Páginas

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Falando um pouco sobre o Ano Novo Chinês/Lunar

Heeeey pessoas!
Como todo mundo está? *u*

Meg-chan ainda está na viagem e está fazendo o impossível de fazer post no celular eita
Mas eu literalmente quis demais fazer esse post já que o Stardoll lançou o quiz XD. Partiu?


Como dito na pergunta do quiz, essa época do ano e muito importante para nós, assim como o Natal para vocês é maravilhoso hahaha


Se chama tambem como Festival da Primavera [ 春(Primavera)节(nesse contexto significa "festival" mesmo)] pois se passa na Primavera né? Hsuahsua

Mas porque a cor vermelha? 

Senta que lá vem história! :3 Pra quem não sabe na China tem inúmeras lendas que usamos de explicações para os festivais que comemoramos durante o ano. 
Nos tempos antigos, havia monstros que atacavam um certo vilarejo e como a população estava com medo, um certo homem teve a ideia de usar a cor vermelha para espantar os monstros e deu certo :D Por isso que usamos vermelho em quase tudo para espantar os espíritos ruins.

Pacote/envelope Vermelho


Irei dar uma explicação bem rápida, o envelope vermelho é algo que os casais mais velhos dão para crianças e jovens solteiros e o que tem dentro vocês me perguntam? Dinheiro :3 

Signo Zodíaco Chinês


Esse eu acho que muita gente já sabe, mas cada ano um animal dessa lista (contém 12 no total), pra saber que signo e o seu pode ver na imagem. O meu e cavalo e voces? :D
Obs.: Lembrem que seguimos o calendário lunar! Se você nasceu em Janeiro ou Fevereiro procure saber se na data foi antes do Ano Novo ou não. Por exemplo: quem nasceu em Janeiro de 2018, seu signo será Galo e não Cachorro.

E a comida? O que vocês comem de "ceia"? 


Esse tipo de "ceia" na imagem se chama 火锅(Huo Guo). No meio há uma panela que contém sopa(a familia pode escolher qualquer uma) e embaixo da panela tem uma espécie de fogão que é especialmente para essa "ceia", o fogo fica ligado e aos poucos colocamos os ingredientes cru dos pratos dentro da panela. Espera alguns minutos que pode comer :D 

Temos mais comidas que comemos durante a época, mas só comentei desse pois toda família come essa "ceia" em casa. 

E o post termina aqui minna, se eu explicar tudo vai ficar a página de biografia de alguém da Wikipédia hsuahsua 
Quando voltar da minha viagem, irei montar looks :3 porque é super difícil de montar looks no Puffin, ainda mais sou perfeccionista :P

Feliz Ano Novo Chinês! 新年快乐!
Beijos :*


5 comentários:

  1. Acho que o meu é coelho kkkkk , amei conhecer sobre isso .

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Muito legal conhecer um pouquinho mais dessa cultura!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei conhecer um pouco sobre a cultura chinesa ^^
    Meu signo "ocidental" é Áries e o meu "oriental" é Cavalo também (21/Mar/2002) ^^

    ResponderExcluir
  4. Adoro Adoro Adoroooo
    Feliz Ano Novo Chinês, Megan ♥♥♥
    É mto interessante scrr
    Eu sou cabra, acredito (17/05/03) kjakjsa
    Q amor, scrr
    Ansiosa pelos looks, sério ^^
    Ah, eu nem tnto vestir a doll pelo Puffin, é um saco D:
    Adorei o post, scrr
    Mto informativos em poucas palvras ^^
    Adoroooooo

    ResponderExcluir
  5. Fico mega feliz que vcs gostaram! =^-^=

    Sim Sashi, vc e de cabra/ovelha igual a minha mãe xD hsuahsua

    ResponderExcluir

- Agradecemos pelo seu comentário, a sua opinião é muito importante para nós!
- Devido a phishings, passamos a analisar cada comentário antes de aprová-lo. Pedimos desculpa se esse processo demorar.
- Lembre-se de não desrespeitar ninguém e não falar palavrões.
- Você pode usar imagens e/ou reproduzir o conteúdo do blog, mas não esqueça de colocar os créditos.

-----------------------------------------------------
Aline/KimBlond e Equipe TSH

Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal - Truques Stardoll Hoje | voltar ao topo