua opinião é muito importante para nós!
- Devido a phishings, passamos a analisar cada comentário antes de aprová-lo. Pedimos desculpa se esse processo demorar.
- Lembre-se de não desrespeitar ninguém e não falar palavrões.
- Você pode usar imagens e/ou reproduzir o conteúdo do blog, mas não esqueça de colocar os créditos.

-----------------------------------------------------
Aline/KimBlond e Equipe TSH

Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal - Truques Stardoll Hoje | voltar ao topo