Páginas

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Atualizando a Campanha de Recargas

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês?
A maioria de vocês deve estar ciente sobre a campanha que iniciamos para que o Stardoll retorne com o método de recargas SuperStar e stardollars por SMS (créditos de celular). Nos últimos dias estive entrado em contato com vários membros do jogo, suportes de atendimento de outros games e órgãos brasileiros, além da própria Equipe Stardoll, para tentarmos encontrar uma solução vantajosa tanto para nós, quanto para eles.
Uma colega do Instagram me passou a informação de que as recargas pela Boku continuam ativas em outros países, então fui verificar e realmente apenas na América Latina esse serviço foi suspenso. Para se ter uma ideia, os membros da Europa e dos Estados Unidos podem comprar tranquilamente pacotes utilizando os créditos de celular. Questionei o Stardoll sobre isso, já que parece que apenas nós não somos lucrativos (???).
A resposta de e-mail que recebi foi a seguinte: 


Eu questionei sobre a América Latina em geral, mas eles se limitaram a falar isso.
Eu entendo que o Stardoll precisa lucrar para existir, mas não estamos pedindo um serviço gratuito, NÓS QUEREMOS PAGAR. Parece que isso não está muito claro para eles. Enfim, essa resposta me levou para outro caminho, já que eles estão dispostos a não contratar o Boku novamente. Eu tive a ideia de procurar outros métodos de compra digital tendo como base games, como Amor Doce, League Of Legends (LOL) e IMVU.
Assim, consegui que diversas pessoas me passassem informações de alguns desses jogos, entrei em contato com os suportes e o que apurei foi:

- O método de recarga por SMS é realmente o menos lucrativo, por exigir a cobrança de tarifas mais caras, mesmo assim o LOL continua com a parceria com a Boku;
- O jogo Amor Doce continua com o método de recarga por boleto bancário, o que é estranho já que, segundo a Ebanx, a emissão desse documento para compras digitais internacionais estaria suspensa.

Diante dessas informações, entrei em contato com o Stardoll novamente para sugerir outras empresas que oferecem tanto o serviço de compras por SMS quanto por boleto bancário. No Amor Doce, da Beemoov, o boleto é emitido pela PagSeguro (BoaCompra), e a Mobyio realizava a cobrança pelo desconto nos créditos de celular, porém ainda não obtive uma resposta do suporte desse jogo para saber se esse método está ativo, mas acredito que não.

Mas aí tem outra questão, o Brasil realmente adotou novas regras para a emissão de boletos bancários, então a compra digital internacional está suspensa? Ou a Ebanx apenas não se adequou à legislação? Decidi verificar no site do Banco Central do Brasil, porém não encontrei nada muito claro. Entrei em contato com o atendimento e, pasmem, também não souberam esclarecer. Porém me enviaram o link da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), que é o órgão responsável por essa questão, acessei o site e li a "cartilha" com as novas regras, mas não existe qualquer menção sobre compras digitais internacionais. Enviei um e-mail para o atendimento da Febraban e estou aguardando a resposta (pode demorar um pouco por conta do ano novo).
Uma possibilidade que eu pensei é que o Amor Doce tenha registro no Brasil, apesar de ser um jogo originário da França, por isso o boleto continua normalmente ainda preciso investigar. Caso o jogo seja apenas registrado na França, poderemos tentar pedir que o Stardoll contrate outra empresa que ofereça isso, como a PagSeguro. O interessante é que descobri que o boleto bancário é a forma mais vantajosa de compra, pois a cobrança de tarifas é menor, até mesmo do que os métodos por cartão de crédito e transferência bancária, então vejo como uma boa opção.

Enfim galera, estou tentando sensibilizar a Equipe Stardoll com as mensagens de vocês para que eles encontrem uma solução. Eu sei que o site precisa lucrar, mas acredito que merecemos um pouco de atenção, pois dedicamos ANOS DE NOSSAS VIDAS à esse jogo, e não estamos pedindo favor. Não estamos falando em coisas grátis, mas de pagamento.

Se alguém tiver alguma sugestão do que podemos fazer, por favor comente.
Meu objetivo nesse post é atualizar sobre a campanha, para que vocês não pensem que eu fiz a egípcia hahaha. E também estou procurando empresas semelhantes ao Boku.
Beijos!

4 comentários:

  1. Sem palavras para tua dedicação, Nay!
    Mas é triste o que o Stardoll se tornou...Saber que só querem nosso dinheiro e não se importam com as necessidades dos jogadores (e me parece que nem em mantê-los).

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por se dedicar tanto Nay 🖤
    Eu particularmente , usei o método das recargas para pagamento muito pouco.
    Mas , tem muita gente que usa , então eu apoio demais a volta 🖤
    O stardoll está a cada dia mais estranho, além dessa "retirada" do pagamento via recargas, o site está lotado de anúncios, as vezes até aparece como um site não seguro.
    Sinceramente, eu já desisti algumas vezes do jogo e acabei voltando por ser algo de valor emocional, mas se continuar a decadência eu vou dar o fora.
    Sério mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por se dedicar e ir atrás de novas soluções!

    Usei muito o método de recarga e o boleto e fico muito triste em saber que o Stardoll chegou nesse nível que tá hoje =/

    Ficaremos aqui atentos esperando qualquer novidade!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por você estar se empenhando. E se fosse acionado o PROCON, pois eles estão desrespeitando nossos direitos.

    ResponderExcluir

- Agradecemos pelo seu comentário, a sua opinião é muito importante para nós!
- Devido a phishings, passamos a analisar cada comentário antes de aprová-lo. Pedimos desculpa se esse processo demorar.
- Lembre-se de não desrespeitar ninguém e não falar palavrões.
- Você pode usar imagens e/ou reproduzir o conteúdo do blog, mas não esqueça de colocar os créditos.

-----------------------------------------------------
Aline/KimBlond e Equipe TSH

Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal - Truques Stardoll Hoje | voltar ao topo