Páginas

sábado, 11 de março de 2017

Protegendo sua conta - Senha

Olá pessoas lindos e lindas!
Tudo ótimo?

Sim, eu sei que eu deveria estar trazendo o matéria do mini quadro que eu havia criado, mas leva um pequeno longo tempo, porque primeiro eu não domino muito sobre esse tipo de assunto e preciso pesquisar muito para não ter muito erros, segundo é que provas né, fica mais difícil ainda, vocês até perceberam que parei com o desenho das dolls(mil desculpas por isso), terceiro é que também é MEGA difícil achar itens do plaza que dá pra montar o look. Então mil desculpas.

O assunto que eu trouxe praticamente todo mundo sabe, mas eu trago isso porque em qualquer época do ano vai ter hackers e é muito bom ficar atento.
Se quiser ler a matéria toda já sabe onde clicar ;)



Para quem não sabe já fui hackeada 3 vezes, siim, 3 vezes, por isso irei dar todas as dicas que usei pra proteger minha conta. 

Primeiro de tudo: SENHA

Tá bom, qualquer um já cansou de ouvir isso, que você tem que colocar letras maiúsculas e minúsculas com números e blá blá blá. 
Mas eu trago como ter ideias de senhas e algumas pequenas dicas para decorar o kesndbkcmsn

Colocar número no meio da divisão de sílabas de uma palavra

Essa dica é da Vivi, então total créditos para ela, como funciona?
Você escolhe algum objeto ou comida ou palavra boba e faz aquela divisão que sempre fizemos desde de criança. E em seguida colocar algum número, pode ser pela ordem ou aniversário de alguém (procure não usar a sua), ou até mesmo um certo número que possui um som parecido de um x palavra. Como assim? Eu já vi em c-dramas(dramas chineses) que eles digitam nas mensagens 881 para dizer "bye bye", pois os som do número 8 é "ba" e o número 1 é "yi" e lendo ficaria "ba ba yi" tendo um som parecido de bye bye.

Por exemplo: a palavra "konichiwa"("oi" ou "boa tarde" em japonês) e colocar números da ordem.




Deu pra entender mais ou menos? Uma dica de palavra legal também é pegar o nome dos senpais e oppas ❤.❤ hahaha tá parei :v mas bora pegar um exemplo meu bias(membro favorito da banda) do BTS é o Rap Monster e o nome dele é Kim Namjoon eu podemos fazer desse jeito:



Nessas partes é bom colocar letras maiúsculas para dificultar um pouco mais.

Para ficar difícil ainda...
Bora colar no meio símbolos! Agora irei pegar um ator lindo coreano, o nome dele é Lee Goon-Ji e fazendo novamente again:



Já é um pouquinho mais difícil de decorar, mas não é também muitooo difícil.


Sou péssima em decorar, é muito difícil...

Bom, é bom mesmo usar esses tipos de senhas, mas caso você tenha MUITA dificuldade em decorar você pode escolher uma das seguinte dicas:

1 - Escrever num papel

"Mas eu tenho um parente aqui em casa que também joga Stardoll e ele pode entrar na minha conta" 
Okay, agora isso depende um pouco também da sua criatividade, vamos pegar a senha do Lee Goon-Ji, criei uma frase desse jeito:


 Significa que é muito difícil pra procunciar. Acredito que isso já ajuda né?

2 - Mistureba
eu não tinha outro nome pra haha
Caso você tenha alguma foto na sua escrivaninha ou mesa com seus amigos, pega a primeira letra ou a última letra do nome de casa um deles e colocar número ou a data de aniversário dela/dele. Por exemplo: nesta imagem é do anime Orange(recomendo muito!! ><) e esses são os nomes e a data de aniversário deles.


Viu dá uma complicada né? Mas ajuda, até que sim, porque até na hora de digitar deu uma louca na cabeça.

E esses foram minhas dicas! Espero que vocês tenhas gostado, já que deu um pouquinho de trabalho, mas sempre penso o quão triste é perder uma conta, por isso quis ajudar um pouco.
Beijos!


6 comentários:

  1. Oi Megan ^^ Nossa, sinto muito por você ter sido hackeada 3 vezes :( Nunca tive problemas com senhas pois as minhas são mega complexas (como as dicas que você deu) mas essa semana tomei um susto, recebi 2 emails do stardoll dizendo que solicitaram a mudança da minha senha, mas não fui eu, acho que alguém tentou entrar na minha conta -_- Tomara que o seu post ajude muitas pessoas a se protegerem mais. Beijos =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Eu também já recebi um e-mail desse tipo Jaque. :/
    Adorei as dicas Megan, são muito úteis, porque ainda tem pessoas que colocam o nome do cachorro, data de aniversário, número do telefone como senha e de repetente alguém pode saber essas informações e hackeiam a conta da pessoa. Senha é uma coisa muito séria, NÃO repassem nunca a ninguém, nem mesmo para sua melhor amiga, aquela super hiper bff, porque vai que vocês brigam e ela dá uma de Regina George, nunca sabemos o caráter dos outros, por mais que você confie.
    Outra dica é manter senhas diferentes para o Stardoll, e-mail e Facebook, por exemplo, porque se alguém entrar na sua conta, você poderá recuperar pelo e-mail. Beijos ❤ e Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Ah, outra coisa que estão fazendo muito, não tem a ver com senha, mas é fingir que foram hackeadas e pedir itens para a gente. Lembre-se que você não é obrigado a dar presente ou contas secundárias a ninguém, isso é golpe

    ResponderExcluir
  4. Também já recebi e-mails desse estilo, lembro que fiquei muito assustada, ainda bem que o Stardoll pergunta se você tem certeza de uma nova senha.
    Eu lembro que foi terrível Jaque tomei um susto muito grande, a senha obviamente não era da super fáceis, mas fazer o que, houve um error no meio.
    Sim Nay, senha é algo muitíssimo importante, realmente nunca se sabe o caráter da pessoa. É bom mesmo usar uma senha diferente pra tudo, nunca se sabe mesmo
    Não sabia desses tipos de golpe, mas OMG! Nunca pensei que até chegariam nesse ponto, acho incrível isso já.

    ResponderExcluir
  5. Post muito útil,por muito tempo minha senha foi : abc123 . Imagina? Até que um dia tentei entrar e não consegui, fiquei desesperada, mas não era nada, eu apenas tinha escrito errado. Aí decidi tomar vergonha na minha cara e colocar uma senha decente. Uma mistura bem misturada de números, letras maiúsculas e minusculas e símbolos. Tinha medo de esquecer , mas já até decorei. Muitas vezes prcisamos levar um susto para agir e no meu caso... deixar de ser trouxa.

    ResponderExcluir
  6. Ih Megan, as pessoas inventam de tudo para tentar se dar bem. Triste. :/
    Adorei a história da senha Marcela! Haha O importante é aprender com os erros. :)
    Eu tive um amigo que a senha era igual ao nick do doll e foi hackeado, infelizmente. :/

    ResponderExcluir

- Agradecemos pelo seu comentário, a sua opinião é muito importante para nós!
- Devido a phishings, passamos a analisar cada comentário antes de aprová-lo. Pedimos desculpa se esse processo demorar.
- Lembre-se de não desrespeitar ninguém e não falar palavrões.
- Você pode usar imagens e/ou reproduzir o conteúdo do blog, mas não esqueça de colocar os créditos.

-----------------------------------------------------
Aline/KimBlond e Equipe TSH

Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal - Truques Stardoll Hoje | voltar ao topo