Páginas

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Como criar cabelos realistas! (+ desabafo)

Olá gente!
Criar cabelos no Stardoll é, sem dúvida, uma das ferramentas mais dinâmicas e utilizadas do site!
No entanto, poucas pessoas de fato dominam as técnicas necessárias para se criar aquele cabelõn super realista e maravilhoso, e é compreensível, pois não é fácil!
Hoje eu vou tentar passar pra vocês algumas dicas que tive que aprender na raça (haha). Pois quando se trata de cabelo é aquela complicação: ou o preço é desnecessariamente caro, ou a gente dificilmente acha aquele modelo que realmente procuramos. Ainda assim eu não me considero nada especialista no assunto, mas espero ajudar de alguma forma!
Clique em "Mais Informações" para continuar lendo.


Antes de mais nada, ignorem esse blush excessivo na cara da minha doll, eu juro que com as máscaras ela não fica tão assustadora (ou será que fica? haha).
Eu vou fazer esse tutorial utilizando essas duas mechas como demonstração, pois as técnicas são aplicáveis em qualquer área do cabelo.
Antes de começar esse trabalho de realçar o cabelo, é importante que você ja tenha feito a "base" dele.
Para começar, eu vou copiar a mecha no qual eu quero trabalhar, para fazer isso é muito simples: apenas clique nela para selecionar e depois arraste uma peça do mesmo tipo, vai surgir uma mecha idêntica!
Com a mecha copiada, deixe ela levemente transparente, se você for SS/Roy é muito bom adicionar o degradê, que cria um efeito de luz e sombra.
Essa dica é valiosa. Arraste a mecha transparente para cima da de base, só que não perfeitamente encaixada, deixe ela um pouco deslocada para o lado. Isso cria um efeito de densidade no cabelo e faz toda a diferença.
Na imagem abaixo eu fiz isso com as duas mechas.
A próxima parte é meio chatinha. O segredo dessa dica seguinte está nos fios. Mais especificamente estes daqui:
O que você deve fazer é colocá-los um por um complementando as mechas, eles realçam a dinamicidade do cabelo. É importante também colocar em diferentes cores e transparecer alguns, o efeito deve ficar mais ou menos assim:
A próxima dica também funciona melhor se você for SS/Roy, pois o uso do degradê é importante, mas ainda assim não é impossível fazer sem ele.
O que vamos fazer agora é adicionar luminosidade. Eu fiz aqui três mechas pequenas transparentes, nos lugares que eu escolhi por o brilho, o efeito degradê entra aqui para que elas não de fato pareçam mechas colocadas ali, e sim um reflexo de luz, e se mesclem com a cor do cabelo.
 O resultado fica assim:
Ainda não está perfeito, mas garanto que aperfeiçoando essas dicas você consegue ser capaz de criar um cabelõn arrasador. Comparando antes e depois é mais fácil entender a diferença:

Então é isso! Espero mesmo ter ajudado, comente aqui se isso foi útil para você, para mim até hoje foi bastante.

 DESABAFO 
Aproveitando esse post, gostaria muito de abrir uma questão aqui com vocês! Nesses dias a Nay postou uma matéria em forma de protesto contra os novos itens do Stardoll de precedência animal. Várias versões reais dos itens, tanto do calendário de natal, quanto dos HotBuys de dezembro, eram feitos de pele de animais, no entanto, o Stardoll coloca na etiqueta a expressão "faux fur", que significa "pele sintética". Eu comentei no post dizendo que, por conta disso, o Stardoll não deve apoiar também esse tipo de prática.
Contudo, depois de ler suas respostas, vocês me apresentaram pontos que eu não tinha parado para pensar também! Sabe, se o Stardoll não apoia a exploração dos animais no mundo da moda, por que continua financiando e publicando os itens de marcas que fazem isso? Realmente um mal exemplo.
É muito legal ter esse tipo de movimento aqui no blog! Vamos então fazer a nossa parte, além de enviar nossas reclamações para a central de ajuda, é importante também não adquirir os itens, como uma forma de protesto.
Clique aqui para acessar a página da matéria e não esqueça de compartilhar isso com outras integrantes também!

Tenham um ótimo dia ♥
Um abraço.
Gibertuci.


6 comentários:

  1. Adorei essas dicas ♥👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Antes eu me dedicava e tentava fazer uns hairs, agora nem isso tenho paciência mais...Mas as dicas são ótimas Gi, principalmente pra quem não quer gastar tanto...Os cabelos são tão caros...Amei!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você Gi, existem cabelos desnecessariamente caros, tem uma doll que vende 200×5, é inacreditável.
    Enfim, sou péssima com criação de cabelos! Hahaha Obrigada pelas dicas! ❤
    Agradeço que você faça parte da campanha contra a exploração dos animais, achei muito legal você ter analisado os comentários das meninas. Grande beijo! ❤

    ResponderExcluir
  4. Amei de vdd as dicas
    Eu nunca fui boa com hairs, mas sério
    Essas dicas ajudaram muito
    Eu sempre ficava me perguntando como as dolls tratavam as mechas para que ficassem tão bonitas.
    Vai q um dia eu consiga? ;-;
    Concordo com vc, Gi.
    Se o Stardoll n apoia o uso de animais em itens de moda, pq ele financia e publica esses itens no jogo?
    Bem errado :/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas! fico muito feliz por vocês terem gostado! ♥

    ResponderExcluir

- Agradecemos pelo seu comentário, a sua opinião é muito importante para nós!
- Devido a phishings, passamos a analisar cada comentário antes de aprová-lo. Pedimos desculpa se esse processo demorar.
- Lembre-se de não desrespeitar ninguém e não falar palavrões.
- Você pode usar imagens e/ou reproduzir o conteúdo do blog, mas não esqueça de colocar os créditos.

-----------------------------------------------------
Aline/KimBlond e Equipe TSH

Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal - Truques Stardoll Hoje | voltar ao topo