Olá pessoal!
Tudo bem com vocês?
Finalmente a Equipe Stardoll publicou uma nota no Star Blog, para falar dos recentes problemas de segurança. Confiram o texto traduzido:
"Olá dolls!
Ao contrário de possíveis rumores que você já viu aqui e em outros lugares, não houve violação de informações sobre o Stardoll. Em vez disso, houve algumas brincadeiras de trolls que se comportaram mal e enviaram mensagens assustadoras na tentativa de espalhar medo e pânico.
No Stardoll, isso aconteceu recentemente de várias maneiras:
- Na forma de enviar uma quantidade esmagadora de tráfego para o Stardoll para que outras pessoas não possam fazer login
- Na forma de compartilhamento de links de phishing (esses são links para sites projetados para fazer com que você pense que você está no Stardoll ou fazer com que você ache que terá acesso gratuito ao Stardollars por fazer o login)
- Na forma de imagens inadequadas postadas em blogs
- Na forma de mensagens enviadas dizendo que o site foi comprometido (isso é evidentemente falso e essas mensagens são apenas bobagens)
Você não precisa se preocupar; nenhuma conta ou qualquer dado da conta foi acessado. No caso de uma violação de dados real, informaríamos a todos em tempo hábil, como é nossa obrigação legal, assim como qualquer outro site que armazene qualquer tipo de dados pessoais.
No entanto, a internet está cheia de pessoas que gostam de causar pânico e problemas. Todo site os possui e, com o mundo lidando com a pandemia e um interesse renovado em jogos nostálgicos como o Stardoll, sites como o nosso estão recebendo mais atenção desses trolls ao que parece. Quando você está na internet, é sempre prudente ter muito cuidado, e o Stardoll não é diferente!
As melhores coisas que você pode fazer para se proteger:
- Nunca coloque sua senha em um site que não seja Stardoll. A página de login no Stardoll é segura, assim você verá um cadeado bloqueado na barra de endereços! Alguns sites de phishing tentam se disfarçar para parecer APENAS COMO Stardoll, verifique se você está no URL apropriado (Stardoll.com). E use suas habilidades de pensamento crítico quando ver sites que oferecem Stardollars grátis ou associação Superstar - NUNCA são reais.
- Não forneça sua senha a ninguém por nenhum motivo, nem mesmo à equipe da Stardoll!
- Não cause mais medo e pânico. Se você tiver dúvidas, envie-as para nossa equipe de suporte ao cliente. Se você ver algo ruim, relate-o imediatamente usando a ferramenta de relatórios. Isso nos ajuda a parar os maus atores rapidamente e reduzir os problemas.
- Se você tem um/uma filho/filha usando Stardoll e está preocupado, recomendamos o uso da função KidSafe, que pode ser encontrada em Configurações. Isso permitirá que eles joguem sem visualizar nenhum conteúdo criado pelo usuário. Eles poderão comprar, vestir e usar todos os recursos sem precisar ver nenhuma imagem ou texto potencialmente inapropriado de outros membros. Se precisar de ajuda para configurar o KidSafe em uma conta, entre em contato com nossa equipe de suporte ao cliente para obter assistência.
O que o Stardoll está fazendo para protegê-lo:
- Nossa equipe de segurança e de operações estão trabalhando juntos para interromper e bloquear esses trolls e remover qualquer conteúdo incorreto adicionado ao site o mais rápido possível.
- Estamos coletando as informações que acumulamos para enviar às autoridades competentes.
- Nossa equipe de relatórios prioriza e revisa os relatórios recebidos com mais frequência e trabalha em conjunto com nossa equipe de segurança para lidar com essas situações com mais rapidez e eficácia.
Obrigado pela leitura e por nos ajudar a manter o Stardoll seguro e divertido para todos!"
Bom, conforme eu tinha falado nas matérias sobre esse assunto aqui no blog, achei estranho alguém hackear contas simplesmente para mandar spam nas mensagens de difusão. Geralmente a pessoa pega os itens de valor das dolls hackeadas, cabelos, etc., e isso não aconteceu. Trata-se de alguém que quer apenas causar pânico entre os integrantes do jogo, e esse pronunciamento da Equipe Stardoll é muito importante para nos informar sobre a situação. Espero que essa pessoa (ou essas pessoas) seja encontrada e punida pelos crimes cometidos. Sinceramente, é muita falta de vergonha fazer esse tipo de coisa, ao invés de gastar o tempo em atividades úteis.
Lembrem-se de não clicar em links desconhecidos, seja no jogo, nas redes sociais, sites e blogs ligados ao Stardoll. Não precisa trancar seu armário, livro de visitas, suítes, etc., já que aparentemente o objetivo desses trolls não é roubar itens. Fiquem atentos/as às mensagens de difusão (broadcast) e dollmail. Quando você ganha uma competição, não é necessário acessar links para receber os stardollars. Eu continuo usando o aplicativo Puffin para acessar minha conta, acho que é seguro. Em relação aos métodos de recarga, acredito que o boleto está funcionando (demora em torno de 24 horas para o Superstar ser ativado). A recarga por créditos de celular não é ativa.
Qualquer dúvida ou informação, entre em contato com o suporte.
Qual sua opinião?
Beijos!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPois é, várias pessoas relataram casos de contas invadidas, eu lembro de 5 ou 6. Pelo que eu vi, as donas das contas conseguiram o acesso novamente, trocaram a senha, etc. Mas infelizmente a Equipe Stardoll não assumiu essa falha. :/
ExcluirNão precisa ficar com raiva, tudo pode ser dito de forma respeitosa. ❤
É gostei da segurança que a equipe do Stardoll tem por nos, assim eu fico mais segura para mecher no jogo stardoll.
ResponderExcluirSeria ótimo se esse pronunciamento tivesse sido publicado antes, porque passamos semanas sem saber o que estava acontecendo. Mas, antes tarde do que nunca!Kkkkk
ExcluirEspero que tudo seja resolvido, para que possamos voltar a jogar com tranquilidade. ❤
Eu mesma tive umas dolls roubada, dever ter sido porque não tinham o e-mail confinado por conta de serem só para dar presentes então não confino o e- mail, mais deixa pra lá já aconteceu mesmo não tem mais oque fazer, eu nem reclamei com a equipe não ia adiantar mesmo.
ResponderExcluirDemoraram mas pelo menos se pronunciaram... Não dá pra brincar com a confiança dos usuários! Que bom que tudo teve uma explicação plausível. E que sirva de alerta para eles agirem ainda mais rápidos caso tenham outros ataques
ResponderExcluiropa, rápido*, não rápidos haha
ExcluirFico feliz por eles terem finalmente se pronunciado, mostra que estamos lidando com profissionais! Mas também fico decepcionada por não terem admitido que algumas contas foram hackeadas SIM, acho que é necessário o jogo se tornar mais transparente conosco, sinto que o Stardoll de certa forma coloca uma barreira que o separa de seus jogadores. Acredito que eles deveriam ter uma comunicação melhor conosco, para que não seja necessário chegar em alguns extremos para que eles enfim fação isso (como agora por exemplo, já que passamos um bom tempo sem saber de nada). Porém, eu ainda espero que eles comecem a pensar nisso, assim como fazer outras melhorias no site, para que ele seja realmente "divertido para todos", como eles afirmaram! Obrigada pelo post Nay!
ResponderExcluirDoll: vanessacoleman1
Nossa, até que enfim uma nota de esclarecimento. Espero que eles realmente estejam tomando certas providências, até porque vira e mexe acontece alguém que burla o jogo.
ResponderExcluirAcho que isso devia ter vindo antes de causar todo esse tumulto. Ainda tinha pessoas que tacavam lenha na fogueira mentindo dizendo ser vítimas, fazendo um furdúncio todo causando pânico em geral. Mas enfim que bom que tá tudo se normalizando
ResponderExcluirOlá Nay, não sei se você ainda verá esse comentário, mas fiquei na duvida com relação a recargas do stardollares no cartão de crédito. Faz muito tempo que não recarrego e vi que mudaram a empresa de pagamento,eu iria fazer uma recarga minima, mas percebi que eles pedem diversas informações pessoais e eu fiquei super insegura, você ou as colegas poderiam me informar se é confiável ? a recarga pelo jogo e quem já fez por cartão de crédito quanto é a taxa a mais que eles cobram ?
ResponderExcluir