Olá pessoal, como estão?
Espero que tenham se divertindo tanto quanto nós na Semana da Blogueira! Depois de uma semaninha agitada conhecendo nossa equipe do TSH, chegamos ao fim e nos despediremos desse mini-evento com chave de ouro!
Ao longo dos dias, vocês tiveram a oportunidade de fazer perguntas para qualquer postadora, e agora chegou a hora de respondê-las :D
1) Para todas: Como vocês conciliam a vida de trabalho/estudos com o stardoll e as postagens aqui no blog?Sharpay_123fada: "Eu ainda não consegui tempo para postagem, mas eu sou uma pessoa muito diurna, se desse fazer tudo numa hora só eu fazia kkkk, mas eu prefiro estudar pela tarde quando tenho tempo e trabalhar pela manhã, eu ja tive a experiência de trabalhar de madrugada e eu detestei com todas as minhas forças, enfim... Mas a base de tudo é organização, organizando tudo e tirando um tempinho pra você super dar certo e vale a pena".
Feer.Yamatsumi: "Confesso que é um desafio e tanto conciliar esses dois mundos ao mesmo tempo! Na vida real, procuro planejar meu dia com antecedência e buscar cumprir o máximo dele com a ajuda de um planner (porque sem ele, eu esqueço tudo kkkkk). Eu já sou formada no meu curso, mas sempre tento reservar um tempinho pra reforçar alguma matéria/procedimento que ainda tenho alguma dúvida :P Já no Stardoll, admito que estou um pouco negligente com minha doll , a variedade de itens no jogo está cada vez mais escassa e isso tem me desanimado um pouco, sem contar que a vida real consome muito tempo. Infelizmente ser adulto significa que não podemos passar horas e horas admirando nossa doll :( Poréeem sempre me animo em postar quadros aqui no TSH! Assim como a minha rotina na vida real, sempre tento me planejar beeem antes e fazer aos poucos e, quando estiver tudo prontinho, apenas junto tudo e posto ^^ "Unicorpotato: "Tenho que admitir que as vezes para mim é impossível. Eu passo mais tempo na faculdade do que em casa e então quando o período começa acabo somente jogando quando tenho um tempinho no ônibus ou nos intervalos. A semana das blogueiras caiu durante meu recesso e consegui me planejar com antecedência para estar aqui, porém confesso que eu realmente queria ter o tempo de antes para conseguir retomar meus quadros e pra interagir. Como estudo literatura, acaba demandando muita leitura e escrita e acabo meio esgotada criativamente e acabo não conseguindo elaborar os quadros ou fazer algo. Eu só mantenho minha esperança de que todo o esforço vai valer a pena e tento seguir em frente. O Stardoll e o TSH fazem parte da minha vida e não pretendo abandonar e tentar estar aqui sempre que for possível."
Naybeijos: "Como já falei sobre minha rotina, vocês sabem que tenho pouco tempo para jogar e publicar no blog. Tento entrar no jogo pelo menos uma vez por dia, geralmente antes de dormir, porque gosto de ganhar starpoints para passar de nível. A partir da segunda quinzena de agosto poderei dedicar mais tempo ao Stardoll e espero trazer mais conteúdo para o blog. Aguardem nosso Miss TSH 2023!"
Danni-Souuza: "Eu trabalho de casa. Uso o Stardoll por 40 minutos diários. Quando vou criar suítes, jogo por mais tempo. (Inclusive, vou atualizar todas as minhas). Dessa forma, consigo conciliar, incluindo a rotina de dona de casa".
Hanna-1996: "Equilíbrio dividir as horas do dia separar um momento para cada coisa e ter um dia só para mim para família longe do computador longe do celular".
Andycc: Tento fazer um pouco por vez, conforme consigo, sem cobranças excessivas ou metas irrealistas.
CharmerMagic29: Então, eu amei essa pergunta pois eu realmente não sei como mas consigo conciliar pois tem dias que mais cansativo que outros parecendo que tudo vai dar errado, mas principal é sempre dar prioridade pra vida real, como meu trabalho por si é cansativo, então sempre que chego em casa, deixo celular de lado pra descansar um pouco a mente, o corpo, dou atenção pra minha família, meu gatinho ( que acabei esquecendo de colocar foto KKK), pra depois se dê pegar no celular, as vezes deixo só pro dia seguinte quando estou de folga, e quanto estou de folga então foco em outras coisas como mexer a vontade no Pc ou celular, lê e livro,ver animes sair, e assim vai ( sendo final de semana uma regra pra mim de ficar longe do notebook KKK) Então acho que principal disso, é sempre dar prioridade pra vida real pra depois dar atenção pra outras coisas menos importantes.
♡
2) Para a Charmer: Qual seu maior sonho na vida e no Stardoll?
Oi, muito obrigada por sua pergunta. Bom, sobre maior sonho no Stardoll na minha opinião que já realizou foi motivação nas competições, como por exemplo mostrar e quebrar tabus que você precisa necessariamente ter associação para ganhar algo já que antigamente isso era mais complicado e como se ver muitos ganhando com ss, existe alguns que tem medo de concorrer por não ter e com Charmer pude mostrar que isso não é verdade, graças a ela, além de competições padrões, pude ajudar várias jogadores que nunca nem concorreram antes, então pra mim, esse sonho foi realizado.
Sobre a vida real alguns sonhos que tenho e pretendo realizarmos é viajar para mais lugares conhecendo o máximo que puder, ter meu próprio lugar pra poder criar meus filhos ( animais), ajudar na reforma da casa da minha mãe, conhecer alguns amigos que fiz pelos jogos, sem contar outros sonhos que acho que fosse falar tudo, ficaria enorme kkk
♡
3) Para a Feer: Qual seu item preferido no Stardoll e qual você gostaria de ter e ainda não tem?
Já tive um quadro aqui no TSH que falava sobre nossos itens favoritos. Caso queiram dar uma olhadinha, é só clicar aqui!
Meu item preferido continua o mesmo depois de todos esses anos: Um design que meu irmão mais novo da vida real me deu de presente de aniversário. Ele era uma criança da escolinha quando me presenteou e hoje já está quase terminando a faculdade. O tempo passa, mas nossas memórias nesse jogo incrível ficaram em cada presentinho que a gente trocava :')
Agora sobre o item que eu adoraria ter mas ainda não tenho é qualquer peça da loja Barbie Fashionistas, lançados há mais de 10 anos no jogo!
Assim como a roupinha de coruja, essas roupas pra mim possuem mais valor sentimental do que monetário. Na vida real tenho as bonecas loira de franjinha e a de sapato preto e rosa que possuo desde pequena, e adoraria ter elas na minha doll também!
No fim a loja saiu do Plaza e não pude adquirir nenhuma peça :( Faz parte, né?
♡
4) Para a Andycc: Qual livro você já leu mais de uma vez? E qual livro você mais "odiou" ler?
A verdade é que eu não tenho o costume de reler livros por conforto, porque é algum livro favorito que gosto de voltar... sou mais de releituras práticas, como irá lançar uma adaptação e eu gostaria de relembrar detalhes importantes, como foi o caso do livro "Daisy Jones & the six" ou quando quis finalizar a trilogia iniciada por "Corte de espinhos e rosas" e reli os dois primeiros visto que não lembrava NADA do segundo, aí já reli tudo (em audiobook, nesse caso). Aconteceu o mesmo com Trono de Vidro, da mesma autora, o qual li o segundo em 2016 e decidi recomeçar de novo esse ano.
Livro que eu odiei ler é bem fácil de responder hahaha tem vários que eu tenho ódio (coitados). Não gosto de falar mal de livros nacionais, mas "Treze", da autora FML Peper utilizou de estereótipos sobre um grupo de pessoas para defender um ponto pessoal, então acho que ela errou nesse ponto, mesmo que o publico não fosse eu.
Outro é "Coroa de Sombras", esse livro é um romance, ruim nesse ponto, e TENTA ser uma fantasia, que achei pior ainda nesse aspecto. Também vou citar um livro de um dos meus autores favoritos: "Dias Perfeitos" do Raphael Montes. Olha eu falando mal de nacional de novo :( Eu AMO esse autor, mas esse livro me fez muito mal, muito mal, de uma forma que nenhum outro tinha me feito sentir antes. Mas os outros livros do autor são MUITO BONS, principalmente "Suicidas" e "Jantar Secreto" (mas se atente aos conteúdos, são pesados). Por fim, quero lembrar que essa é minha experiência e outra pessoa pode ter uma bem diferente.
♡
5) Para a Andycc: Você pode dar um conselho para quem está passando pelo TCC? Obg >.<
O TCC é uma experiência MUITO pessoal. Sua experiência vai ser determinada pelo orientador que você escolheu, pelo tanto que você gosta do seu tema, pelo tempo que você tem disponível (se você trabalha, ou não), entre outros, mas por mais que seja subjetivo, vou tentar dar dicas que podem ser gerais e também compartilhar um pouco da minha experiência pessoal.
Primeiramente, a minha experiência tem sido muito FRUSTRANTE porque 1. Eu amo meu tema, mas estou tendo que realizar por uma perspectiva da psicologia que não gosto tanto assim e o 2. (o principal) infelizmente percebi que o orientador que escolhi não tem conhecimento para orientar meu tema e pior ainda, não tem mente aberta para aprender, ainda mais que meu tema envolve diversidade sexual e de gênero. Acredito que a maioria das pessoas enfrentam dificuldades e frustrações durante o TCC, mas o que tem me aliviado nesse sentido é olhar para o futuro: saber que resta apenas esse trabalho, é só mais isso, e eu estarei "livre" e formada, me gera o alivio necessário. É quase meu mantra haha.
Outra dica é sobre não fazer cobranças excessivas. Você NÃO precisa ser o melhor da turma, você NÃO precisa escrever o melhor TCC que a universidade já viu. Faça o seu melhor, o SEU. Não o melhor que o outro. E tá tudo bem se as vezes o seu melhor for o mínimo. Já tem muita pressão sobre o próprio TCC, você mesmo não precisa ser mais uma pressão. Tudo bem se um dia você estiver cansado e não quiser nem pensar em TCC, ou se você não bater sua meta pessoal do dia. Não somos perfeitos, ninguém precisa ser.
Outra coisa importante é conhecer a si mesmo e ao seu processo. Identificar em quais momentos você é mais produtivo e o que gera essa condição. Entender o seu próprio tempo. Criar rotinas ou hábitos que façam sentido e que funcionem pra VOCÊ.
E lembre-se sempre de descansar, de tirar um tempo pra você, de fazer um hobbies que te fazem bem. Sua saúde física e mental é importante.
♡
6) Para todas: Você se considera uma pessoa introvertida ou extrovertida?
Feer.Yamatsumi: "Introvertida, sem dúvidas! Gosto de passar meu tempo livre em casa ouvindo músicas sozinha em meu quarto enquanto jogo ou leio um livro ao lado de uma vela bem aconchegante! Às vezes saio para alguns rolêzinhos, mas no fim sempre acabo me fechando e perdendo a energia depois de um determinado tempo. Pelas pessoas confundirem muito este sentimento com a antipatia, evito de sair muito".
Andycc: "Acho que sou um meio termo, depende muito do contexto, de onde estou e também como me sinto naquele local, com aquelas pessoas (independente de conhecer elas ou não). Mas, de modo geral, sou mais extrovertida".
CharmerMagic29: "Com certeza introvertida kkkl, não que não goste de sair com outros, me divertir, eu gosto bastante porém acho mais gostoso de fazer as coisas só pois faço no meu tempo, no lugar que gosto e sem sentir que precisa de alguém pra fazer algo por mim, por exemplo quando me mudei tinha que esperar a boa vontade do meu irmão pra ir e hoje vou só sem pressa de ter que voltar cedo. Outro fator que sempre foi difícil achar alguém que tinha mesmos gostos que o meu então, então acabo que faço muitas coisas só e gosto disso".
Naybeijos: "Eu também sou meio termo. Meu maior medo é incomodar alguém (isso é um problema, porque às vezes acabo me sobrecarregando por não conseguir pedir ajuda, por exemplo), então primeiro eu fico tentando entender se tenho abertura para conversar. Se as pessoas sinalizam que estão disponíveis para bater papo, para sair comigo etc., eu viro a chave e me torno extrovertida. Converso sobre qualquer assunto, desde as maiores bobagens (e eu amo kkkkk) até os assuntos sérios e problemáticos".
Hanna-1996: "Muito extrovertida às vezes até demais mas isso faz parte da minha personalidade".
Danni-Souuza: "Sou extrovertida, mas tenho os meus momentos de timidez. Acredito que em alguns momentos, não consigo ser completamente solta e extrovertida".
7) Para Danni: Você é muito perfeita! Fala sobre os cuidados que você tem com a pele, rosto cabelo, enfim hahaha Queremos seus segredinhos de beleza!
Segredos de beleza? Poxa... kkkk Muito obrigada por esse elogio.
Nos meus cabelos, uso Eudora e Fada Marinha Eco (os produtos da fada são PERFEITOS)
Meus cuidados com a pele são básicos, lavo com sabonete neutro, faço esfoliação 1x na semana e hidrato. Só uso protetor solar quanto tenho exposição direta e muito intensa de luz solar .
8) Para Uni: Sua doll é umas das mais lindas do Stardoll! Gostaria de saber se você incorpora alguma coisa da sua doll na vida real, no seu estilo ou nos objetos que você tem, por exemplo. Bjuus
Fiquei toda boba com o elogio *-* Muito obrigada!!! Eu costumo a vestir a doll de acordo com meu humor e meu estilo pessoal é quase sempre assim, porém na vida real é um pouco menos espalhafatoso hehehe. Minha família costuma a dizer que as vezes me visto de forma peculiar , principalmente quando vou sair pra passear, porque em algumas ocasiões sou confundida com adolescente hehehehe. Sempre amei muito usar roupas rosas, me sentia a própria Barbie quando eu era mais nova. Como precisei adaptar minhas roupas a minha rotina corrida na facul, eu gosto bastante do kit básico e confortável de 'bermuda jeans + cropped+all star' ou 'calça+blusa/cropped+ all star' no dia a dia, mas sempre tento manter as estampas no meu estilo. Eu amo moletons e tenho dois favoritos que são um das princesas da Disney em forma de gatinhas e um de dinossauro, eu sou adepta ao all-star e sapatos estilo mary-jane (sapatilhas estilo boneca iguais a do stardoll), também amo saias plissadas e gosto muito de usar patches e bottoms de anime na mochila (é meu traço otome hehehe). Gosto muito de moda kawaii desde sempre, porém só quando comecei a trabalhar tive mais autonomia e passei a comprar coisas mais no meu estilo. Ainda estou vencendo aos poucos o medo do julgamento e dos olhares, infelizmente ser um pouquinho diferente no estilo chama a atenção e tive alguns episódios negativos, mas não irei me deixar abater. A minha doll acaba sendo a extensão do meu estilo e meu sonho é conseguir comprar mais peças parecidas com meu armário do Stardoll.
Me empolguei na resposta da pergunta, mas quero finalizar também que a minha doll é minha garota mágica e por isso sempre mantenho o estilo mais como personagens de animes. É meu jeito de apreciar e juntar as coisas que adoro no jogo que eu adoro. Muito obrigada pela pergunta e beijinhos *3*
Chegamos ao fim das perguntas e ao fim do evento da Semana da Blogueira!
Nós da equipe TSH agradecemos imensamente por terem nos acompanhado nessa mini jornada mostrando nosso dia-a-dia da vida real, e nos divertimos demais respondendo às perguntas que vocês leitores nos enviaram <3
Quem sabe não teremos outra semana dessa no ano que vem?
Oi meninas, adorei as suas respostas, foram bem produtivas para mim beijos.
ResponderExcluirMeninas adorei conhecer um pouquinho sobre vocês! Obrigada pelo trabalho incrível que vocês fazem aqui no blog ao longo desses 12 anos, E que venham muito mais. 🥹♥
ResponderExcluir